Diário de Bordo do Rei Zoom

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 18 mai 2018, 14:16

Boa tarde,

97 dias depois de ter chegado às nossas mãos, eis que chegada a hora da revisão anual do Rei Zoom.

Mantendo a convicção de que ninguém melhor que a marca para ver o nosso "menino" tinha há partida 2 hipóteses:

Entreposto Auto junto a Rotunda de Moscavide,

Caetano Power na Fontes Pereira de Melo,

A escolha caiu sobre o Entreposto, apenas com o critério de ser o mais afastado do centro de Lisboa, o que permitiria e colocar o carro de manhã na revisão e seguir caminha na PCXoca até ao trabalho sem o stress do transito. (de indicar que a NIssan não tem um sistema global de gestão de revisões e outras intervenções como a Toyota).

O processo de marcação foi bastante simples, bastou entrar na minha área pessoal da Nissan and You e designar o meu concecionário favorito e selecionar hora de entrega. Passado 24 horas fui contactado para confirmar local, hora e se desejava viatura de cortesia (gratuita).

Ontem foi então dia de experimentar algo diferente (diferente pois a minha experiencia de revisões ocorreu sempre na Toyota e apenas em 2 concecionários diferente, Melisauto e Prior Velho) Destaco que ia com expectativas algo altas devido as experiencias anteriores de atenção, carinho, preocupação e dedicação ao cliente no Prior Velho.

Cheguei a oficina 5 minutos depois do local estabelecido e logo ai começou logo a fugir ao que estava habituado:

1 - O local de acesso estava completamente apinhado e os 2 locais destinados a EV estavam ocupados com MCI.

2 - Na receção, estavam apenas 2 pessoas (gestão interna, não me vou prenunciar) mas apesar de estarem sem nenhum cliente pouco se preocuparam comigo. Passado uns bons 10/15 minutos comecei a ficar impaciente, ao que uma dos colaboradores indica: "O colega vai já atende-lo", mau!

3 - Iniciamos o processo de entrada do carro no sistema, assim como, dos meus dados (já que era a 1º vez) e aqui nada de anormal.

4 - Saímos da receção, o colaborador foi fazer uma inspeção visual ao carro e solicita-me que troque o carro de local para que o possa por a carga.

5 - Combinamos hora de entrega, ficou de verificar alguns preço para peças pedidas por mim e entregou a sua estimativa de preço da revisão (1º balde de água fria) 180€. (Como?). Perdemos mais 5 minutos mas pedi-lhe detalhe do orçamento e sua reanálise.

6 - Recebo telefonema às 12h13 a indicar que o serviço estava terminado, que iriam proceder a limpeza do carro e carga, que dentro de 2 horas teria o carro disponível para levantamento.

7 - Por voltas 17h, vou levantar o carro e começamos pelos orçamento solicitado para alguns miminhos que queria presentear o Rei Zoom neste seu mês de aniversário. (Aqui os deixo apenas por mera cabulice)

7.a) Jogo de tapetes = 43,50€

7.b) Cartão GPS com mapas atualizados a 2017 = 598,90€

7.c) Bolsa para cabos de carga = 116,90€

7.d) 2ª chave inteligente = +/-200€

8 - Sou informado do teste efetuado a bateria de tração e entregue Ficha de Informação da bateria

Imagem

Resumindo, indicação da perda de 2 barras (que eu vejo todos os dias no display do carro e a indicação que todos os outros parâmetros estão dentro do espectável com exceção das cargas rápidas 3 em 5 estrelas.

9 - Passamos ao pagamento. Após minha indicação, na entrega do carro, voltaram a verificar os preço e apresentam uma fatura de 126,04€. Destacando o filtro do AC por 24,63€ e a loucura de 72,85€ de mão de obra em 1h36 de intervenção.

Imagem

Resumindo:

Não existe a atenção e focus no cliente como acontecia no Prior Velho,

O colaborador que me atendeu pareceu ser muito pouco conhecedor da tecnologia/modelo a que prestava assistência,

O pouco rigor com o horário,

O pouco rigor como orçamento.

Nota a futuro, experimentar a Caetano Power.

Bruno R. Almeida
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Avatar do Utilizador
NunoLopes
Mensagens: 206
Registado: 20 mar 2018, 23:07
Data de fabrico: 16 jan 2015
Capacidade bateria: 56,90Ah 12 barras
Localização: São Domingos de Rana, Cascais

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por NunoLopes » 18 mai 2018, 14:53

Esse preço do cartão GPS é uma barbaridade, para o meu de 2015 na CP de Mem Martins custava a volta de 200€, e podes ainda pedir no site da Nissan pelo mesmo preço + 15€ de envio.

Pelo que me disse a pessoa das peças aqui em Mem Martins, comprar cartões GPS é sempre no fim dos anos, visto que é quando sai as atualizações até ai, também me disse que a comprar chegava só de 3 em 3 anos, não era preciso mais.
Nissan Leaf Tekna Preto 01/2015, desde 28/03/2018, 44.000Km

Imagem

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por filipeoliv » 18 mai 2018, 15:16

Por acaso tenho tido curiosidade do que será feito na revisão do Leaf. :think:
Mas estou a ver que é o mesmo que fiz quando paguei para fazerem um teste à bateria, mudar filtro AC, ver nível do recipiente do óleo de travões, depois, acresce essa estupidez de mão de obra, que inclui a lavagem e o carro de "cortesia"...
Ninguém dá nada a ninguém.
No concessionário, embora tenha sido em outro lado, partilho da mesma opinião.
Apenas gosto dos olhinho bonitos da recepcionista :lol:

Agora um pouco de offtopic e desculpem.
Em relação à Toyota.
Tenho um à 7 anos e a minha relação com eles sempre foi para mim sem igual comparativamente a outras marcas.
No entanto, esta "nova" forma de trabalho e quando digo isto é porque depois da crise 2008 todos os patrões aprenderam a "poupar", até lá ninguém queria saber.
Em que os trabalhadores são números e maquinas robotizadas, nada mais importa, só os números.
Digo isto porque a minha "família" Toyota deixou de ser o que era.
E deixei de fazer lá a revisões.
A gota de água foi entrar lá para mudar o filtro de gasóleo e comprar escovas para eu mudar.
O chefe de oficina disse para não me preocupar com as escovas.
Pedi o preço para substituição do filtro, 66 euros.
Aceitei e no final estive quase 2h à espera e tinha para pagar 139 euros.
Faltava mão de obra e estupidamente muraram as escovas, não os perdoou, levaram-me 15 euros de mão de obra de mudar duas escovas onde nem tinha pedido, fiquei passado.
O único canudo que tenho até é de mecânica, posso bem fazer isso...

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 18 mai 2018, 15:24

Boa tarde Nuno Lopes,

Tudo nesta história me parece demasiado caro para o que é! Se calhar, o problema é meu, que sou pobre.

Mas como termo de comparação (que vale o que vale), em Abril o Yaris da minha companheira também foi a marca, e é um MCI, e a revisão ficou em 110,58€.
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Avatar do Utilizador
NunoLopes
Mensagens: 206
Registado: 20 mar 2018, 23:07
Data de fabrico: 16 jan 2015
Capacidade bateria: 56,90Ah 12 barras
Localização: São Domingos de Rana, Cascais

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por NunoLopes » 18 mai 2018, 15:38

Procura por aqui no fórum que tens mais faturas de revisões de outros users e compara, as peças e preços.

Vai ao catalogo da Nissan e tira as referencias dos tapetes e procura o preço na net, mas penso que já os vi a 43€.

a ver se encontro o sitio dos cartões GPS, já cá está https://nissan.navigation.com/product/C ... 00hvjq0Qmi

209€ + 15€ de envio
Nissan Leaf Tekna Preto 01/2015, desde 28/03/2018, 44.000Km

Imagem

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 18 mai 2018, 15:46

filipeoliv Escreveu:Em relação à Toyota.
Tenho um à 7 anos e a minha relação com eles sempre foi para mim sem igual comparativamente a outras marcas.(...)

(...) levaram-me 15 euros de mão de obra de mudar duas escovas onde nem tinha pedido, fiquei passado.
Boa tarde Filipe Oliveira,

A minha relação com a Toyota tem 9 anos e ainda hoje sou tratado com os mesmos parâmetros de cortesia, simpatia e dedicação que sempre me habituaram.

Se tiveres oportunidade lê o relato que faço no diário de bordo do meu carro anterior e perceberás o que indico como focus no cliente

http://prius-pt.com/cafe/forums/t/2830. ... geIndex=15.

Teria diversos episódios para contar nesta onda, mas o que é relevante aqui e me deixou triste foi a forma indiferente como me trataram (e era a 1ª vez que lá ia) ou seja, deixaram uma impressão nada favorável e os valores praticados na revisão.
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 18 mai 2018, 15:51

NunoLopes Escreveu:Procura por aqui no fórum que tens mais faturas de revisões de outros users e compara, as peças e preços.
Assim o farei, assim o tempo o permita. No entanto agradeço a ajuda com o cartão GPS.
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por filipeoliv » 18 mai 2018, 15:56

brunoa Escreveu:
filipeoliv Escreveu:Em relação à Toyota.
Tenho um à 7 anos e a minha relação com eles sempre foi para mim sem igual comparativamente a outras marcas.(...)

(...) levaram-me 15 euros de mão de obra de mudar duas escovas onde nem tinha pedido, fiquei passado.
Boa tarde Filipe Oliveira,

A minha relação com a Toyota tem 9 anos e ainda hoje sou tratado com os mesmos parâmetros de cortesia, simpatia e dedicação que sempre me habituaram.

Se tiveres oportunidade lê o relato que faço no diário de bordo do meu carro anterior e perceberás o que indico como focus no cliente

http://prius-pt.com/cafe/forums/t/2830. ... geIndex=15.

Teria diversos episódios para contar nesta onda, mas o que é relevante aqui e me deixou triste foi a forma indiferente como me trataram (e era a 1ª vez que lá ia) ou seja, deixaram uma impressão nada favorável e os valores praticados na revisão.
Eu não sou mal tratado e sempre fui bem atendido, apenas este episódio me deixou triste e no ano passado fui eu que fiz a revisão e este ano, estou a pensar.
Porque fazer eu a revisão ou eles, a diferença é mínima.
Mas claro o problema pode estar neste concessionário e não em todos como é claro. ;)

Na Nissan, notei uma relação pouco calorosa com o cliente, como tinha antigamente na Toyota, não agora.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por Erbium » 18 mai 2018, 16:12

brunoa Escreveu:7.b) Cartão GPS com mapas atualizados a 2017 = 598,90€
Credo!! Que barbaridade!! Estes gajos têm de deixar a droga... :roll:

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por filipeoliv » 18 mai 2018, 16:16

Erbium Escreveu:
brunoa Escreveu:7.b) Cartão GPS com mapas atualizados a 2017 = 598,90€
Credo!! Que barbaridade!! Estes gajos têm de deixar a droga... :roll:


:lol: ou deixarem de fumar os tapetes dos carros :lol:

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”