DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por Fil » 20 mar 2019, 16:06

Bom, a revisão está feita e ficou tudo ok, mas a única coisa que me ocorre é... valha-me Deus.

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 20 mar 2019, 16:22

Valha-me Deus a ti e a mim :lol:

Esqueci-me de dizer.
Ontem quando vinha para casa, passei em frente ao centro de inspeções e aproveitei para fazer a inspeção.
Tirando os gazes do motor e óleo do motor todo fora... :lol:
Estava tudo bem :D
Para tirar a temperatura do motor tivemos de ligar os máximos, lá arranjou 68º :lol:

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por Nonnus » 20 mar 2019, 16:32

filipeoliv Escreveu:
20 mar 2019, 16:22
Para tirar a temperatura do motor tivemos de ligar os máximos, lá arranjou 68º :lol:
nah, estas a gozar certo? :doh:

Quando fui a inspecção com a carrinha do trabalho perguntei como é que era a inspecção para os VE´s, recebo como resposta: "não sei, ainda não fizemos a nenhum."

Já estou a ver que mais uma vez alguém não fez o trabalho de casa e esqueceu-se que os VE´s não tem um motor térmico. Havia de ser giro chumbarem um VE por não ter gases e temperatura no motor. :lol: :lol: :lol:
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

bpedrosa
Mensagens: 266
Registado: 25 out 2018, 10:04
Data de fabrico: 22 jan 2019
Capacidade bateria: 120 Ah

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por bpedrosa » 20 mar 2019, 16:34

A inspecção devia ser era mais barata...

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por sparrow » 20 mar 2019, 17:05

esta assistência Nissan é de bradar aos céus!

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 20 mar 2019, 17:10

Nonnus Escreveu:
20 mar 2019, 16:32
filipeoliv Escreveu:
20 mar 2019, 16:22
Para tirar a temperatura do motor tivemos de ligar os máximos, lá arranjou 68º :lol:
nah, estas a gozar certo? :doh:

Não, estou a falar verdade, no ano passado ele não ligou, este ano foi outro.

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por Nerusonu » 20 mar 2019, 17:34

filipeoliv Escreveu:
20 mar 2019, 15:38
Ora vamos lá ás novidades.
Depois de ter marcado a revisão para vila franca pelo telefone, confirmado o carro e valor...
Liguei ontem para lá para saber se havia disponível a viatura de cortesia.
Tudo confirmado, saí mais cedo do trabalho e siga.
Chegado ao local, lá fui à recepção.
Boa tarde, liguei à pouco e venho deixar o carro.
Muito bem, vamos já dar entrada.
Dei a matricula e responde o Sr. para mim:
- O Sr. tem noção que este valor de 114 euros é completamente disparatado.
Respondo eu:
Bem me parecia, o pessoal por esta revisão tem pago nos 89 euros :mrgreen:
Responde o Sr. já meio irritado.
Meu amigo, 114 euros é o valor da mão de obra e as peças?
Quais peças, pergunto eu?
O filtro de habitáculo?
Diz o Sr. Mas que carro é?
Desculpe, mas o meu colega a abrir a ficha, não colocou o carro.
:clap: :clap: :clap:
É um Nissan Leaf
Responde ele, mas como é que marcaram esta revisão se não temos capacidade de fazer a revisão a eletricos????
Isto só comigo.
Depois de muita conversa telefonemas, lá me marcaram para os olivais.
Hoje ás 8 da manhã, lá estava eu.
Saída de casa.
Imagem

Pelo caminho e com eco, chegou aos 142Km de autonomia.
Entrei na A1, 95Km/h, mesmo assim chegou muito bem lá, lembro-me que a soma do gasto mais a autonomia que tinha, dava 119Km.
Considerando que fiz A1 desde o Carregado até Stª Iria, estava bom.
Em relação à revisão.
Pela primeira vez em contacto com oficina Nissan senti proximidade com cliente.
Simpatia, eficiência.
A revisão lá foi feita, fui dar uma volta, quando voltei estava à carga.
Ia em 95%, foi o tempo de pagar.
O valor, foi simpático, não mudei o filtro de habitáculo, foi mudado no ano passado e sei bem mudar.
Paguei 76 euros e uns trocos
Após a carga rápida a 100%, algo que nunca tinha feito, a bateria estava assim.
Imagem

E pronto, não há mais grande coisa a acrescentar.
Para a próxima liga para Torres Vedras a ver se fazem lá a revisão... Deve ficar mais próximo que Lisboa.

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 20 mar 2019, 17:56

Eu por mim, até posso ir, desde que o preço seja convidativo. ;)
É para pagar, quanto mais barato, melhor :D
Com a diferença de preços que há entre cada um...

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por BrunoAlves » 20 mar 2019, 18:36

Eu no teu caso nem ia lá. Não vais fazer nada...
O carro está fora de garantia, foste pagar 80€ para fazerem exactamente o quê? ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por FiwiPITO » 20 mar 2019, 18:47

:? Por acaso, é pah se não tem garantia Eu tb não fazia. :mrgreen:
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”