DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 31 out 2018, 12:30

Pois....
Meter uns cavacos dentro do carro e fazer uma fogueira para aquecer :lol:

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 31 out 2018, 12:32

Nonnus Escreveu:
31 out 2018, 12:28
filipeoliv Escreveu:
31 out 2018, 12:08
Hoje tinha menos km, mas não liguei o telemóvel, porque a OBD nem a tiro :lol:
Faz mal ela estar sempre lá?

Hoje já começou o desatino do embaciamento do vidro :evil:
Tenho de ver qual é o fusivel da resistência de aquecimento e tirar, se pudesse só ventilar, resolvia muita coisa, mas estupidamente o mínimo que ele tem são 16º e como a temperatura está abaixo, ele arranca logo 3.5Kw de consumo... :evil:
O meu também esta sempre no sitio.

Tens a certeza que gasta 3.5kW? :shock: O meu quando ligo o aquecimento gasta 750W.

O teu é o Visia ou o Acenta, mk1 ou mk2?
O meu é MK1, não há nada a fazer. a resistência liga e o consumo sobe e sobe e sobe...
Se me lembrar amanhã tiro uma foto.

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por sparrow » 31 out 2018, 12:50

filipeoliv Escreveu:
31 out 2018, 12:08
Hoje tinha menos km, mas não liguei o telemóvel, porque a OBD nem a tiro :lol:
Faz mal ela estar sempre lá?

Hoje já começou o desatino do embaciamento do vidro :evil:
Tenho de ver qual é o fusivel da resistência de aquecimento e tirar, se pudesse só ventilar, resolvia muita coisa, mas estupidamente o mínimo que ele tem são 16º e como a temperatura está abaixo, ele arranca logo 3.5Kw de consumo... :evil:
vê esta thread

viewtopic.php?f=31&t=3072

eu instalei isto

http://betterev.tabetalt.no/Produkt/nis ... v2#product

e ficou a funcionar 5 estrelas

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por Filipe » 31 out 2018, 13:04

filipeoliv Escreveu:
31 out 2018, 12:32
Nonnus Escreveu:
31 out 2018, 12:28
filipeoliv Escreveu:
31 out 2018, 12:08
Hoje tinha menos km, mas não liguei o telemóvel, porque a OBD nem a tiro :lol:
Faz mal ela estar sempre lá?

Hoje já começou o desatino do embaciamento do vidro :evil:
Tenho de ver qual é o fusivel da resistência de aquecimento e tirar, se pudesse só ventilar, resolvia muita coisa, mas estupidamente o mínimo que ele tem são 16º e como a temperatura está abaixo, ele arranca logo 3.5Kw de consumo... :evil:
O meu também esta sempre no sitio.

Tens a certeza que gasta 3.5kW? :shock: O meu quando ligo o aquecimento gasta 750W.

O teu é o Visia ou o Acenta, mk1 ou mk2?
O meu é MK1, não há nada a fazer. a resistência liga e o consumo sobe e sobe e sobe...
Se me lembrar amanhã tiro uma foto.
Eu tenho o Kit http://betterev.tabetalt.no/Produkt/nis ... v2#product
disponível, se o quiseres apita :)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 31 out 2018, 13:09

Muito obrigado.
Vamos lá investigar bem isto :)

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por Filipe » 31 out 2018, 13:13

filipeoliv Escreveu:
31 out 2018, 13:09
Muito obrigado.
Vamos lá investigar bem isto :)
Hoje está em promoção :mrgreen: , custo 0€.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 31 out 2018, 13:16

Hahahaha e montagem, é facil?
és de onde para ir buscar?

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 31 out 2018, 13:17

Se quiseres, envia o teu contacto por PM, assim é mais fácil ;)

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por pemifer » 31 out 2018, 13:26

O meu é especial de corrida :lol: , consigo ligar só a ventilação sem ligar aquecimento ou AC.
Penso que este controlador de climatização nem existe nos Leaf europeus...


sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por sparrow » 31 out 2018, 13:26

a instalação disso é fácil.

é puxar a consola central por cima e sai tudo fora. depois desligas o cabo e ligas este no meio. e é só arranjar onde por o botão.

aproveita a oferta do Filipe que vais notar muita diferença no consumo do carro.

o meu no verão anda desligado e no inverno anda no modo "soft" (digamos assim) que cá em Portugal é suficiente para aquecer.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”