DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por BrunoAlves » 17 mar 2018, 16:44

Se for em Lisboa, provavelmente implica esperar :(
De resto, é carregar num instante :P
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 18 mar 2018, 00:55

Ora já cheguei a casa, bolas que stress
Acho que foi a última vez que o Leaf fez tantos km seguidos...
Saí de casa com autonomia para 141Km com eco ligado e consegui gerar até ao máximo de 148Km, 5km depois de ter saído de casa.
O GPS marcava 67Km para o destino, tranquilo :roll:
Bem para lá a coisa correu bem até ao final da 2ª circular, até que me mandou virar à direita. (Estava com o GPS do carro)
Entro num túnel e ultima indicação era virar à direita novamente a x metros, até que se perdeu... bonito...
Mas lá se achou, mas achei que não estava bem, tinha estado a 9.7km do destino, de repente, estava 11 e mais não sei quanto tempo depois de subir e descer e subir e descer e a bateria a vir por aí a baixo, e fui parar uns 500m à frente de onde tinha virado a primeira vez :evil:
Até que cheguei a Oeiras com 81Km feitos e com autonomia para 28km .
Fiz o que tinha a fazer e já estava a ficar muito nervoso, bolas para chegar a Lisboa novamente isto não chega.
Liguei o eletromaps, uma galp na A5 com CHAdeMO, estava verde, siga.
Cheguei lá com 22km de autonomia.
Posto com um papel em grande AVARIADO :doh: Estás FDX...
Bem, já não pensava como deve de ser...Respirei fundo, a minha mulher passada ao lado, sabem como é não sabem... :cry:
Que me deixa mais nervoso que sei lá o quê vê-la assim...
Bem fui à Gap perguntar se me deixavam ligar a uma tomada...
Muito simpáticos, "Vai mer..." mete gasolina se quiseres, claro que isto foi o que a rapariga pensou, porque a mim só me disse:
A gerente disse que não pode fazer nada, não há nenhuma tomada no exterior disponivel.
Mas eu tenho uma extensão...
-NÃO.
Obrigado
Pego no telefone e quem me pode ajudar... o Santanamos... Este homem é uma máquina, muito, muito obrigado.
Quando te encontrar não te posso só levar vitamina C, tenho de te levar vitamina de uva do Cartaxo :mrgreen:
Lá me indicou uma PCR num Lidl ali a 4km.
Estava a terminar a conversa, para um Leaf dos novos ao lado :o
O Sr. Tentou falar comigo e já estava a terminar a conversa com o Santanamos e fui falar com ele.
Muito símpático.
Ele estava bem, tinha 72% de carga e autonomia para 178Km.
Lá lhe expliquei que estava agarrado e ia tentar o Lidl e ele disse que sabia onde era, para eu ir atrás dele.
Por favor não passe dos 70km/h...
:lol: Fique descansado, posso ir a 50 se quiser...
E lá fomos, chegamos 2 Uber à carga.
Saímos do carro, e fomos conversar.
Então perguntei se ele era vendedor e ele respondeu:
:lol: Não, sou piloto de testes da revista Turbo..
:o Uauuu!!!! Que prazer...
Ando a testar o novo Leaf...
Temos de comprar a próxima turbo :mrgreen:
Então e o Sr. Já tem o seu à muito tempo, perguntou ele.
Não, é a primeira carga rápida que lhe vou fazer....
Quantos km ele ainda faz?
Olhe, nunca tinha feitos tantos.
estou com 93Km certos até aqui e tenho para 18Km
Essa bateria está nos 80%, respondeu ele.
Sim, infelizmente fui burlado, pensava que estava a comprar um carro com mais de 85% e tinha menos.
Espere lá, conte lá isso.
Deixe-me só ir buscar o casaco.
Então, desbobinei tudo, até o ultima resposta da nissan lhe mostrei.
Enquanto o estava a ver interessado, fui falando.
Lá estivemos à conversa, até que nos despedimos e ele lá prosseguiu com o teste...
Vou comprar a próxima turbo :lol:
E lá chegou a minha vez, o último sr. do Uber, foi tirar o cabo e lá fui ter com ele, ele passou para mim e lá me perguntou se era particular...
Embora fosse simpático e ajudou-me a ligar a coisa, porque eu disse-lhe que era a primeira vez, fiquei um pouco lixado com a forma como ele falou.
Não me lembro das palavras exatas.
Mas falou como se aquilo fizesse parte da comunidade Uber...
E os os "outros" pudessem lá carregar
Tipo, pois aqui os nossos colegas que aqui vimos....
Soou-me tão mal aquilo... :(
Enfim, aos 80% parou de carregar, já não via nada de fome, mas não conseguia comer...
Até que podia ter ido ao Lidl..
Mas no final da carga, fomos jantar, trajeto para casa e comecei a fazer contas.
Isto com as subidas da A5 até à 2ª Circular 110Km não me chega, vou chegar com uns 10Km :doh:
Perdi 40Km até à 2ª Circular...Comecei logo a ver o posto de carga de sacavem, mas aquilo começou a estabilizar e a subir...
Na entrada da A1 tinha para 72Km e faltava 59Km até a casa, pensei, isto com calma chegamos.
Fui variando entre os 75 e 80Km/h até alverca depois nacional até a casa.
A 5Km de casa ainda tinha para 30km, ia a trás de um camião e dois carros, tirei o eco, estava fato e passei aquilo tudo fiquei parvo a ver quando é que ele deu. :o
Foi tão rápido a chegar à velocidade anunciada... era a descer ainda por cima, passou na boa.
E cheguei a casa com 171.6Km feito e autonomia para 20Km.
E a minha mulher não me deixa ir mais com ele para Lisboa :lol:
Desculpem o testamento, mas não podia deixar de partilhar esta aventura.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por BrunoAlves » 18 mar 2018, 01:36

A experiência uber em Lisboa dá cabo da vontade a qualquer um...
Essa volta do GPS é que é estranha. Mas eu assim que o GPS começa a asneirar ligo logo o Google Maps... Já me acontecia no Leaf e no ioniq às vezes também se passa.

Não foi nada mau. Se esqueceres o PCR avariado (sempre SEMPRE consultar o mapa da MobiE) e a seca uber, não foi nada de extraordinário...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por santanamos » 18 mar 2018, 02:33

Hehehe, adoro estas aventuras :mrgreen: :twisted: mas é com elas que aprendemos, as vezes é da pior maneira mas ficamos a conhecer o carro como ninguém :lol:

Bem, o erro do gps já vi qual foi; mandou-te sair na saída1 para a cril que te levava à A5 mas saiste no sentido oposto em direcção à Pontinha. Creio que devias sair na saída 1A e saiste na 1. O gps não se enganou mas não é muito claro nesses detalhes. (Carro 1-0 Filipe :lol: ) estou a brincar mas é uma questão de hábito. Eu uso o gps principalmente para calcular a autonomia quando chegar ao destino; portanto, metes o destino e depois carregas no carwings->autonomia->(no canto superior direito) "no destino".

Na parte que me toca não precisas agradecer. Só preciso acalmar os ânimos e levar a coisa na desportiva para desanuviar e é meio caminho para a coisa correr bem.
Um dia fazes o mesmo papel ;)

Quanto à mulher.. esquece, elas nunca se habituam. Tal como disse atrás, mantem a calma e mostra que sabes o que estás a fazer (mesmo que não saibas :lol: ). Assim elas vão andando calmas e mantem-nos concentrados; pelo menos a minha vai na cantiga mesmo quando estou à rasca, loooooolll.

Parabéns, estiveste bem.

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 18 mar 2018, 15:39

:lol: hahah, muito boa.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por Erbium » 19 mar 2018, 10:46

santanamos Escreveu:Quanto à mulher.. esquece, elas nunca se habituam. Tal como disse atrás, mantem a calma e mostra que sabes o que estás a fazer (mesmo que não saibas :lol: ). Assim elas vão andando calmas e mantem-nos concentrados; pelo menos a minha vai na cantiga mesmo quando estou à rasca, loooooolll.
É verdade... penso que na 1ª viagem maior que fizemos na A1 com os 2 miúdos pequenos, a chover a potes e o GPS a mostrar maior distância que a autonomia no CB :o para evitar um ataque cardíaco à mulher liguei o LS como aquilo mostra um SOC maior que o CB disse-lhe "vês, há aqui qualquer coisa errada com o CB..." :twisted: :lol:

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 19 mar 2018, 12:21

Hahah
Muito bom, a minha sorte para cá foi ela adormecer e não me viu a coçar a cabeça a 2ª circular toda. Hehe
Na altura não, mas agora dá vontade de arriscar em viagens assim :lol:

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por BrunoAlves » 19 mar 2018, 15:55

filipeoliv Escreveu:Na altura não, mas agora dá vontade de arriscar em viagens assim :lol:
Ora lá está. Estás tomado pelo “bichinho” ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por LuisG » 19 mar 2018, 16:06

Já desisti do GPS do carro, uso o Waze. Como foi dito atrás, o ideal é cruzar a informação, eletromaps/mobie.
Para programar as viagens antecipadamente, usava (agora é quase institivo):
Green Race - http://www.jurassictest.ch/GR/
egomap - https://www.egomap.eu
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por beme83 » 19 mar 2018, 16:25

LuisG Escreveu:Já desisti do GPS do carro, uso o Waze. Como foi dito atrás, o ideal é cruzar a informação, eletromaps/mobie.
Para programar as viagens antecipadamente, usava (agora é quase institivo):
Green Race - http://www.jurassictest.ch/GR/
egomap - https://www.egomap.eu
Tirando o GPS às vezes mandar por caminhos de cabras....até que funciona bem. E a versão mk2 tem a opção de saber com quantas barras se chegará ao destino e pelo menos comigo é realista a estimativa.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”