DB Filipeoliv Leaf 24Kw
- BrunoAlves
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Quem te viu e quem te vê Até já fazes viagens grandes sozinho
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- filipeoliv
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Com o tempo, vamos vendo a "coisa" de forma mais simples
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Afinal não dói nada e até é agradável. Força nisso que os pcrs e o obd agradecem
- pemifer
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Muito bom!
- filipeoliv
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Ora tenho andado desaparecido, mas o Leaf tem andado
Como alguns sabem, a minha vida tem andado um pouco atribulada e sem tempo para nada.
Mas já consegui meter a escrita em dia e cá estou eu para novidades.
O carro mudou as voltinhas que estava habituado e eu mudei um pouco a forma de conduzir.
Depois de andar assustado com a descida do SOH tinha de experimentar alguma coisa e ver se mudava.
Então o que fiz:
Menos acelerações bruscas, aquelas que dá um gozo terrível
Não deixar a regeneração chegar aos 30Kw, embora não seja fácil, tenho de desacelerar mais cedo.
Por outro lado a bateria tem feito muito mais ginástica.
Por ex nos dias que tinha de fazer mais de 130Km, duas cargas de 80%, fazendo uma de 100 não dava e é mais stressante para mim, não acerto com a hora de saída.
Carrego sempre no mesmo sítio e o carro erra em mais de uma hora. Enfim...
Bem ou mal, estas alterações fizeram o SOH subir, pode ser fogo de pouca dura e vai ser, pois voltei aos meus 30km diários e a bateria já está a descer.
Mas a temperatura dela também.
Deixo então a minha escrita.
Como alguns sabem, a minha vida tem andado um pouco atribulada e sem tempo para nada.
Mas já consegui meter a escrita em dia e cá estou eu para novidades.
O carro mudou as voltinhas que estava habituado e eu mudei um pouco a forma de conduzir.
Depois de andar assustado com a descida do SOH tinha de experimentar alguma coisa e ver se mudava.
Então o que fiz:
Menos acelerações bruscas, aquelas que dá um gozo terrível
Não deixar a regeneração chegar aos 30Kw, embora não seja fácil, tenho de desacelerar mais cedo.
Por outro lado a bateria tem feito muito mais ginástica.
Por ex nos dias que tinha de fazer mais de 130Km, duas cargas de 80%, fazendo uma de 100 não dava e é mais stressante para mim, não acerto com a hora de saída.
Carrego sempre no mesmo sítio e o carro erra em mais de uma hora. Enfim...
Bem ou mal, estas alterações fizeram o SOH subir, pode ser fogo de pouca dura e vai ser, pois voltei aos meus 30km diários e a bateria já está a descer.
Mas a temperatura dela também.
Deixo então a minha escrita.
- pemifer
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Muito bom!
Em relação à carga programada: o meu tem como hora de fim da carga 9:20, eu saio todos os dias entre as 8:20 e as 8:30.
Houve um destes dias que saí às 8:15, ou mais cedo ligeiramente, e ele ainda estava a carregar.
Quando liguei o carro tinha 78% em vez dos 79% do costume...
Em relação à carga programada: o meu tem como hora de fim da carga 9:20, eu saio todos os dias entre as 8:20 e as 8:30.
Houve um destes dias que saí às 8:15, ou mais cedo ligeiramente, e ele ainda estava a carregar.
Quando liguei o carro tinha 78% em vez dos 79% do costume...
- filipeoliv
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Hoje tinha menos km, mas não liguei o telemóvel, porque a OBD nem a tiro
Faz mal ela estar sempre lá?
Hoje já começou o desatino do embaciamento do vidro
Tenho de ver qual é o fusivel da resistência de aquecimento e tirar, se pudesse só ventilar, resolvia muita coisa, mas estupidamente o mínimo que ele tem são 16º e como a temperatura está abaixo, ele arranca logo 3.5Kw de consumo...
Faz mal ela estar sempre lá?
Hoje já começou o desatino do embaciamento do vidro
Tenho de ver qual é o fusivel da resistência de aquecimento e tirar, se pudesse só ventilar, resolvia muita coisa, mas estupidamente o mínimo que ele tem são 16º e como a temperatura está abaixo, ele arranca logo 3.5Kw de consumo...
- pemifer
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Não sei se faz mal.
O meu OBD está sempre no seu sitio e sempre ligado.
O meu OBD está sempre no seu sitio e sempre ligado.
- Nonnus
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
O meu também esta sempre no sitio.filipeoliv Escreveu: ↑31 out 2018, 12:08Hoje tinha menos km, mas não liguei o telemóvel, porque a OBD nem a tiro
Faz mal ela estar sempre lá?
Hoje já começou o desatino do embaciamento do vidro
Tenho de ver qual é o fusivel da resistência de aquecimento e tirar, se pudesse só ventilar, resolvia muita coisa, mas estupidamente o mínimo que ele tem são 16º e como a temperatura está abaixo, ele arranca logo 3.5Kw de consumo...
Tens a certeza que gasta 3.5kW? O meu quando ligo o aquecimento gasta 750W.
O teu é o Visia ou o Acenta, mk1 ou mk2?
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
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- BrunoAlves
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
mk1. Resistência para aquecimento
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!