DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por migle » 12 jan 2019, 11:16

Fio é 6. Se for comprido (30-40m) 10 é melhor. O preço do fio e material dilui-se no trabalho despendido e deslocações à loja. Se for muito comprido, faz sentido colocar na garagem o diferencial de protecção e ter este novo circuito a vir directamente do corte geral.

Julgo ter entendido assim. Não entendo de electricidade, muito menos normas de segurança.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por BrunoAlves » 12 jan 2019, 12:32

Temos de voltar a fazer um churrasco para discutir a tua instalação :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por FiwiPITO » 12 jan 2019, 15:21

Façam o favor de convidar :mrgreen:
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 12 jan 2019, 21:11

Nonnus Escreveu:
12 jan 2019, 08:46
filipeoliv Escreveu:
11 jan 2019, 19:32

Eu não tenho dúvidas que será para 32A.
A minha dúvida é mesmo as que meti.
Tipo de cabos e disjuntores, se deva meter algum com alguma especificação...
A minha sugestão é que não compres dos mais baratos. Por exemplo eu uso da marca Legrand, não são os melhores, nem são os piores, talvez qualidade preço seja o melhor do mercado.
Habitualmente nestas coisas não costumo poupar muito, sei que é perigoso e ainda à dias uma tomada começou a derreter e é de marca, se fosse das manhosas...
migle Escreveu:
12 jan 2019, 11:16
Fio é 6. Se for comprido (30-40m) 10 é melhor. O preço do fio e material dilui-se no trabalho despendido e deslocações à loja. Se for muito comprido, faz sentido colocar na garagem o diferencial de protecção e ter este novo circuito a vir directamente do corte geral.

Julgo ter entendido assim. Não entendo de electricidade, muito menos normas de segurança.
São apenas 11m, nem vou chegar a gastar os 11m.
BrunoAlves Escreveu:
12 jan 2019, 12:32
Temos de voltar a fazer um churrasco para discutir a tua instalação :mrgreen:
Vamos a ele, podemos fazer aqui em casa e montamos logo isto 😂
FiwiPITO Escreveu:
12 jan 2019, 15:21
Façam o favor de convidar :mrgreen:
Claro que estam convidados.
Mas vocês ficam cá 😜

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 01 fev 2019, 13:57

Não era para dar noticias, mas hoje é um dia onde muita coisa mudou.
Começamos a andar com o Leaf.
Ainda bem que ele apareceu, pois por muitas razões, não só a de poupança mas também a minha mulher foi operada e não pode conduzir um carro com embraiagem.
Neste ano que passou, o saldo só pode ser muito positivo o Leaf desde que está na nossa mão já percorreu 19200Km
Só este mês 1773Km :mrgreen:
Para quem diz que um eletrico não presta para fazer muitos km... :lol:
Aqui fica o registo.
Imagem

O SOH depois de ter estado no valor mais baixo em 28/9/2018 com 75.48% tinha o carro 45223.
Conseguiu subir até 77.48% e foi oscilando, agora anda a brigar nos 76%
Ontem estava assim.

Imagem

Com o SOC a 45% nunca tinha visto uma diferença entre células tão pequena.
Geralmente anda entre 13 e 16 mV.
Agora ado de olho na bateria de 12V habitualmente nunca está tão baixa à 3 dias estava 13.06V
Vou vigiar os próximos dias...
A autonomia em relação à um ano atrás, noto pelo menos 10km
Seja em cargas de 80 ou 100%
Antigamente 100% era no mínimo 120Km agora oscila entre 107 e 113Km.
Embora quando sou eu a sair com o carro consiga melhorar a média, mas antigamente era igual, também subia.
Mas pronto, carrega e siga ;)
A ver se saem os Leaf de 60 para os 40 baixarem de preço :lol:

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por FiwiPITO » 01 fev 2019, 15:36

Hehehe Muito Bom ;)

O Russo já colocou uma Bateria de 40kw no de 24kw e anda...por isso...tá quase...quando fazemos uma "Vaquinha" para comprar um de 40kw batido e fazer esse teste :mrgreen:
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 01 fev 2019, 15:38

FiwiPITO Escreveu:
01 fev 2019, 15:36
Hehehe Muito Bom ;)

O Russo já colocou uma Bateria de 40kw no de 24kw e anda...por isso...tá quase...quando fazemos uma "Vaquinha" para comprar um de 40kw batido e fazer esse teste :mrgreen:
Temos de tratar disso;)

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por BrunoAlves » 01 fev 2019, 16:58

Mainada! Mesmo com as limitações de autonomia de um VE de primeira geração, é fácil de ver que anda e anda, e poupa e poupa!
Venham muitos mais! :clap:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 14 mar 2019, 11:49

Nonnus Escreveu:
14 mar 2019, 11:01
filipeoliv Escreveu:
13 mar 2019, 11:32
Aqui está um bom ex. da Nissan.
Admito a liberdade de meterem o preço que querem na mão de obra e nas peças, pois já vi que só a colocação de liquido do para-brisas, varia entre 1.5 e 3 euros.
Mas o mesmo concessionário pede quase 100 euros a mais pelo mesmo serviço mas a clientes diferentes, com uns dias de diferença!!!!
Aqui está uns pagam 4500 euros pela substituição da bateria e outros 9000.
Pegando nisto e no meu caso em que comprei o meu carro num concessionário oficial com medo de ser burlado.
Fizeram um reset à bateria, venderam o carro com 12 barras, onde na realidade estava a menos de 80% e abandonaram-me.
Para mim a Nissan tem tudo menos de ser uma marca transparente.
O que te aconteceu deixava qualquer um com motivos de reclamação e revoltado (já tivemos oportunidade de falar sobre isso pessoalmente) e com má impressão da Nissan. O teu problema fica mais difícil de resolver por teres ido buscar o carro a França, e agora a Nissan portuguesa empurra com a barriga porque o carro não foi comprado cá, e a Nissan/concessionário francesa descartam-se porque já venderam o carro a um tuga. Provavelmente se vivesses na França e conhecendo os teus direitos na França o caso ganhava outros contornos.

No geral, repara que muitos utilizadores do fórum que compraram Leaf´s MK1 foram comprar o Leaf 2, é sinal que estão contentes com o desempenho do carro e da marca.

Para quem não conhece o teu caso especifico fica sem perceber o porquê das tuas palavras, a maioria esta contente tanto com o carro como com a Nissan.

Até ver, eu como muitos não tenho razões de queixa, até agora tem corrido tudo dentro da normalidade. O concessionário onde comprei o carro tem pessoas que tem mostrado sempre vontade de resolver os problemas e têm-me dado bastante atenção sempre que lá vou, pelos visto não se esticam tanto nos preços como alguns já aqui mencionados.

Para não estar fazer spam no DB do Sparrow, continuamos aqui. ;)

Como disseste e bem a minha situação, deixa qualquer um revoltado, mas o caso não centra só nisso.
Mas também o facto dois clientes no mesmo concessionário com poucos dias de diferença, a um pedem 89 euros e a outro 180, não faz sentido.
Não é por o carro ter sido importado, porque ambos foram importados.

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 20 mar 2019, 15:38

Ora vamos lá ás novidades.
Depois de ter marcado a revisão para vila franca pelo telefone, confirmado o carro e valor...
Liguei ontem para lá para saber se havia disponível a viatura de cortesia.
Tudo confirmado, saí mais cedo do trabalho e siga.
Chegado ao local, lá fui à recepção.
Boa tarde, liguei à pouco e venho deixar o carro.
Muito bem, vamos já dar entrada.
Dei a matricula e responde o Sr. para mim:
- O Sr. tem noção que este valor de 114 euros é completamente disparatado.
Respondo eu:
Bem me parecia, o pessoal por esta revisão tem pago nos 89 euros :mrgreen:
Responde o Sr. já meio irritado.
Meu amigo, 114 euros é o valor da mão de obra e as peças?
Quais peças, pergunto eu?
O filtro de habitáculo?
Diz o Sr. Mas que carro é?
Desculpe, mas o meu colega a abrir a ficha, não colocou o carro.
:clap: :clap: :clap:
É um Nissan Leaf
Responde ele, mas como é que marcaram esta revisão se não temos capacidade de fazer a revisão a eletricos????
Isto só comigo.
Depois de muita conversa telefonemas, lá me marcaram para os olivais.
Hoje ás 8 da manhã, lá estava eu.
Saída de casa.
Imagem

Pelo caminho e com eco, chegou aos 142Km de autonomia.
Entrei na A1, 95Km/h, mesmo assim chegou muito bem lá, lembro-me que a soma do gasto mais a autonomia que tinha, dava 119Km.
Considerando que fiz A1 desde o Carregado até Stª Iria, estava bom.
Em relação à revisão.
Pela primeira vez em contacto com oficina Nissan senti proximidade com cliente.
Simpatia, eficiência.
A revisão lá foi feita, fui dar uma volta, quando voltei estava à carga.
Ia em 95%, foi o tempo de pagar.
O valor, foi simpático, não mudei o filtro de habitáculo, foi mudado no ano passado e sei bem mudar.
Paguei 76 euros e uns trocos
Após a carga rápida a 100%, algo que nunca tinha feito, a bateria estava assim.
Imagem

E pronto, não há mais grande coisa a acrescentar.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”