Diário de Bordo do Rei Zoom

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 14 jan 2019, 12:10

Atualização deste serviço pós-venda medíocre

Aguardavam os meus companheiros que a história/novela da assistência ao Rei Zoom tivesse terminada com a chegada e montagem das peças na passada 6ª feira dia 11 de Janeiro.

Mas para engraçado da história (pois já ultrapassou qualquer limite do razoável, sou brindado com um email de resposta à minha questão se a minha viatura já se encontrava reparada (esqueçam o telefone, desde dia 31 que ninguém atende):

"Boa tarde sr. Bruno,

As peças chegaram hoje mas a encomenda não veio completa, só entregaram parte das peças.

Deram-nos uma previsão de entrega do restante material para dia 15-01-2019.

De já peço desculpa pelo incómodo.

Assim que rececionarmos o material todo iniciaremos e terminaremos a reparação o mais brevemente possível."


Já sem reação possível perante tanta falta de profissionalismo, remeto email de resposta com o seguinte teor:


"Boa tarde Sr. *******,


Gostaria apenas de indagar que ações foram tomadas para minimizar o tempo de envio das peças em falta? Que preocupação existiu em minimizar os transtornos causados ao cliente por mais uma situação que em nada é impotável ao cliente? Quem vai acarretar com os custo de utilização de transportes públicos, táxis e carsharing devido ao atraso na reparação em 1 semana após a 1º data inicialmente prevista (15 dias após a entrega do carro na oficina)?

Aguardando resolução deste situação extremamente incomoda, "


Ao que me responderam apenas que:

"Bom dia sr. Bruno,

Já foram tomadas as diligências necessárias de reclamação da encomenda incompleta tendo nova previsão de entrega para 15-01-2018.

Quanto aos gastos pela utilização de transportes alternativos apenas posso pedir desculpa pelo incómodo e garantir que assim que rececionarmos o material todo iremos efetuar a reparação o mais brevemente possível afim de minimizar o transtorno causado."


Já nem sei muito bem como classificar esta situação.
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

civic
Mensagens: 1581
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por civic » 14 jan 2019, 13:34

Tenho sempre muito receio destas coisas, sendo um cliente Honda habituado a ser bem tratado fico sempre com medo que algo aconteça ao meu LEAF e tenha que recorrer ao concessionário Nissan, ainda não precisei deles no pós venda, mas o pouco que vi antes da compra, fiquei com muita duvida se serei tão bem tratado como na Honda.
Esperemos que essa novela acabe rápido e com final feliz. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 14 jan 2019, 15:00

civic Escreveu:
14 jan 2019, 13:34
Tenho sempre muito receio destas coisas, sendo um cliente Honda habituado a ser bem tratado fico sempre com medo que algo aconteça ao meu LEAF e tenha que recorrer ao concessionário Nissan, ainda não precisei deles no pós venda, mas o pouco que vi antes da compra, fiquei com muita duvida se serei tão bem tratado como na Honda.
Esperemos que essa novela acabe rápido e com final feliz. ;)
Civic,

Essa é a minha principal desilusão, tinha em mente que as marca nipónicas ainda se comportavam segundo o preceito do cliente deve ser tratado como um Deus.

Mas pelos vistos, a simbiose entre Nissan e Renault trouxeram mais o lado Europeu do que o Japonês. E o histórico que a Renault tem em tratar cliente no pós-venda não é propriamente 3 estrelas (quanto mais 5 estrelas).
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por filipeoliv » 14 jan 2019, 15:02

:? Parece as histórias que leio com os Teslas, é preciso alguma coisa, passam meses à espera...
Espero que isso se resolva rápido.

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 17 jan 2019, 15:04

Boa tarde,

E ontem ao fim de 17 dias, a minha esposa foi buscar o carro à Nissan em Sintra (sabia que se fosse eu teriam muito que explicar).

Fica aqui a dolorosa, sem qualquer tipo de atenção aqui também.
Pior, apesar de a intervenção ter sido realizada na oficina onde foi realizado o diagnostico, o mesmo foi cobrado (47€+ IVA, correspondente a 1 hora de trabalho).

Não tive oportunidade de reclamar diretamente no livro vermelho, mas não gostaria de deixar passar o episodio incólume.

Na fatura referem o Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, mas gostaria de fazer chegar esta indignação diretamente à Nissan e a Caetano Power. Ajuda? Sugestões? Alguém sugere também algum local onde possa ter impacto?

Imagem

Recomendação serviço Oficinal Nissan Caetano Power em Sintra 1 em 5.
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por BrunoAlves » 17 jan 2019, 16:26

Não te sei ajudar relativamente à Nissan, ainda que eles tenham forma de contacto no site, não sei se há forma de chegar mais directamente a quem de direito.

Em relação ao estrago, ouch. É duro, nunca paguei tanto em carro nenhum que tenha tudo (também nunca tive nenhum que valesse tanto como o Leaf :mrgreen: )
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 17 jan 2019, 16:41

BrunoAlves Escreveu:
17 jan 2019, 16:26
Não te sei ajudar relativamente à Nissan, ainda que eles tenham forma de contacto no site, (...)
Bruno Alves, a minha ideia era chegar diretamente a Nissan Ibérica, pois sei que os contactos existentes no site vão para contact centre. e posso passar meses até chegar a quem de direito.
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por filipeoliv » 17 jan 2019, 16:52

Isso é uma dor do caraças.
Mas acho que o pior é é nem 20% te fizeram em nada.
Na Toyota sou cliente normal e tenho sempre 20% em tudo
Que estupidez esta Nissan.
Parece que estão a agir com o rei na barriga.
Só se esquecem que quem tem o rei zoom és tu :lol:
Desculpa estar a brincar, mas aí não vais poder fazer muito.
Envia um e-mail à Nissan Portugal, e argumenta a forma como o caso foi tratado.
Bem sei que não vai fazer nada, bem vi o que fizeram comigo... :(

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 17 jan 2019, 17:24

filipeoliv Escreveu:
17 jan 2019, 16:52
Mas acho que o pior é é nem 20% te fizeram em nada.
Na Toyota sou cliente normal e tenho sempre 20% em tudo
Que estupidez esta Nissan.
Essa é a minha desilusão, na Toyota por pertencer a clube reconhecido pela construtora tínhamos 30%, mas é como dizes geralmente faziam uma atenção a todos os clientes.
Atenção essa que acumulavam com o cartão Caetano Retail!
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 24 jan 2019, 15:47

Boa tarde,

Ontem aconteceu-me um episodio que não tenho conhecimento científicos para perceber.

Há hora de almoço fui colocar o Rei Zoom há carga, até aqui nada de anormal.

Com o final do horário laboral, desci para o carro e ir buscar a minha princesa à margem sul. Quando chego verifico que o posto indica carga (luz azul) mas o Rei Zoom já não tinha qualquer luz indicativa de carga.

O meu pensamento foi "Bolas, com a pressa à hora de almoço coloquei o carro há carga, mas esqueci-me de anular a programação. Não vou ter bateria suficiente para os cerca de 71km que preciso".

Destranco o carro, carrego no botão de anulação de programação e aparecem os 3 led's de carga no tablier piscando apenas o terceiro. Ou seja (e para quem não tem um Leaf) a bateria estaria carregada! 1ª surpresa, pois tinha anulado o comando e a bateria estava carregada. Mas pela indicação estava a carga novamente.

Pronto a desligar verifiquei que deixei a carteira no escritório pelo que voltei atras para a ir buscar. Após cerca de 20 minutos depois regresso e verifico que nos posto mantinha a indicação de carga, mas o Leaf estaria a equalizar as células pois nenhuma dos 3 led's piscava.

Terminei a carga, retirei os cabos e verifiquei que teoricamente foram carregados cerca de 13kWh, quando o normal é, para as viagens registadas, serem cerca de 10kWh.

Não dei importância.

No entanto quando cheguei a casa reparei que tinha cerca de + 10km de autonomia do que era expectável para a viagem realizada.

Faz sentido o que vos relato?
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”