DB Filipeoliv Leaf 24Kw
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Pois, os mk1 são mais fraquinhos, Hehe
Peço desculpa não ter vindo mais cedo, mas não tem sido fácil.
Tenho algumas novidades, o Leaf já perdeu uma barra, isso deixou-me passado, tenho que agradecer ao Bruno Alves que me ajudou a acalmar...
Agora que já passou...
Tenho andado aos poucos a ler os diários de bordo do pessoal e no do Sparrow falou-se que poderiam fazer limpeza ao histórico dos carregamentos deixando o carro com as 12 barras.
Não sei se é bem assim, mas já li à algum tempo e foi a ideia que fiquei.
Quando a minha barra desapareceu, aquela parte veio-me logo à ideia e confirmou-se. Já lá chegaremos.
Então na segunda lá fui a Lisboa.
Como o pessoal no que li dizia que fazendo um programa ele acabava de carregar uma hora antes.
Programa para 100% ás 10h da manhã.
Pensei, ás 9 está pronto, ás 8h fui verificar se estava a carregar e nada. Bonito!!!
Pensei, já estás lixado, cancelei aquilo e meti direto.
Terminou o carregamento já passava das 9.30h
Tinha combinado com o santanamos ás 10h, falhei como notas de 500.
Ao santanamos a quem tenho de dar um grande agradecimento, por tudo, pela simpatia em mostrar o mk2, cartão,..., tudo, foi top.
Saí de casa com a bateria full dizia que dava para 137km, consegui regenerar até aos 143km antes de começar a subir.
Nunca passei muito além dos 75, 80km/h
Até Alverca, cheguei com um saldo positivo de 10km, relativamente ao que tinha saído de casa x km efetuados.
Depois comecei a subir Alverca para ir ter com o santanamos, lá se foram os 10km
Já cheguei depois da hora combinada, conversa, ver diferenças e falar da barra.
Até que me perguntou, queres ligar a OBD?
nem pensar, a bateria pode estar uma porcaria e deixo de dormir...
Claro que ele teve de ser rir e dizer para eu não ligar a isso, a primeira barra é para não se pensar nela.
Mas não ligamos a OBD.
Segui viagem e fui direito a um posto que tínhamos selecionado.
2 carros a carregar, siga, comecei a andar literalmente à parva.
Duas ruas mais à frente um posto com 2 lugares, fixe, marcha a trás e parei.
Diz o meu filho:
-O que foi?
Não achas estranho não estar ninguém a carregar?
Saí do carro e fui ver o posto. Dizia:
Passe o cartão.
Estacionei, tinha autonomia para 70km. Liguei o cabo, passei o cartão...
Dentro do Leaf, meti, duas bikes de BTT e uma BMX, coube tudo. Heheh
Tiramos as BTT e lá fomos nós ás caches, mas depressa desisti, fui curtir a paisagem, fomos até à praça do comercio, subimos ao castelo, almoçamos na praça da Figueira e já se estava a fazer tarde, regresso ao carro.
Se tivesse combinado hora com o santanamos, não chegávamos ao mesmo tempo, estava a ver a maquina para desligar o cabo. Chega ele.
Mais conversa e não resisti.
-Tens aí a OBD
Tenho, queres que ligue?
Nem sei, olha liga, se estiver muito mau não digas
Então só quis saber duas coisas, o estado e o resultado dei 81.91 e só tirar a minha dúvida, o françês limpou aquilo, o carro estava com 34 cargas e 0 rápidas.
Sei que vocês gostariam de ver aquilo, mas depois ainda vão dar más noticias e depois fico todo lixado.
Quero dormir descansado e curtir o carro, não quero pensar em degradações.
Também não penso da degradação do turbo, da bomba, da embraiagem, eu sei lá de tudo do outro carro, por isso este é para curtir e andar.
Viagem de regresso, queria vir por baixo, mas enganei-me em stª Iria e fui subir aquilo tudo até ao auto estrada, cheguei a Alverca, já tinha perdido uma pazada de km
A minha teoria que os carro consomem mais quando vão para norte, acho que confirmei.
Cheguei à Azambuja com autonomia para 50km, embora estivesse a 10km de casa, para lá correu bem melhor.
Ainda fui a Aveiras, cheguei a casa com só com uma barra antes do vermelho, tinha para 29km
E foi assim a minha primeira "aventura" de mais km´s
Tchiii, desculpem o testamento, podem não acreditar, mas comecei a escrever isto na pausa do lanche das 10h
Peço desculpa não ter vindo mais cedo, mas não tem sido fácil.
Tenho algumas novidades, o Leaf já perdeu uma barra, isso deixou-me passado, tenho que agradecer ao Bruno Alves que me ajudou a acalmar...
Agora que já passou...
Tenho andado aos poucos a ler os diários de bordo do pessoal e no do Sparrow falou-se que poderiam fazer limpeza ao histórico dos carregamentos deixando o carro com as 12 barras.
Não sei se é bem assim, mas já li à algum tempo e foi a ideia que fiquei.
Quando a minha barra desapareceu, aquela parte veio-me logo à ideia e confirmou-se. Já lá chegaremos.
Então na segunda lá fui a Lisboa.
Como o pessoal no que li dizia que fazendo um programa ele acabava de carregar uma hora antes.
Programa para 100% ás 10h da manhã.
Pensei, ás 9 está pronto, ás 8h fui verificar se estava a carregar e nada. Bonito!!!
Pensei, já estás lixado, cancelei aquilo e meti direto.
Terminou o carregamento já passava das 9.30h
Tinha combinado com o santanamos ás 10h, falhei como notas de 500.
Ao santanamos a quem tenho de dar um grande agradecimento, por tudo, pela simpatia em mostrar o mk2, cartão,..., tudo, foi top.
Saí de casa com a bateria full dizia que dava para 137km, consegui regenerar até aos 143km antes de começar a subir.
Nunca passei muito além dos 75, 80km/h
Até Alverca, cheguei com um saldo positivo de 10km, relativamente ao que tinha saído de casa x km efetuados.
Depois comecei a subir Alverca para ir ter com o santanamos, lá se foram os 10km
Já cheguei depois da hora combinada, conversa, ver diferenças e falar da barra.
Até que me perguntou, queres ligar a OBD?
nem pensar, a bateria pode estar uma porcaria e deixo de dormir...
Claro que ele teve de ser rir e dizer para eu não ligar a isso, a primeira barra é para não se pensar nela.
Mas não ligamos a OBD.
Segui viagem e fui direito a um posto que tínhamos selecionado.
2 carros a carregar, siga, comecei a andar literalmente à parva.
Duas ruas mais à frente um posto com 2 lugares, fixe, marcha a trás e parei.
Diz o meu filho:
-O que foi?
Não achas estranho não estar ninguém a carregar?
Saí do carro e fui ver o posto. Dizia:
Passe o cartão.
Estacionei, tinha autonomia para 70km. Liguei o cabo, passei o cartão...
Dentro do Leaf, meti, duas bikes de BTT e uma BMX, coube tudo. Heheh
Tiramos as BTT e lá fomos nós ás caches, mas depressa desisti, fui curtir a paisagem, fomos até à praça do comercio, subimos ao castelo, almoçamos na praça da Figueira e já se estava a fazer tarde, regresso ao carro.
Se tivesse combinado hora com o santanamos, não chegávamos ao mesmo tempo, estava a ver a maquina para desligar o cabo. Chega ele.
Mais conversa e não resisti.
-Tens aí a OBD
Tenho, queres que ligue?
Nem sei, olha liga, se estiver muito mau não digas
Então só quis saber duas coisas, o estado e o resultado dei 81.91 e só tirar a minha dúvida, o françês limpou aquilo, o carro estava com 34 cargas e 0 rápidas.
Sei que vocês gostariam de ver aquilo, mas depois ainda vão dar más noticias e depois fico todo lixado.
Quero dormir descansado e curtir o carro, não quero pensar em degradações.
Também não penso da degradação do turbo, da bomba, da embraiagem, eu sei lá de tudo do outro carro, por isso este é para curtir e andar.
Viagem de regresso, queria vir por baixo, mas enganei-me em stª Iria e fui subir aquilo tudo até ao auto estrada, cheguei a Alverca, já tinha perdido uma pazada de km
A minha teoria que os carro consomem mais quando vão para norte, acho que confirmei.
Cheguei à Azambuja com autonomia para 50km, embora estivesse a 10km de casa, para lá correu bem melhor.
Ainda fui a Aveiras, cheguei a casa com só com uma barra antes do vermelho, tinha para 29km
E foi assim a minha primeira "aventura" de mais km´s
Tchiii, desculpem o testamento, podem não acreditar, mas comecei a escrever isto na pausa do lanche das 10h
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Não te preocupes Filipe, não és o primeiro a quem acontece.
No entanto, com tanta informação por cá, há mts pessoas que já evitaram o pior.
Se estás feliz com o carro, esquece isso.
Agora um print do LSY com textozinho à maneira por carta registada....ficava-te bem.
No entanto, com tanta informação por cá, há mts pessoas que já evitaram o pior.
Se estás feliz com o carro, esquece isso.
Agora um print do LSY com textozinho à maneira por carta registada....ficava-te bem.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Obrigado, estou seriamente a pensar expor o problema à nissan frança....
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Hoje vi que tinha no mail um inquérito de satisfação.
A ver se me inspiro para responder
Pessoal sabem como ou se há forma de baixar as luzes?
Refiro-me aos médios...
O pessoal é só mandar vir e com razão
Atenção que o meu é mk1
A ver se me inspiro para responder
Pessoal sabem como ou se há forma de baixar as luzes?
Refiro-me aos médios...
O pessoal é só mandar vir e com razão
Atenção que o meu é mk1
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 551
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Pessoal sabem como ou se há forma de baixar as luzes?
Refiro-me aos médios...
O pessoal é só mandar vir e com razão
Atenção que o meu é mk1[/quote]
Para baixares os farois é fácil, tens um parafuso na parte de trás da óptica, chave 10,apertar ou despertas que ele sobe ou desce.tens outro parafuso ao lado que ele desvia a luz para a direita e ou esquerda. Mas o melhor é mandares focar os farois com a máquina, é barato.
Refiro-me aos médios...
O pessoal é só mandar vir e com razão
Atenção que o meu é mk1[/quote]
Para baixares os farois é fácil, tens um parafuso na parte de trás da óptica, chave 10,apertar ou despertas que ele sobe ou desce.tens outro parafuso ao lado que ele desvia a luz para a direita e ou esquerda. Mas o melhor é mandares focar os farois com a máquina, é barato.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 551
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Esta nunca tinha visto,mas duvido que resultefilipeoliv Escreveu:Pois, os mk1 são
Tenho andado aos poucos a ler os diários de bordo do pessoal e no do Sparrow falou-se que poderiam fazer limpeza ao histórico dos carregamentos deixando o carro com as 12 barras.
l:
Para voltar a ter as 12 barras só mesmo com a máquina da nissan
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
ou é uma grande coincidência ou foi o stand que o fez...
O mais estranho é ele ter 34 cargas e nenhuma rápida.
Enfim, não há grande coisa a fazer e esta noite acordei e dei por mim a pensar nisto, acho que tenho de deixar morrer o assunto, é apenas um carro e não vale o meu belo sono...
O mais estranho é ele ter 34 cargas e nenhuma rápida.
Enfim, não há grande coisa a fazer e esta noite acordei e dei por mim a pensar nisto, acho que tenho de deixar morrer o assunto, é apenas um carro e não vale o meu belo sono...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Compraste num stand Nissan? Qual foi?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
É bom que não compres nenhum lá
Edit:
Retirei o nome do stand.
Sou contra este tipo de publicidade.
Envio por pm
Edit:
Retirei o nome do stand.
Sou contra este tipo de publicidade.
Envio por pm
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Ora já iniciei as conversações.
Estão a aguardar a minha exposição do problema.
Acham que mando o print efetuado com a OBD?
Não vou acusar ninguém, apenas estou a pedir explicações de como é possivel ela ter baixado tanto uma vez que as dos 12 barras significa um estado superior a 85% e como é possivel o carro apenas mostrar 34 cargas.
Estou a levar a coisa para o lado de se a bateria não terá um problema, a ver o que me dizem.
Estão a aguardar a minha exposição do problema.
Acham que mando o print efetuado com a OBD?
Não vou acusar ninguém, apenas estou a pedir explicações de como é possivel ela ter baixado tanto uma vez que as dos 12 barras significa um estado superior a 85% e como é possivel o carro apenas mostrar 34 cargas.
Estou a levar a coisa para o lado de se a bateria não terá um problema, a ver o que me dizem.