DB Filipeoliv Leaf 24Kw

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filipeoliv
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 27 nov 2018, 13:07

Ora vamos a novidades.
Conforme tinha falado sobre o consumo do aquecimento do Leaf, e tenho um grande, grande não, enorme. Enorme também é pouco, monstruoso, acho que está melhor!!! :mrgreen:
E se juntar todos, fica muito melhor!!!
Vamos lá grande, enorme, monstruoso obrigado ao Filipe pois graças a ele já tenho a peça milagrosa montada.
Obrigado Filipe ;)

Então no fim de semana montar a peça.
Fica o consumo antes da montagem.
https://youtu.be/GSYLr7NrK9E

Como dá para ver o consumo é alto...

Então este é kit que chegou (Obrigado Filipe)
Imagem

Imagem

E por fim o Vídeo com o consumo após a montagem
https://youtu.be/2nMRglI-qiY

Na posição 1 é preciso pedir muita temperatura para ele consumir, na posição 2 já consome, mas menos.
Agora é uma maravilha, acabou o embaciamento dos vidros, basta meter a 16º e ele nem 1kw consome nos dias de mais frio.
Vale bem a pena.
O botão, ainda não está definitivo, não consegui ainda tirar a tampa.
Mas já funciona, é o importante.
Muito, muito, muito obrigado Filipe ;)

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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 14 dez 2018, 15:55

Tirem-me uma dúvida.
Ontem pela primeira vez tive de deixar o Leaf em casa por não chegar para o que precisa ao final da tarde.
Então tive de ir a Santarém depois do trabalho, tinha carregado nos 90% pois o programador de fim de carregamento é uma anedota, nunca bate certo e ontem lixei-me, enfim...
Saí de casa com 104, fiz 70 e precisava de mais 40km... Fui a Gasóleo, muito mais descansado.
Mas a minha dúvida é a seguinte.
Vinha descer Santarém e pensei, bolas está frio a regeneração por aqui abaixo não é nada boa.
Quem conhece Santarém que o monte é alto.
Para minha surpresa a regeneração não passou do 15Kw, depois tentei forçar mas mas nunca passou disso.
É por causa de estar frio?
Liguei o Leaf Spy e os 4 sensores da temperatura da bateria indicavam como mínimo 13º e max 15º
Será por isso?

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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por sparrow » 14 dez 2018, 17:07

quando a bateria está fria diminui a capacidade de regeneração.

nos MK1 é um comportamento normal (nos outro não sei porque só conduzi o meu)

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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 14 dez 2018, 17:19

Ok, obrigado ;) ;)

santanamos
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por santanamos » 18 dez 2018, 03:18

Já fiz uma viagem em que a bateria arrancou com uns 5° e só tive a regeneração toda disponivel lá para os 50% de carga (ou talvez a bateria tenha aquecido entretanto).

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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 11 jan 2019, 17:33

Ora tenho andado para cá vir escrever um pouco, mas não tem andado fácil.
O ano acabou e fez 11 meses que tenho o Leaf
Para isto ficar certo por ano.
Só posso dizer, que maravilha, por que raio não comprei um à mais tempo :lol:
17 mil Km feitos.
Aqui fica o resultado:
Imagem

Acrescentei o SOC no momento que é feita a verificação e que vai ser carregado.
De resto não há muito a dizer.
A bateria perdeu 5.62%
Não penso que não tenha sido por culpa minha.
A primeira barra perdeu logo no momento da primeira carga e a segunda barra, perdeu uns 5 meses depois e a bateria parou de descer vertiginosamente o SOH.
Já esteve em 75,48% no mês de Setembro e consegui subir até 77.45% no mês de Outubro e a partir daí, anda a oscilar entre 76 e 77%
Ontem estava assim:
Imagem

Agora tenho uma questão.
Estou a pensar colocar uma tomada dedicada só para carregar o Leaf na garagem e mais umas coisitas :mrgreen:
Mas tenho umas dúvidas.

Já medi e tenho de comprar 11m de cabo
Que cabo compro?
Rigido Unifilar de 4 ou 6mm?
Ou multi filar 10mm?
Depois.
Coloco um quadro onde chega o cabo?
Estou a pensar não só no momento, mas mais à frente e queria meter uma tomada schuko até 16A para carregar atualmente.
Mas poderia meter um CEE 32A
Porque para 16A não é preciso colocar cabo tão grosso e caro...
Pode sempre estar alguém por perto enrascado ou eu trocar o Leaf, quem sabe :think:
Acho que não se perde nada.
Meto disjuntores?
1 de 16A normal das tomadas e outro 32A?
É provável que esteja a meter umas calinadas no que estou a escrever, os entendidos que me desculpem :lol:
Desde já obrigado a todos.

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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por Nonnus » 11 jan 2019, 18:17

A minha sugestão a pensar no futuro é que faças as alterações a pensar nos 32A, pois assim, só gastas o dinheiro uma vez. Imagina que vais fazer essa instalação a pensar nos 16A e daqui algum tempo mudas de carro, vais ter que alterar tudo outra vez, conclusão gastas o dinheiro 2x. Eu digo isto porque foi o que me aconteceu. :oops: Fiz o quadro para carregar o carro quando o comprei a pensar no EVSE que vinha com o carro (10A), depois comprei o EVSE do Apr (32A) e tive de fazer tudo de novo, inclusive partir o chão todo outra vez para passar o multifilar de 6mm.

Para os teus 11m talvez seja melhor o multifilar de 10mm é mais facil de trabalhar com esse cabo do que o rígido.

Sim, podes fazer um pequeno quadro na garagem com disjuntor de 32A para a tomada onde no futuro poderás carregar a 32A e disjuntores 16A para outras tomadas.
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por FiwiPITO » 11 jan 2019, 18:26

Maldita OBD, andas sempre a ver :P

Hehehe, Eu também sou da Opinião, existindo a possibilidade de ficar tudo a 32A sempre fica já para o Próximo Eletrico, e só gastas dinheiro 1x, concordo perfeitamente com isso.


De Resto, sempre andar :P Parabéns!
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 11 jan 2019, 19:32

Nonnus Escreveu:
11 jan 2019, 18:17
A minha sugestão a pensar no futuro é que faças as alterações a pensar nos 32A, pois assim, só gastas o dinheiro uma vez. Imagina que vais fazer essa instalação a pensar nos 16A e daqui algum tempo mudas de carro, vais ter que alterar tudo outra vez, conclusão gastas o dinheiro 2x. Eu digo isto porque foi o que me aconteceu. :oops: Fiz o quadro para carregar o carro quando o comprei a pensar no EVSE que vinha com o carro (10A), depois comprei o EVSE do Apr (32A) e tive de fazer tudo de novo, inclusive partir o chão todo outra vez para passar o multifilar de 6mm.

Para os teus 11m talvez seja melhor o multifilar de 10mm é mais facil de trabalhar com esse cabo do que o rígido.

Sim, podes fazer um pequeno quadro na garagem com disjuntor de 32A para a tomada onde no futuro poderás carregar a 32A e disjuntores 16A para outras tomadas.
Eu não tenho dúvidas que será para 32A.
A minha dúvida é mesmo as que meti.
Tipo de cabos e disjuntores, se deva meter algum com alguma especificação...
FiwiPITO Escreveu:
11 jan 2019, 18:26
Maldita OBD, andas sempre a ver :P

De Resto, sempre andar :P Parabéns!
A obd anda chatear, tem dias que leva uma eternidade a ligar ao telemóvel...
Mas é útil, é como diz o Pedro, tens menos noção da perca de soh da bateria 😉

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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por Nonnus » 12 jan 2019, 08:46

filipeoliv Escreveu:
11 jan 2019, 19:32

Eu não tenho dúvidas que será para 32A.
A minha dúvida é mesmo as que meti.
Tipo de cabos e disjuntores, se deva meter algum com alguma especificação...
A minha sugestão é que não compres dos mais baratos. Por exemplo eu uso da marca Legrand, não são os melhores, nem são os piores, talvez qualidade preço seja o melhor do mercado.
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