Diário de bordo - lifao

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
lifao
Mensagens: 126
Registado: 07 dez 2017, 14:43
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo - lifao

Mensagem por lifao » 02 fev 2018, 18:37

Mas isto parece meio aleatório... Hoje carreguei até aos 100% e coloquei para terminar 40 min antes (para evitar que ficasse 1h parado a 100%).
Quando cheguei ao carro faltavam 40 min para terminar....

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Diário de bordo - lifao

Mensagem por jfr2006 » 02 fev 2018, 23:56

Tens feito carregamentos com outras potências? Tipo 10A, depois 16A, etc?

lifao
Mensagens: 126
Registado: 07 dez 2017, 14:43
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo - lifao

Mensagem por lifao » 03 fev 2018, 17:47

Carrego sempre em casa.

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Diário de bordo - lifao

Mensagem por beme83 » 03 fev 2018, 19:36

lifao Escreveu:Carrego sempre em casa.
O local está sempre à mesma temperatura? Com temperaturas mais baixas demora mais tempo a carregar

lifao
Mensagens: 126
Registado: 07 dez 2017, 14:43
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo - lifao

Mensagem por lifao » 04 fev 2018, 01:41

É uma garagem onde a temperatura não oscila tanto quanto a temperatura ambiente.

lifao
Mensagens: 126
Registado: 07 dez 2017, 14:43
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo - lifao

Mensagem por lifao » 21 mai 2018, 19:30

Olá,

Estes dias mais quentes liguei o AC e não notei grande frio... O AC no leaf é igual aos outros carros ou é menos fresco?

Pode ser um problema no meu AC...

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo - lifao

Mensagem por BrunoAlves » 21 mai 2018, 21:21

O AC do meu Leaf foi o melhor que já tive.
Pode estar descarregado.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

lifao
Mensagens: 126
Registado: 07 dez 2017, 14:43
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo - lifao

Mensagem por lifao » 21 mai 2018, 21:33

Pois amanhã vou levar o carro à revisão e vou pedir para verificarem. Mas carregar lá o gás deve ser um tombo...

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo - lifao

Mensagem por cacoila » 22 mai 2018, 12:54

Atenção que acho que o gás do Leaf é diferente do comum dos ICEs. Pelo menos referiram isso (sobre os eléctricos em geral) numa formação sobre carregamentos de AC automóvel para profissionais, pelo que a escolher outro local para o fazer convém acautelar isso.

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - lifao

Mensagem por hmendes » 22 mai 2018, 18:44

BrunoAlves Escreveu:O AC do meu Leaf foi o melhor que já tive.
Pode estar descarregado.
Até costumo concordar na grande maioria das coisas que dizes :-) mas desta vez não, o AC do meu Leaf foi o pior que tive até hoje, especialmente no pára arranca, já o tinha constatado na altura do test drive de 2 dias que fiz, não sei se no de 24kWh existem diferenças.

Foi reportado na revisão do ano e foi-me informado que não sou o primeiro a queixar, mas que estava dentro dos parâmetros da marca/modelo. Rico feitio, lol! Se calhar o problema é meu que gosto de AC a gelar :lol:

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”