DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 19 mar 2018, 21:07

Na próxima o GPS já não me engana ;)

Por falar em enganos, não me posso esquecer da palavra enganado...
Ontem voltei à carga, hoje tive a resposta.

"...Reforçamos que nesta situação a Nissan Portugal não pode interferir. Qualquer situação futura com o veículo e uma vez que o mesmo tem matrícula portuguesa, deverá ser tratado com os nossos serviços.


Para qualquer outro assunto, não hesite em contactar-nos novamente."

O curioso é que ignoraram tudo o que escrevi. Legalmente será que podem?
Enfim, vou fazer o teste à bateria na Nissan a ver o que me vão dizer.
Ando cansado e desgastado com este assunto... :cry:

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 21 mar 2018, 00:01

Ora malta o que eu hoje ri...
Ligaram-me a dizer que os tapetes já lá estavam.
Saí do trabalho e Santarém comigo.
Lá veio a menina dos olhos azuis...
Posso ajudar...
Sim pode, não sei se se lembra..
Sim, tem o Leaf e queria fazer um teste à bateria.
Sim, mas queria saber primeiro se o posso fazer ao abrigo da garantia e queria saber que resultados vou receber.
Sim, se for a Nissan a fazer é ao abrigo da garantia, se não tem de pagar 35 euros mais iva.
Só um momento vou chamar o meu colega...
Lá perguntei o que iria receber e lá o Sr. me explicou:
Então, vai receber um relatório com o estado da bateria se está 5 estrelas ou 4 ou 3 estrelas..
:lol: ... Desculpe estar a rir assim, mas disse um teste que dá estrelas?
Sim, vou lhe mostrar...
Lá veio com relatório.
Estado da bateria 5 estrelas
Carregamentos 5 estrelas
parâmetros do não sei o quê 3 estrelas...
:pray: , :lol: Desculpe mas para o que eu preciso isto não serve.
Mas não quer saber se a bateria tem algum problema?
A bateria não tem problema, eu queria saber era quantas cargas ela fez desde nova...
Saquei do leaf spy e mostrei-lhe, vê isto é um teste à séria ;)
Estado de batria, temperatua, carregamentos... tem tudo.
Queria um teste assim mas feito por vocês.
Olhe, o meu colega está em formação, passe cá na sexta.
E assim ficou combinado.
Mas já vi que não vou a lado nenhum.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por Erbium » 21 mar 2018, 10:03

filipeoliv Escreveu:Estado da bateria 5 estrelas
Carregamentos 5 estrelas
Isso não será o teste da bateria de 12v?! :think:

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 21 mar 2018, 11:28

Pois, mas é um relatório de umas 3 ou 4 paginas e fala muita coisa sobre a bateria.
Tem muita coisa, mas nada parecido ao que fazemos no leaf spy...
Mas sinceramente, esta noite acordei a pensar nisto, estive montes de tempo acordado. Esta manhã quando acordei tinha uma dor de cabeça de todo o tamanho, ainda a tenho. :(
Já peguei em todos os e-mail e meti numa pasta e já disse a mim mesmo, sexta não vais lá. (mas tenho o bichinho por trás, vai... vai...)

Se eu visse que tinha pernas para isto ir para a frente legalmente, acreditem que não desistia. Mas não tem eles protegem-se bem como é lógico e nunca vou conseguir provar nada.
Agora digo uma coisa, isto é muito mau para a marca.
Não sei como a marca permite uma coisa destas, eu não admitia que isto acontecesse, penalizava todos os stand´s que enveredassem por este caminho.
Não existe pior publicidade que telefone árabe...

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por Erbium » 21 mar 2018, 11:44

Eu acho que devias apresentar queixa do stand onde compraste o carro.

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 21 mar 2018, 12:04

Mais?
Não apanhaste o inicio da novela.
Fiz queixa à Nissan França que nada fez e passou a bola para portugal e a Nissan portugal que encerrou o assunto com o e-mail que está aí mais a trás.
Basicamente é cala-te.
Acredito que um dia aparece um maluco para levar uma coisa destas muito além, eu ando com falta de t€mp€... para seguir e por outro lado, legalmente não dá para provar nada.
Não posso acusar ninguém sem provas legais.
É lixado, mas é assim.
Bem temos de esquecer isto e marcar mas é o encontro ;) porque isto faz-me dor de cabeça :lol:
Ainda me doi dass :evil:

Vá deixo aqui o meu último e-mail à Nissan, está tudo resumido.
Vou cortar a palha e deixar o mais importante.


"... No seguimento do vosso e-mail de 16-3-2018, gostava de salientar o seguinte:
Eu nunca referi que a viatura tem algum problema na bateria, mas sim que a bateria não está nas condições que me disseram que estava na altura da venda, e pela qual eu paguei.

No entanto, à muito que já gostava de ter feito um teste oficial na Nissan, mas a mesma não me mandou fazê-lo até à data.
Em vez disso, fui abandonado pelo concessionário e a Nissan França.
A Nissan França anda à dias a trocar e-mails que nada resolvem e mandou-me contactar a Nissan Portugal sem sequer ter passado o processo para cá. O cliente é que teve de fornecer o número de processo em França.
Farei o teste e aguardarei um relatório com ....., se for necessário ir a outro concessionário, também posso ir.
Podem utilizar os meus dados e contactos para ser contactado por um concessionário à vossa escolha para o teste, com preferência na minha área de residência e dando prioridade ao e-mail, via mais rápida para contacto conforme já referi.

Relativamente ao facto de já terem passado 2 meses, informo o seguinte:
Veja por favor o anexo (CMR transporte Leaf).
Como podem verificar, recebi o carro no dia 15-1-2018 e o local de descarga foi o centro de inspeção uma vez que o carro não podia circular.
Recebi o carro e verifiquei que tinha 12 barras, o que significa que o carro estava com mais de 85%(Segundo experiência da comunidade Leaf).
A bateria foi carregada com 80% (Conforme recomendado e programação do carro), por ter sido entregue com pouca carga e ficou parado a aguardar o COC da Nissan que apenas me chegou no dia 22-1-2018, (mais um atraso por parte da Nissan).

Vejam por favor o anexo 1
Dia 1-2-2018, descoberta do problema e tentativa de falar com Vendedor.
Como podem constatar na descrição do e-mail, o carro perdeu uma barra ao efetuar a primeira carga a 100% e sem eu nunca ter ainda utilizado o carro.
Sem resposta do vendedor comecei a pesquisar na internet, onde encontrei um caso (mero ex.) semelhante já em 2016, e rapidamente percebi que não era o primeiro.
Li na Internet que para os concessionários valorizarem os carros, especialmente o Leaf 1, é feito uma limpeza à memoria da bateria e sem fazer uma carga total ele mostra sempre 12 Barras.
Foi-me sugerido realizar um simples teste com uma OBD, (Teste não reconhecido pela Nissan, mas efetuado por milhares de utiladores)
No dia 12/2 efetuei o teste para minha minha surpresa a bateria tinha 81.91% onde muito em breve irá perder outra barra.
O carro apenas tinha feito 34 cargas no registador de cargas e 0 rápidas. Não foi por este carro que eu fiz o meu investimento.
Perante isto e por falta de resposta do vendedor, procurei e-mails do concessionário e enviei um e-mail a pedir ajuda e rapidamente foi respondido (Anexo 2).
No mesmo dia tentei efetuar contacto com chefe de oficina a expor o caso. (Anexo 3)
Questionei como era possível, dividindo os km do carro por 34 cargas, o carro fazer 961km por cada carga.
Continuei sem resposta, até que no dia 6/3/2018 apresentei queixa à Nissan França. (Anexo 4)
E assim passaram 2 meses, não foi por minha culpa que o caso ainda não está resolvido.
Fico aguardar por noticias vossas.
Cumprimentos, "

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por BrunoAlves » 21 mar 2018, 12:14

Bem colocado. Se te responderem a isso, vai contando.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

CASM
Proprietário Leaf
Mensagens: 162
Registado: 19 mai 2016, 14:35
Data de fabrico: 30 jun 2016
Capacidade bateria: 81.92
Localização: Chaves

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por CASM » 21 mar 2018, 13:13

"dividindo os km do carro por 34 cargas,"

Atenção que podem não ser 34 cargas, podem ser menos.
Apercebi-me à pouco tempo que quando coloco o temporizador, o LS conta duas cargas.
2009-Microgeração(fixa) 3,6kw ; A.Q.S -Solar-Termossifão
2010-Microgeração(upgrade) 4.2kw
2014-AQS-Bomba de Calor.
2016- Bicicleta eletrica; VE Nleaf-acenta 30Kw

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 21 mar 2018, 13:41

:? Explica-me lá isso de forma a que eu perceba...

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 21 mar 2018, 13:47

À ok, acho que já percebi.
Por momentos fiquei assustado a pensar que andava a fazer barulho e estava errado :lol:

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”