Diário de bordo - lifao

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - lifao

Mensagem por Orlando » 22 dez 2017, 20:08

VETL, parou-te com 1.5% de SOC?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - lifao

Mensagem por VETL » 22 dez 2017, 22:59

Acho que já escrevi isto aqui centenas de vezes!
Mas volto a repetir: Esqueçam o SOC por favor...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

lifao
Mensagens: 126
Registado: 07 dez 2017, 14:43
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo - lifao

Mensagem por lifao » 23 dez 2017, 00:58

E quanto à capacidade de carga, aqui fica uma demonstração do muito espaço que o Leaf oferece!
Anexos
20171220_181742-1008x756.jpg
20171220_181733~2-1008x1132.jpg

lifao
Mensagens: 126
Registado: 07 dez 2017, 14:43
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo - lifao

Mensagem por lifao » 05 jan 2018, 00:27

Olá,

três semanas depois e uns 1100kms a aventura continua sem sobressaltos. Como seria de esperar o outro veículo (CI) está reduzido a viagens de trabalho. O leaf é pau para toda a obra.

Depois de alguma espera o cartão mobi.e chegou ontem. Hoje fui ao PCR de São Mamede infesta e vim de lá sem testar o cartão. Quando cheguei estavam a carregar um leafs e um mercedes(??) e estava em fila de espera outro leaf um peugeot. :? :o

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - lifao

Mensagem por mjr » 06 jan 2018, 16:38

Tudo sobre rodas 8-)

Parece que os carros estão a aumentar mais rapidamente que os PCR urbanos, tal tem sido o uso ultimamente. A AMP já conta com 6 PCR a funcionar (um exclusivo Nissan) e durante o dia é difícil chegar a um que não esteja ocupado.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

lifao
Mensagens: 126
Registado: 07 dez 2017, 14:43
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo - lifao

Mensagem por lifao » 01 fev 2018, 11:27

Uma dúvida quanto ao carregamento... Então ontem o carro indicava que precisava de 7h para carregar até aos 80%. Como ia sair de casa às 8:30 coloquei a carga a iniciar à 1:30.
De manhã o carro acabou de carregar às 6:40 :think:

Já tinha reparado nisto e em alguns carregamentos já retirava 30m ou 1h ao carregamento para o termino coincidir com a hora de sair de casa.

Acham que se deve ter esta preocupação ou deixar carregar todo o tempo estimado?

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo - lifao

Mensagem por cacoila » 01 fev 2018, 11:45

Se isso era carga para 80% nem me preocupava muito com isso. A 100% é que convém sair logo de seguida (tanto quanto possível, quando eu marco 9h e ele me acaba logo às 7h não vou sair de casa mais cedo por isso) agora a 80% deixa-o estar. É melhor assim do que um dia dares desconto e depois quando chegas ao carro ainda está nos 70%

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Diário de bordo - lifao

Mensagem por Erbium » 02 fev 2018, 14:52

lifao Escreveu:já retirava 30m ou 1h ao carregamento para o termino coincidir com a hora de sair de casa.
Se meteres só a hora de fim, ele faz as contas para terminar a essa hora...
Convém é carregar sempre na mesma potência para as estimativas do carro baterem certo.

lifao
Mensagens: 126
Registado: 07 dez 2017, 14:43
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo - lifao

Mensagem por lifao » 02 fev 2018, 15:42

Carregar na mesma potência faço-o sempre em casa. ;)

Vou experimentar a colocar a hora fim. Não me tinha lembrado dessa...

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo - lifao

Mensagem por cacoila » 02 fev 2018, 16:25

Vai acabar mais cedo à mesma. Sempre usei só a hora de fim e sempre me aconteceu o mesmo. Não são as tuas contas que estão erradas, são as do carro ao dizer que vai demorar x horas, portanto ele vai fazer as mesmas contas e começar à mesma hora que tu indicavas.

A "solução" é começar a conhecer-lhe o avanço e dar esse desconto. Por exemplo, acaba quase sempre 1h antes, então se queres sair às 8h colocas para terminar às 9h.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”