DB Filipeoliv Leaf 24Kw

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jfr2006
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por jfr2006 » 16 jul 2019, 13:56

Só uma pequena correção: não são mV (miliVolt), mas sim tensões na casa dos V (Volt): 3.6 a 4 V. Se quiseres falar em mV, então é entre 3600mv e 4000mV

corrisi
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por corrisi » 16 jul 2019, 18:12

jfr2006 Escreveu:
16 jul 2019, 13:56
Só uma pequena correção: não são mV (miliVolt), mas sim tensões na casa dos V (Volt): 3.6 a 4 V. Se quiseres falar em mV, então é entre 3600mv e 4000mV
Obrigado pelo esclarecimento. Já agora no Leafspy por que aparece mV?
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por FiwiPITO » 16 jul 2019, 18:27

Filipe se queres tirar as duvidas tens que fazer um teste de tomada real...mas Real...
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por jfr2006 » 16 jul 2019, 19:05

corrisi Escreveu:
16 jul 2019, 18:12
jfr2006 Escreveu:
16 jul 2019, 13:56
Só uma pequena correção: não são mV (miliVolt), mas sim tensões na casa dos V (Volt): 3.6 a 4 V. Se quiseres falar em mV, então é entre 3600mv e 4000mV
Obrigado pelo esclarecimento. Já agora no Leafspy por que aparece mV?
No Leafspy a única coisa que aparece em mV é a diferença de tensão entre a célula com mais tensão e a com menos.

Os outros valores são em Volt

corrisi
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por corrisi » 16 jul 2019, 21:26

filipeoliv Escreveu:
16 jul 2019, 10:28
Eu quanto a mim, não sei o que vos diga, é não ligar puto a isto.
A minha bateria está em queda livre e não consigo fazer nada para o evitar.
Tenho andado com o carro estes últimos dias.
No mês passado estava a cima dos 74% de SOH, repara agora como está.
Nos últimos 3 dias, todas as acelerações, foram feitas lentamente, evitei regenerações bruscas, saidas das rotundas, sempre com calma.
Uma coisa eu reparei e bate certo com o que o Sparrow falou, quando fui ao encontro nacional, na serra, com aquelas curvas deliciosas, abusei um bocado. Nada do outro mundo e muito longe do que faço com o gasóleo.
Mas nos 2 dias seguintes tinha perdido mais de 1%.
Lá está, acelera, trava, regenera e a seguir descarga....
Agora neste último mês, nada justifica esta queda.
Fica os dados até agora.

Imagem

Por este andar, não vai levar um mês até perder outra barra... :?
Viva! Estamos em pleno Verão com temperaturas elevadas e como sabemos isso não é favorável à "saúde" da bateria. Como são as temperaturas da tua garagem? Durante o dia fica exposto ao Sol? Caso isso não aconteça ainda, tenta que ele pernoite ao relento a ver se notas alguma diferença. Depois tenta aplicar os conselhos do sparrow e verifica se a curto prazo observas melhorias. Além disso, vê a questão da tensão das células, evitando longas horas parado acima de 4V e abaixo de 3.6V. 👌
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por FiwiPITO » 17 jul 2019, 08:58

Filipe, Pah Se fosse Eu, Fazia um teste de Tomada, e esquecia isso, fazia outro daqui por um Ano, estás a stressar muito com isto, péssima ideia.

Quantos CR's tens?

De lembrar que o ano passado por esta altura tinha 88% de SOH e em Setembro tinha 86%, e em Dezembro tinha 85%, e hoje tenho 86% e a descer como é normal...mas tenho andado nisto, a BMS encontra-se desajustada, o que me irrita profundamente é que aos 20% tenho 10% de capacidade de bateria escondida, isso chateia-me profundamente, quando digo isto à minha mulher Ela nunca acredita em Mim :(.

Pah é preciso não esquecer obviamente que vivemos em sítios muito diferentes, as Tuas médias de temperatura são bastante diferentes das minhas e se fizeres CR's então...sabemos que não ajudam em nada.

Abraço,

Fiwi.
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 17 jul 2019, 09:08

FiwiPITO Escreveu:
16 jul 2019, 18:27
Filipe se queres tirar as duvidas tens que fazer um teste de tomada real...mas Real...
Obrigado, mas vivo bem sem saber o que a bateria leva.
Teste de tomada é feito todos os dias, o EVSE diz a quantidade que mete lá dentro. :lol:
Agora fora de brincadeiras, testes de tomada, não ;)
Nunca fiz nenhuma descarga profunda e não penso em fazer.

corrisi Escreveu:
16 jul 2019, 21:26


Viva! Estamos em pleno Verão com temperaturas elevadas e como sabemos isso não é favorável à "saúde" da bateria. Como são as temperaturas da tua garagem? Durante o dia fica exposto ao Sol? Caso isso não aconteça ainda, tenta que ele pernoite ao relento a ver se notas alguma diferença. Depois tenta aplicar os conselhos do sparrow e verifica se a curto prazo observas melhorias. Além disso, vê a questão da tensão das células, evitando longas horas parado acima de 4V e abaixo de 3.6V. 👌
Obrigado pelo esclarecimento.
O carro estar ao sol é inevitável, tenho de viver e usar. se for a pensar muito nisso, não sai da garagem. ;)
Infelizmente o Leaf não controla a temperatura como a Tesla, por ex... Como já sabemos.
Basta ver esse exel que partilhei, está lá as temperaturas, registo sempre a temperatura mais alta, de um dos 3 sensores.
Não me parece que a temperatura esteja muito alta, mas como o Sparrow referiu, a temperatura é pouco importante.
O carro é carregado sempre na garagem que entre verão e inverno oscila entre os 18 e 22º, quem me dera que a casa oscilasse só isso...
Os conselhos do Sparrow e do Bruno Alves, já à muito que os aplico, sempre foram uma referência para mim.
O Bruno então, é um santo, ainda não tinha comprado o carro, já ele me andava a aturar. :lol:
A diferença, é mesmo ter ainda mais cuidado nas saídas das rotundas, travagens, etc. De resto já eu faço desde sempre.
Quanto à tensão das células acima dos 4V.
isso só acontece quando carrego o carro a 100% e são poucas vezes, por acaso ontem saiu de casa a 100% e hoje vai sair novamente.
Mas saí de casa ainda estava à carga e a minha mulher só o vai tirar quando for embora, terminou a carga à 10 min e ela dentro de 5 vai sair.
De resto carrego só a 80% e não é diariamente, pois 80% no geral chega para 2 dias na maioria das vezes.
No exel dá para ver quando carrego, embora estou a tentar recuperar uns dados eu ainda não percebemos como desapareceram.
Estes últimos 2 dias, não chegou pois o ontem carro percorreu 86Km e hoje vai para o mesmo caminho.
Mas ontem à noite pela primeira neste mês vez subiu o SOH, estava a 72.99%, claro que o HX também subiu e o AHr também.
O SOC estava a 36.1% e carregou 12.9Kwh
Olha aqui um meio teste de tomada ;)
A diferença entre voltagem das células estava a 18mV
Logo à noite, vamos ver como está.
Isto como diz o Bruno, é carregar andar e desfrutar :mrgreen:
Não podemos ser escravos das baterias, elas têm de nos servir.
Fico triste de a ver a cair, mas faço o que posso, de resto desfruto.

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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 17 jul 2019, 09:14

FiwiPITO Escreveu:
17 jul 2019, 08:58
Filipe, Pah Se fosse Eu, Fazia um teste de Tomada, e esquecia isso, fazia outro daqui por um Ano, estás a stressar muito com isto, péssima ideia.

Quantos CR's tens?

De lembrar que o ano passado por esta altura tinha 88% de SOH e em Setembro tinha 86%, e em Dezembro tinha 85%, e hoje tenho 86% e a descer como é normal...mas tenho andado nisto, a BMS encontra-se desajustada, o que me irrita profundamente é que aos 20% tenho 10% de capacidade de bateria escondida, isso chateia-me profundamente, quando digo isto à minha mulher Ela nunca acredita em Mim :(.

Pah é preciso não esquecer obviamente que vivemos em sítios muito diferentes, as Tuas médias de temperatura são bastante diferentes das minhas e se fizeres CR's então...sabemos que não ajudam em nada.

Abraço,

Fiwi.
Conheces a minha e conheces as nossas mulheres juntas :lol:
Cargas rápidas, tem 24.
Desde que se paga, apenas fiz 2 carregamentos e talvez este fim de semana vá levar mais 2.
De resto não aquece.
E não ando assim tão stressado, já passou esse tempo.
Ando triste de a ver assim a perder... Mais nada.
Temos é de comprar uma para desmontar ;)

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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por FiwiPITO » 17 jul 2019, 10:08

Tem que existir uma explicação logica para isto...Para Mim não sendo o expert nisto, é a BMS descalibrada, calculando mal a capacidade de bateria...Não entendo como a Nissan não faz como a Renault...(Embora esta ultima, aquela BMS é de morrer)...Será que com um Reset as coisas melhorariam completamente? Será que no ajuste ficaria bastante acima do que tens agora?
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Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 26 jul 2019, 22:47

Hoje parece que estava tudo contra mim.
Esta manhã pensei ir a Leiria, à muito que queria tentar ir com uma carga, e até é fácil pois são 80km.
Tirei fotos de tudo, queria meter aqui, mas atingi o limite no servidor onde coloco as fotos, por outro lado, bloquei o acesso no PC, enfim.
Então manhã para ir a Leiria, carro a 100% 😱😱😱
Falta mais uma barra, bolas pensei que durava mais uma semana.
Soh estava a 72.22%.
E pronto são as novidades, hoje fez 170km e amanhã vai fazer no mesmo.
Andamento, ele morre parado e morre a andar, que seja em proveito próprio.

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