DB Filipeoliv Leaf 24Kw
- filipeoliv
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Ok, Obrigado.
Vou dando noticias
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- mjr
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Para os mk1 a eficiência máxima de carga anda pelos 10A de corrente de carga:
https://avt.inl.gov/sites/default/files ... 12Leaf.pdf
Página 2, canto superior direito.
https://avt.inl.gov/sites/default/files ... 12Leaf.pdf
Página 2, canto superior direito.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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- filipeoliv
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Boas, não tenho dito nada, também não tenho a dizer.
Na segunda 23/1 chegou o Coc, ontem 25/1 chegou os documentos do carro.
Inspecção B feita e material entregue no IMTT de Santarém.
Agradável surpresa, o IMTT mudou de sítio, novas instalações e uma surpreendente organização e rapidez. Parabéns!!!!
Estou a aguardar o oficio para lá ir novamente.
O carro já está em casa e lá vai ficar até estar tudo, posso andar em volta da casa. hehe
Estou fascinado.
Tenho andado a ler alguns post sobre carregamentos da bateria.
Pelo que percebi, a bateria não gosta de andar sempre carregada, uma gestão entre 60 e 80% certo?
Mas por outro lado li que na ultima hora de carga, só serve para estabilizar a bateria.
É importante fazer cargas totais?
O que se liga primeiro, a ficha no carro, na tomada ou é indiferente?
Cargas rápidas quanto menos melhor, é isso?
Podem-me dar uma ajuda sobre carregamentos?
Vejo por aí esses print screen com umas barras, mas eu pareço um burro a olhar para um palácio
Na segunda 23/1 chegou o Coc, ontem 25/1 chegou os documentos do carro.
Inspecção B feita e material entregue no IMTT de Santarém.
Agradável surpresa, o IMTT mudou de sítio, novas instalações e uma surpreendente organização e rapidez. Parabéns!!!!
Estou a aguardar o oficio para lá ir novamente.
O carro já está em casa e lá vai ficar até estar tudo, posso andar em volta da casa. hehe
Estou fascinado.
Tenho andado a ler alguns post sobre carregamentos da bateria.
Pelo que percebi, a bateria não gosta de andar sempre carregada, uma gestão entre 60 e 80% certo?
Mas por outro lado li que na ultima hora de carga, só serve para estabilizar a bateria.
É importante fazer cargas totais?
O que se liga primeiro, a ficha no carro, na tomada ou é indiferente?
Cargas rápidas quanto menos melhor, é isso?
Podem-me dar uma ajuda sobre carregamentos?
Vejo por aí esses print screen com umas barras, mas eu pareço um burro a olhar para um palácio
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Sim, na minha opinião o ideal é carregar entre 60% e 80% todos os dias.
O estabilizador de carga que demora uma hora só acontece nos mk2, nos mk1 costuma demorar cerca de 15 minutos.
Aconselho a fazer uma carga total 1 vez por semana ou de 15 em 15 dias, desde que assim que termine a carga ande logo com o carro. Isto é importante para o carro conhecer os limites da bateria e manter as células sempre equilibradas.
É indiferente, mas se quer ser preciosista, o ideal é ligar a tomada na estação de carga/tomada e só depois ligar ao carro, a desligar é o contrário.
Cargas rápidas não fazem mal nenhum, temperaturas acima de 30 graus é que aumentam a degradação se as fizer regularmente. Não deixe de fazer cargas rápidas sempre que necessite, se conseguir com que a temperatura não aumente muito, melhor. Não é por fazer meia dúzia de cargas rápidas por ano que fará mal ao carro, use o carro sem restrições, quanto mais usar mais compensará.
O que não percebe nos carregamentos?
O estabilizador de carga que demora uma hora só acontece nos mk2, nos mk1 costuma demorar cerca de 15 minutos.
Aconselho a fazer uma carga total 1 vez por semana ou de 15 em 15 dias, desde que assim que termine a carga ande logo com o carro. Isto é importante para o carro conhecer os limites da bateria e manter as células sempre equilibradas.
É indiferente, mas se quer ser preciosista, o ideal é ligar a tomada na estação de carga/tomada e só depois ligar ao carro, a desligar é o contrário.
Cargas rápidas não fazem mal nenhum, temperaturas acima de 30 graus é que aumentam a degradação se as fizer regularmente. Não deixe de fazer cargas rápidas sempre que necessite, se conseguir com que a temperatura não aumente muito, melhor. Não é por fazer meia dúzia de cargas rápidas por ano que fará mal ao carro, use o carro sem restrições, quanto mais usar mais compensará.
O que não percebe nos carregamentos?
- filipeoliv
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Muito obrigado.
Basicamente era isso que queria opinião.
Cheguei agora a casa e estou a explorar o leaf
Acho que é a primeira vez que tenho mais tempo de volta dele.
Custa nas horas não poder ir dar uma volta...
Basicamente era isso que queria opinião.
Cheguei agora a casa e estou a explorar o leaf
Acho que é a primeira vez que tenho mais tempo de volta dele.
Custa nas horas não poder ir dar uma volta...
- filipeoliv
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Ainda não tenho mais novidades... esta espera, dá cabo de mim
No radio tem a opção de atualizar as estações de carga, receber notificações de carga por e-mail etc.
Isso é viável?
Funciona?
No radio tem a opção de atualizar as estações de carga, receber notificações de carga por e-mail etc.
Isso é viável?
Funciona?
- BrunoAlves
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Funciona e muito bem O EV Connect já funciona? Se instalares a app consegues aceder ao estado de carga do carro? Se sim, e se activares isso, vais receber um mail do carro de cada vez que uma carga terminar
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- filipeoliv
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Já está a instalar.
Já agora, fui ao site do e-mobi e fiz a inscrição.
Mas não pede dados do carro, é normal?
Ainda não recebi nenhum e-mail para ativar a conta nem nada.
Já agora, fui ao site do e-mobi e fiz a inscrição.
Mas não pede dados do carro, é normal?
Ainda não recebi nenhum e-mail para ativar a conta nem nada.
- filipeoliv
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Estou no carro e o Evconnect não encontra nada.
No carro entrei na parte
Configuração transferência de dados
Selecionar fornecedor.
Ele tem selecionado telenor.
Se carrego em cima tem
Configuração automática on
Depois se carrego em configuração manual, acende seleccionar fornecedor.
Só tem telenor.
Estou a fazer alguma coisa mal?
No carro entrei na parte
Configuração transferência de dados
Selecionar fornecedor.
Ele tem selecionado telenor.
Se carrego em cima tem
Configuração automática on
Depois se carrego em configuração manual, acende seleccionar fornecedor.
Só tem telenor.
Estou a fazer alguma coisa mal?
- BrunoAlves
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Não é aí. Isso dos fornecedores é problema da Nissan. Procura a secção carwings, lá introduzes os mesmos dados de acesso do teu registo no You+Nissan (a aí sim, tens de dar os dados do carro)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!