DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 31 out 2018, 13:31

Ok, vou aproveitar ;)

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 31 out 2018, 15:29

Aqui fica o consumo, foi à hora de almoço.
Ele esteve mais alto, mas o tempo de tirar o telemóvel do bolso...

Imagem

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 06 nov 2018, 17:43

E aqui fica o resumo do mês de Outubro
Imagem

Voltei à rotina dos 80% com 30km dia e o soh já está a descer...
Insto para manter, só se tivesse mesmo muita ginástica como fez neste mês :roll:
No print não aparece o mês inteiro.

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 07 nov 2018, 17:42

Ora hoje precisava de 100% da bateria, mas sempre o eterno dilema, bateria carregada acima dos 80% e estacionada...
Mas ou fazia isso ou então tinha de fazer 100Km a gasóleo, como acho que não faz sentido, o carro é para usar. :D
Então ontem o carro anunciava 5h para 100% de carga.
10K de contas para ver se não falhava muito :mrgreen:
Precisava de sair de casa ás 7.45h, deixa cá ver a que horas vamos meter o final da carga, uma vez que as 5h que anunciavam falham como gente grande.
Então meti no programador hora de saída, 9.30h :doh: (Se a coisa falha, estás lixado) Alterei, 9.20h e não mexe mais.
Esta manhã ás 7.40h faltava 10 min.
Tirei, segundo o Leaf Spy estava com o soc 93.7%, 10.5Km depois, estacionei e verifiquei, à muito que andava curioso de ver quanto gastava neste trajeto.
Soc 85.9%
Valor das células estava entre 4.006v e 4.024v bem ouvi dizer que elas não gostam de estar paradas acima de 4v, mas olha, peço desculpa a elas :mrgreen:
Estiveram 1.20h e depois arranquei.
Agora estacionei, o soc está a 39.9% ainda tenho mais 15km para fazer.

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por FiwiPITO » 07 nov 2018, 18:32

Meu Caro Amigo Filipe, Quem te Viu e Quem te Vê :) :D :D :D

PS - Espero que a Recuperação esteja a correr 5*
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 07 nov 2018, 19:38

Está a ir 😉. Obrigado

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por Filipe » 08 nov 2018, 03:26

Rápidas melhoras da Patroa.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 08 nov 2018, 10:54

Muito obrigado. :)

Ontem esqueci-me de contar, como já fiz 15 000Km desde que tenho o carro, fui passar os pneus de trás para a frente e frente para trás.
Aproveitei e fiz uma mini revisão.
Então estive a ver o estado das pastilhas, estão ok.
Os folos também estão bem
Não há óleos por baixo :lol:
os casquilhos estão com as vulcanizações ok
Em suma "Ta tudo bem" :mrgreen:

Só uma curiosidade
Antes de ontem o SOH estava a 76.93% tinha feito uma carga a 100% à uns 5 dias
Ontem de manhã estava igual
Mas ao final do dia e com a bateria com Soc 31.3% e o Soh subiu para 77.14%
Não fiz nada de diferente.
Será que a bateria gosta mais de ciclos grandes?
Hoje vou fazer poucos km, amanhã vou ter de carregar a 100%

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por FiwiPITO » 08 nov 2018, 11:34

Filipe, isso que tens feito é a Tal Ginástica que todos falam por aqui :)
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 08 nov 2018, 11:42

Eu chamo ginástica, a um ciclo grande e mais que uma carga num dia.
Por ex andei a fazer 130Km, carregava 80%, descia até aos 40 e carregava novamente a 80%, chegava a cada novamente nos 40 e nova carga para o dia seguinte.
Agora um ciclo normal de 100 a 30%...

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”