Diário de Bordo do Rei Zoom

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 21 jun 2018, 17:28

pemifer Escreveu:
21 jun 2018, 17:12
Só a titulo de curiosidade: vocês acham que a GNR / PSP deveria fornecer gasolina ou gasóleo se tivessem uma "emergência" de falta do mesmo?
pemifer, fornecer gasóleo ou gasolina não, mas que já vi a disponibilizarem-se para ir ao posto mais perto para comprar jerrican e voltar para abastecer sim! No Norte ao pé da minha terra
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

PMESS79
Mensagens: 328
Registado: 20 mar 2018, 09:37
Data de fabrico: 06 set 2018
Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por PMESS79 » 21 jun 2018, 18:10

pemifer Escreveu:
21 jun 2018, 17:12
Só a titulo de curiosidade: vocês acham que a GNR / PSP deveria fornecer gasolina ou gasóleo se tivessem uma "emergência" de falta do mesmo?
Outra curiosidade: sabiam que podem ser multados por levar combustível num recipiente não próprio, por exemplo, num garrafão que antes era de água.
Acho que não estou enganado, já "ouvi dizer" que se ficarmos sem combustível no meio da AE também temos direito a multa, como não se pode parar em AE é da responsabilidade do condutor certificar-se que tem combustível para chegar à área de serviço seguinte.
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3043
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por Filipe » 21 jun 2018, 22:55

A não ser que proves que a culpa não é tua, como ter um vazamento de combustível devido a um imprevisto, por exemplo provocado pela projeção de um detrito na via, que por vezes também partem para-brisas.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 22 jun 2018, 10:38

Bom dia Filipe, PMESS79 e pemifer,

Compreendo a vossa argumentação relativamente à questão exposta, no entanto, o que queria passar era apenas a especificidade da minha situação. Momento extraordinário e único. Não se tratava, nem trata de uma situação recorrente.
Além do mais, assim que os 2 postos (4 tomadas) tiverem em funcionamento nada disto se coloca.
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2964
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por Nonnus » 22 jun 2018, 11:12

brunoa,

Mesmo que não recebas mais nenhuma resposta da parte da GNR, digo-te que a GNR devido a tua queixa contactou a camara municipal no sentido de saber o porquê dos postos de carregamento estarem avariados. A tua queixa teve algum impacto, agora basta saber se a camara vai fazer alguma coisa para resolver a situação.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 22 jun 2018, 12:56

Boa tarde Nonnus,

Se soubesses como as noticias que trazes me deixaram feliz.

Ando um pouco desiludido com o nosso pais por vários motivos e precisava de algo de bom para poder "arrebitar".

Bem haja há G.N.R. por não ter deixado a "culpa morrer sozinha". Se a Camara adotar a mesma postura teremos pressão sobre a Mobi.E, mas acima de tudo possivelmente teremos 2 postos de carregamento em funcionamento na Costa Vicentina, num local bastante turístico. V. N. Milfontes só tem a ganhar com esta ativação.

Eu pessoalmente passaria lá fins de semanas e férias mais vezes. Não gosto de estar dependente dos Bombeiros ou hotéis.
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por filipeoliv » 22 jun 2018, 14:32

Pressão na Mobi.E?
Náaaa isso não existe.

Perguntei a eles duas coisas:
"Bom dia

Preciso me deslocar a Stª Cruz (Torres Vedras) à semanas, já à 2 meses precisei de lá ir, mas disseram-me que o posto junto à praia estava inoperacional.
Em boa hora fui de carro de combustão, pois teria ficado sem bateria para voltar.
Agora ando à semanas a adiar a viagem lá, para ver se posto estaria a funcionar.
Pois parece que levou interversão, mas está desligado segundo um colega que lá passou.
As PCR da A8 da Galgest km12, estão desligadas à mais de um mês.
Será que podem indicar quando poderei ir a Stª Cruz com o veículo eletrico?

Desabafo
Fiz um investimento significativo num veículo eletrico na expetativa de poupança e para ajudar o ambiente, não que quisesse usar muito os postos públicos, e não uso.
Pois o mais próximo da minha área de residência está a 20Km, mas fazer uma viagem fora da area de residência é caótico. Não imaginava o estado da rede.
É lamentável ver que apenas beneficia uma empresa particular de transporte de pessoas.
Por ex. ainda só fiz 4 carregamentos em PCR e passei horas com a minha família à espera para poder carregar o carro.
A última vez que fui a Lisboa, estive das 21.40 ás 23.30h Na fila para poder voltar para casa.
Cheguei lá quase sem bateria, não poderia procurar outro posto, arriscado a ficar sem bateria.
Acham que é viável estar horas dentro do carro com uma criança à espera que uma empresa particular use a rede publica?
Se tiver de pagar o carregamento, não me importo, a um preço justo claro.
Mas não passar horas à espera para poder voltar para casa.

Fico a aguardar por uma resposta vossa, relativamente à minha primeira questão e já agora gostava de saber o que está a ser feito para alterar esta situação do meu "Desabafo"

Cumprimentos,"



Obtive a seguinte resposta:

"Boa tarde,
Antes de mais, muito obrigado pelo seu contacto e pelo contributo para a melhoria da rede de mobilidade elétrica nacional.
Acusamos a receção da informação relativa ao posto TVD-00006 (Praia de Santa Cruz), a mesma será encaminhada ao Operador e ao Fabricante do posto para que seja solucionada a questão.
A data da intervenção dos postos está ao critério das duas entidades, assim sendo não existe de momento uma data definida
Em relação ao estado dos postos, gostaríamos de começar por informar que o projeto MOBI.E foi resultado do investimento de um consórcio maioritariamente formado por empresas privadas e realizado no âmbito de um piloto iniciado em 2010 e com término previsto para 2012. Findo este período, e tratando-se de um projeto piloto de interesse nacional, seria naturalmente necessário um novo enquadramento legal para que a iniciativa tivesse continuidade, em moldes certamente distintos dos anteriores. Contudo, o que se verificou foi um vazio legal entre 2012 e 2015, obrigando ao prolongamento da fase piloto, mas sem financiamento e sem uma entidade gestora, tornando insustentável a manutenção dos níveis de operacionalidade que todos desejamos.
Nos últimos quatro anos, não obstante a inexistência de um órgão de decisão central, a rede continuou em funcionamento graças aos esforços das entidades do consórcio, que apesar de não receberem qualquer compensação, continuam a corrigir diversas anomalias na rede. Simultaneamente, não obstante estes constrangimentos, foi possível manter todos os serviços gratuitos para utilizador, designadamente, a energia fornecida, a emissão de cartões, o call center ou a pesquisa do estado dos postos no portal MOBI.E.
No final de 2015 foi finalmente constituída a empresa MOBI.E S.A., responsável pela gestão da informação associada à Rede MOBI.E e que terá um papel de facilitador do processo de reestruturação da mobilidade elétrica em Portugal.
A MOBI.E, S.A. preparou uma candidatura para o financiamento da atualização tecnológica de todos os pontos de carregamento da rede, com vista a assegurar a sua total operacionalidade, uma vez que os postos necessitam de uma atualização quer de software, quer de hardware. Apesar da referida candidatura ter sido entregue em agosto de 2016, só recentemente foi autorizado, pela DG COMP da União Europeia, o financiamento solicitado. Informa-se que no início de Abril teve início o processo de atualização tecnológica de todos os postos de carregamento da rede piloto MOBI.E, para garantir a sua total operacionalidade.
Paralelamente, a MOBI.E está também a trabalhar no sentido de assegurar a instalação dos postos normais e rápidos ainda por instalar do projeto piloto (são disso exemplo as instalações de postos de carregamento rápido que têm vindo a ocorrer nas últimas semanas, nas principais cidades e autoestradas do país), bem como a preparar todos os procedimentos que permitirão avançar, num futuro muito próximo, para uma nova fase de operação da Rede MOBI.E, com níveis de serviço a terem que ser cumpridos pelos operadores dos postos.
Como se referiu, a MOBI.E continua a trabalhar para melhorar a experiência de utilização dos veículos elétricos. Nesta fase, ainda focados na resolução de todos os problemas que derivaram da extensão do projeto piloto, tendo já ocorrido intervenções em várias cidades do país como por exemplo Bragança, Cascais, Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia, Vila Real, Viseu, Porto, Portalegre, Évora, Guarda e Castelo Branco e Lisboa(que se encontra em fase de intervenções), pelo que, estamos certos, que todos os utilizadores irão notar a evolução da rede e do serviço que lhes será prestado.
Terminamos, agradecendo, mais uma vez, o seu contributo para a melhoria da rede e esperamos que a experiência de utilização do seu veículo venha a melhorar de forma significativa nos próximos meses.

Cumprimentos cordiais,"

pressão?
Dão a entender que é favor termos postos... pelo menos é o que interpreto.

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 22 jun 2018, 16:01

Boa tarde Filipe Oliveira,

No meu entender, a mensagem é demasiado politica para se poder retirar algum "sumo" da mesmas! :clap:
Parafraseando os Gatos Fedorentos, "falam, falam, mas não os vejo a fazer nada". :D :D

Eu acho que o problema apenas se resolverá quando o capitalismo entrar no negocio. :cry:
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por BrunoAlves » 22 jun 2018, 16:57

Pelo menos responderam-te. A mim o normal é ser um monólogo :(
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por filipeoliv » 22 jun 2018, 20:52

Escreveram o primeiro parágrafo, daí para baixo foi copy paste...

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”