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				Diário de bordo - lifao
				Enviado: 21 dez 2017, 21:35
				por lifao
				Olá a todos,
tenho um um Leaf 24kWh há acerca de uma semana e já vão uns 650kms 

 . A experiência tem sido fantástica a todos os níveis. 
Com o Leaf spy pro vou olhando para aquilo mas ainda não percebo todos os indicadores.
Por exemplo o que indica o AHr?
Outra curiosidade é o SOH. Há uma semana estava a 91% entretanto já subiu a 93% e depois baixou para os 91%... O que influencia o SOH numa semana desta forma?
Tenho feito cargas de 80% a terminar na hora de saída ou 30min antes de sair. Só carreguei a 100% (2 vezes) quando vou ter um dia que vou andar a sarandar de um lado para o outro. 
Já estive a ler os 15 mandamentos jpgoncalves2:
- Conduzo em modo B e em ECO;
- não estaciono com carga a 80%
- de noite o carro fica na garagem e fujo às temperaturas baixas embora de manhã não dá para fugir delas 

- no mínimo costumo chegar a casa com 30% de bateria (normalmente mais)
- em casa só faço cargas de 3kW
- carregamento programado para 80%
face a este cenário que mais e melhor posso fazer? 
 
Obrigado
 
			
					
				Re: Diário de bordo - lifao
				Enviado: 21 dez 2017, 21:44
				por BrunoAlves
				Parabéns pela compra.
Na minha opinião, deves desfrutar do carro. Com tanta preocupação é só stress  

Para mim o fundamental é procurar não o deixar muito tempo a 100%, tudo o resto é deixar andar. Claro que podes evitar testes de tomada, não precisas deles. Mas e se precisares de andar e gastar dos 100% aos 2%, vais de reboque para não gastar mais de 80%?
Usa o LS quando precisares de esticar a corda (é a tensão das células que te diz quando é que o carro se vai desligar), de resto liga-o uma vez por mês para saberes como anda a coisa.
O meu OBD avariou nas ultimas semanas que tive o Leaf e posso dizer-te que foram os melhores tempos que tive com o carro.
Em relação à flutuação da capacidade reportada, é normal ainda que algo chata... O que conta é a tendência ao longo do tempo 

 
			
					
				Re: Diário de bordo - lifao
				Enviado: 21 dez 2017, 22:27
				por lifao
				Obrigado Bruno, não é tanto stress, é mais poder estimar em "novo" porque depois de velho e gasto não há muito a fazer.  
 
A ideia é fazer uso das boas práticas e evitar o que não se deve fazer. É como sou novo na área...
 
			
					
				Re: Diário de bordo - lifao
				Enviado: 22 dez 2017, 00:31
				por Fil
				Antes de mais parabéns pela máquina. Não há muito mais a fazer, essas práticas são reconhecidas pela maioria como sendo as melhores, a partir daí é desfrutar da máquina.
Quanto ao ls, procure aqui no fórum que existe tópico dedicado a explicar tudo, se continuar com dúvidas ajudaremos.
Muitos e bons klms.
			 
			
					
				Re: Diário de bordo - lifao
				Enviado: 22 dez 2017, 12:52
				por cacoila
				BrunoAlves Escreveu:Usa o LS quando precisares de esticar a corda (é a tensão das células que te diz quando é que o carro se vai desligar), de resto liga-o uma vez por mês para saberes como anda a coisa.
E já agora qual é a tensão em que ele desliga? Lembro-me de ler algures que era diferente de MK1 para MK2 e para 30kW mas não encontro os valores de cada uma delas.
 
			
					
				Re: Diário de bordo - lifao
				Enviado: 22 dez 2017, 13:10
				por BrunoAlves
				O 30kWh não sei. Para os 24kWh:
- 3V para o mk1
- 2,75V para o mk2
			 
			
					
				Re: Diário de bordo - lifao
				Enviado: 22 dez 2017, 13:57
				por cacoila
				Thanks!
BTW, Lifao muitos parabéns pela compra. Desfruta o carro que eles querem é Kms. O meu, de Agosto até agora já fez mais de metade da quilometragem anual que fazia na fumarenta anterior.  

 
			
					
				Re: Diário de bordo - lifao
				Enviado: 22 dez 2017, 18:07
				por lifao
				Obrigado a todos.
cacoila Escreveu:E já agora qual é a tensão em que ele desliga? Lembro-me de ler algures que era diferente de MK1 para MK2 e para 30kW mas não encontro os valores de cada uma delas.
de que falas aqui? Desligar o carro?  onde vejo isso no LS?
 
			
					
				Re: Diário de bordo - lifao
				Enviado: 22 dez 2017, 18:10
				por BrunoAlves
				Na página principal do LS onde vês a tensão das células. Quando qualquer uma das células cair aos 2,75V o "Drive" (a luzinha do carro verde no painel) apaga-se e caput, parou  

 
			
					
				Re: Diário de bordo - lifao
				Enviado: 22 dez 2017, 19:03
				por VETL
				BrunoAlves Escreveu:O 30kWh não sei. Para os 24kWh:
- 3V para o mk1
- 2,75V para o mk2
Leaf 30kWh é 2,6v:
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