DB Filipeoliv Leaf 24Kw
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6358
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Se for em Lisboa, provavelmente implica esperar
De resto, é carregar num instante
De resto, é carregar num instante
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Ora já cheguei a casa, bolas que stress
Acho que foi a última vez que o Leaf fez tantos km seguidos...
Saí de casa com autonomia para 141Km com eco ligado e consegui gerar até ao máximo de 148Km, 5km depois de ter saído de casa.
O GPS marcava 67Km para o destino, tranquilo
Bem para lá a coisa correu bem até ao final da 2ª circular, até que me mandou virar à direita. (Estava com o GPS do carro)
Entro num túnel e ultima indicação era virar à direita novamente a x metros, até que se perdeu... bonito...
Mas lá se achou, mas achei que não estava bem, tinha estado a 9.7km do destino, de repente, estava 11 e mais não sei quanto tempo depois de subir e descer e subir e descer e a bateria a vir por aí a baixo, e fui parar uns 500m à frente de onde tinha virado a primeira vez
Até que cheguei a Oeiras com 81Km feitos e com autonomia para 28km .
Fiz o que tinha a fazer e já estava a ficar muito nervoso, bolas para chegar a Lisboa novamente isto não chega.
Liguei o eletromaps, uma galp na A5 com CHAdeMO, estava verde, siga.
Cheguei lá com 22km de autonomia.
Posto com um papel em grande AVARIADO Estás FDX...
Bem, já não pensava como deve de ser...Respirei fundo, a minha mulher passada ao lado, sabem como é não sabem...
Que me deixa mais nervoso que sei lá o quê vê-la assim...
Bem fui à Gap perguntar se me deixavam ligar a uma tomada...
Muito simpáticos, "Vai mer..." mete gasolina se quiseres, claro que isto foi o que a rapariga pensou, porque a mim só me disse:
A gerente disse que não pode fazer nada, não há nenhuma tomada no exterior disponivel.
Mas eu tenho uma extensão...
-NÃO.
Obrigado
Pego no telefone e quem me pode ajudar... o Santanamos... Este homem é uma máquina, muito, muito obrigado.
Quando te encontrar não te posso só levar vitamina C, tenho de te levar vitamina de uva do Cartaxo
Lá me indicou uma PCR num Lidl ali a 4km.
Estava a terminar a conversa, para um Leaf dos novos ao lado
O Sr. Tentou falar comigo e já estava a terminar a conversa com o Santanamos e fui falar com ele.
Muito símpático.
Ele estava bem, tinha 72% de carga e autonomia para 178Km.
Lá lhe expliquei que estava agarrado e ia tentar o Lidl e ele disse que sabia onde era, para eu ir atrás dele.
Por favor não passe dos 70km/h...
Fique descansado, posso ir a 50 se quiser...
E lá fomos, chegamos 2 Uber à carga.
Saímos do carro, e fomos conversar.
Então perguntei se ele era vendedor e ele respondeu:
Não, sou piloto de testes da revista Turbo..
Uauuu!!!! Que prazer...
Ando a testar o novo Leaf...
Temos de comprar a próxima turbo
Então e o Sr. Já tem o seu à muito tempo, perguntou ele.
Não, é a primeira carga rápida que lhe vou fazer....
Quantos km ele ainda faz?
Olhe, nunca tinha feitos tantos.
estou com 93Km certos até aqui e tenho para 18Km
Essa bateria está nos 80%, respondeu ele.
Sim, infelizmente fui burlado, pensava que estava a comprar um carro com mais de 85% e tinha menos.
Espere lá, conte lá isso.
Deixe-me só ir buscar o casaco.
Então, desbobinei tudo, até o ultima resposta da nissan lhe mostrei.
Enquanto o estava a ver interessado, fui falando.
Lá estivemos à conversa, até que nos despedimos e ele lá prosseguiu com o teste...
Vou comprar a próxima turbo
E lá chegou a minha vez, o último sr. do Uber, foi tirar o cabo e lá fui ter com ele, ele passou para mim e lá me perguntou se era particular...
Embora fosse simpático e ajudou-me a ligar a coisa, porque eu disse-lhe que era a primeira vez, fiquei um pouco lixado com a forma como ele falou.
Não me lembro das palavras exatas.
Mas falou como se aquilo fizesse parte da comunidade Uber...
E os os "outros" pudessem lá carregar
Tipo, pois aqui os nossos colegas que aqui vimos....
Soou-me tão mal aquilo...
Enfim, aos 80% parou de carregar, já não via nada de fome, mas não conseguia comer...
Até que podia ter ido ao Lidl..
Mas no final da carga, fomos jantar, trajeto para casa e comecei a fazer contas.
Isto com as subidas da A5 até à 2ª Circular 110Km não me chega, vou chegar com uns 10Km
Perdi 40Km até à 2ª Circular...Comecei logo a ver o posto de carga de sacavem, mas aquilo começou a estabilizar e a subir...
Na entrada da A1 tinha para 72Km e faltava 59Km até a casa, pensei, isto com calma chegamos.
Fui variando entre os 75 e 80Km/h até alverca depois nacional até a casa.
A 5Km de casa ainda tinha para 30km, ia a trás de um camião e dois carros, tirei o eco, estava fato e passei aquilo tudo fiquei parvo a ver quando é que ele deu.
Foi tão rápido a chegar à velocidade anunciada... era a descer ainda por cima, passou na boa.
E cheguei a casa com 171.6Km feito e autonomia para 20Km.
E a minha mulher não me deixa ir mais com ele para Lisboa
Desculpem o testamento, mas não podia deixar de partilhar esta aventura.
Acho que foi a última vez que o Leaf fez tantos km seguidos...
Saí de casa com autonomia para 141Km com eco ligado e consegui gerar até ao máximo de 148Km, 5km depois de ter saído de casa.
O GPS marcava 67Km para o destino, tranquilo
Bem para lá a coisa correu bem até ao final da 2ª circular, até que me mandou virar à direita. (Estava com o GPS do carro)
Entro num túnel e ultima indicação era virar à direita novamente a x metros, até que se perdeu... bonito...
Mas lá se achou, mas achei que não estava bem, tinha estado a 9.7km do destino, de repente, estava 11 e mais não sei quanto tempo depois de subir e descer e subir e descer e a bateria a vir por aí a baixo, e fui parar uns 500m à frente de onde tinha virado a primeira vez
Até que cheguei a Oeiras com 81Km feitos e com autonomia para 28km .
Fiz o que tinha a fazer e já estava a ficar muito nervoso, bolas para chegar a Lisboa novamente isto não chega.
Liguei o eletromaps, uma galp na A5 com CHAdeMO, estava verde, siga.
Cheguei lá com 22km de autonomia.
Posto com um papel em grande AVARIADO Estás FDX...
Bem, já não pensava como deve de ser...Respirei fundo, a minha mulher passada ao lado, sabem como é não sabem...
Que me deixa mais nervoso que sei lá o quê vê-la assim...
Bem fui à Gap perguntar se me deixavam ligar a uma tomada...
Muito simpáticos, "Vai mer..." mete gasolina se quiseres, claro que isto foi o que a rapariga pensou, porque a mim só me disse:
A gerente disse que não pode fazer nada, não há nenhuma tomada no exterior disponivel.
Mas eu tenho uma extensão...
-NÃO.
Obrigado
Pego no telefone e quem me pode ajudar... o Santanamos... Este homem é uma máquina, muito, muito obrigado.
Quando te encontrar não te posso só levar vitamina C, tenho de te levar vitamina de uva do Cartaxo
Lá me indicou uma PCR num Lidl ali a 4km.
Estava a terminar a conversa, para um Leaf dos novos ao lado
O Sr. Tentou falar comigo e já estava a terminar a conversa com o Santanamos e fui falar com ele.
Muito símpático.
Ele estava bem, tinha 72% de carga e autonomia para 178Km.
Lá lhe expliquei que estava agarrado e ia tentar o Lidl e ele disse que sabia onde era, para eu ir atrás dele.
Por favor não passe dos 70km/h...
Fique descansado, posso ir a 50 se quiser...
E lá fomos, chegamos 2 Uber à carga.
Saímos do carro, e fomos conversar.
Então perguntei se ele era vendedor e ele respondeu:
Não, sou piloto de testes da revista Turbo..
Uauuu!!!! Que prazer...
Ando a testar o novo Leaf...
Temos de comprar a próxima turbo
Então e o Sr. Já tem o seu à muito tempo, perguntou ele.
Não, é a primeira carga rápida que lhe vou fazer....
Quantos km ele ainda faz?
Olhe, nunca tinha feitos tantos.
estou com 93Km certos até aqui e tenho para 18Km
Essa bateria está nos 80%, respondeu ele.
Sim, infelizmente fui burlado, pensava que estava a comprar um carro com mais de 85% e tinha menos.
Espere lá, conte lá isso.
Deixe-me só ir buscar o casaco.
Então, desbobinei tudo, até o ultima resposta da nissan lhe mostrei.
Enquanto o estava a ver interessado, fui falando.
Lá estivemos à conversa, até que nos despedimos e ele lá prosseguiu com o teste...
Vou comprar a próxima turbo
E lá chegou a minha vez, o último sr. do Uber, foi tirar o cabo e lá fui ter com ele, ele passou para mim e lá me perguntou se era particular...
Embora fosse simpático e ajudou-me a ligar a coisa, porque eu disse-lhe que era a primeira vez, fiquei um pouco lixado com a forma como ele falou.
Não me lembro das palavras exatas.
Mas falou como se aquilo fizesse parte da comunidade Uber...
E os os "outros" pudessem lá carregar
Tipo, pois aqui os nossos colegas que aqui vimos....
Soou-me tão mal aquilo...
Enfim, aos 80% parou de carregar, já não via nada de fome, mas não conseguia comer...
Até que podia ter ido ao Lidl..
Mas no final da carga, fomos jantar, trajeto para casa e comecei a fazer contas.
Isto com as subidas da A5 até à 2ª Circular 110Km não me chega, vou chegar com uns 10Km
Perdi 40Km até à 2ª Circular...Comecei logo a ver o posto de carga de sacavem, mas aquilo começou a estabilizar e a subir...
Na entrada da A1 tinha para 72Km e faltava 59Km até a casa, pensei, isto com calma chegamos.
Fui variando entre os 75 e 80Km/h até alverca depois nacional até a casa.
A 5Km de casa ainda tinha para 30km, ia a trás de um camião e dois carros, tirei o eco, estava fato e passei aquilo tudo fiquei parvo a ver quando é que ele deu.
Foi tão rápido a chegar à velocidade anunciada... era a descer ainda por cima, passou na boa.
E cheguei a casa com 171.6Km feito e autonomia para 20Km.
E a minha mulher não me deixa ir mais com ele para Lisboa
Desculpem o testamento, mas não podia deixar de partilhar esta aventura.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6358
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
A experiência uber em Lisboa dá cabo da vontade a qualquer um...
Essa volta do GPS é que é estranha. Mas eu assim que o GPS começa a asneirar ligo logo o Google Maps... Já me acontecia no Leaf e no ioniq às vezes também se passa.
Não foi nada mau. Se esqueceres o PCR avariado (sempre SEMPRE consultar o mapa da MobiE) e a seca uber, não foi nada de extraordinário...
Essa volta do GPS é que é estranha. Mas eu assim que o GPS começa a asneirar ligo logo o Google Maps... Já me acontecia no Leaf e no ioniq às vezes também se passa.
Não foi nada mau. Se esqueceres o PCR avariado (sempre SEMPRE consultar o mapa da MobiE) e a seca uber, não foi nada de extraordinário...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Hehehe, adoro estas aventuras mas é com elas que aprendemos, as vezes é da pior maneira mas ficamos a conhecer o carro como ninguém
Bem, o erro do gps já vi qual foi; mandou-te sair na saída1 para a cril que te levava à A5 mas saiste no sentido oposto em direcção à Pontinha. Creio que devias sair na saída 1A e saiste na 1. O gps não se enganou mas não é muito claro nesses detalhes. (Carro 1-0 Filipe ) estou a brincar mas é uma questão de hábito. Eu uso o gps principalmente para calcular a autonomia quando chegar ao destino; portanto, metes o destino e depois carregas no carwings->autonomia->(no canto superior direito) "no destino".
Na parte que me toca não precisas agradecer. Só preciso acalmar os ânimos e levar a coisa na desportiva para desanuviar e é meio caminho para a coisa correr bem.
Um dia fazes o mesmo papel
Quanto à mulher.. esquece, elas nunca se habituam. Tal como disse atrás, mantem a calma e mostra que sabes o que estás a fazer (mesmo que não saibas ). Assim elas vão andando calmas e mantem-nos concentrados; pelo menos a minha vai na cantiga mesmo quando estou à rasca, loooooolll.
Parabéns, estiveste bem.
Bem, o erro do gps já vi qual foi; mandou-te sair na saída1 para a cril que te levava à A5 mas saiste no sentido oposto em direcção à Pontinha. Creio que devias sair na saída 1A e saiste na 1. O gps não se enganou mas não é muito claro nesses detalhes. (Carro 1-0 Filipe ) estou a brincar mas é uma questão de hábito. Eu uso o gps principalmente para calcular a autonomia quando chegar ao destino; portanto, metes o destino e depois carregas no carwings->autonomia->(no canto superior direito) "no destino".
Na parte que me toca não precisas agradecer. Só preciso acalmar os ânimos e levar a coisa na desportiva para desanuviar e é meio caminho para a coisa correr bem.
Um dia fazes o mesmo papel
Quanto à mulher.. esquece, elas nunca se habituam. Tal como disse atrás, mantem a calma e mostra que sabes o que estás a fazer (mesmo que não saibas ). Assim elas vão andando calmas e mantem-nos concentrados; pelo menos a minha vai na cantiga mesmo quando estou à rasca, loooooolll.
Parabéns, estiveste bem.
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
hahah, muito boa.
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
É verdade... penso que na 1ª viagem maior que fizemos na A1 com os 2 miúdos pequenos, a chover a potes e o GPS a mostrar maior distância que a autonomia no CB para evitar um ataque cardíaco à mulher liguei o LS como aquilo mostra um SOC maior que o CB disse-lhe "vês, há aqui qualquer coisa errada com o CB..."santanamos Escreveu:Quanto à mulher.. esquece, elas nunca se habituam. Tal como disse atrás, mantem a calma e mostra que sabes o que estás a fazer (mesmo que não saibas ). Assim elas vão andando calmas e mantem-nos concentrados; pelo menos a minha vai na cantiga mesmo quando estou à rasca, loooooolll.
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Hahah
Muito bom, a minha sorte para cá foi ela adormecer e não me viu a coçar a cabeça a 2ª circular toda. Hehe
Na altura não, mas agora dá vontade de arriscar em viagens assim
Muito bom, a minha sorte para cá foi ela adormecer e não me viu a coçar a cabeça a 2ª circular toda. Hehe
Na altura não, mas agora dá vontade de arriscar em viagens assim
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6358
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Ora lá está. Estás tomado pelo “bichinho”filipeoliv Escreveu:Na altura não, mas agora dá vontade de arriscar em viagens assim
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1028
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Já desisti do GPS do carro, uso o Waze. Como foi dito atrás, o ideal é cruzar a informação, eletromaps/mobie.
Para programar as viagens antecipadamente, usava (agora é quase institivo):
Green Race - http://www.jurassictest.ch/GR/
egomap - https://www.egomap.eu
Para programar as viagens antecipadamente, usava (agora é quase institivo):
Green Race - http://www.jurassictest.ch/GR/
egomap - https://www.egomap.eu
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Tirando o GPS às vezes mandar por caminhos de cabras....até que funciona bem. E a versão mk2 tem a opção de saber com quantas barras se chegará ao destino e pelo menos comigo é realista a estimativa.LuisG Escreveu:Já desisti do GPS do carro, uso o Waze. Como foi dito atrás, o ideal é cruzar a informação, eletromaps/mobie.
Para programar as viagens antecipadamente, usava (agora é quase institivo):
Green Race - http://www.jurassictest.ch/GR/
egomap - https://www.egomap.eu