Diário de Bordo do Rei Zoom

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 07 jan 2019, 16:07

FiwiPITO Escreveu:
07 jan 2019, 15:27
Canhão, Qual Canhão??? :o

Fogo esse valor é um bocadinho puxado...Nestas alturas que duvido sempre destas coisas, se a bateria tá fraca...E o EV's costumam dar erros por tudo e por nada, será que...se muda-se so a bateria resolveria? ... :?

Sobre a oficina...Bem...Desculpem, não existem desculpas...Desculpem a semelhança, mas é como ires ao Medico ao Privado, com marcação e seres atendido 1 hora depois...ou seres a primeira hoje e esperares 30mn porque chegou atrasado...não podem existir essas "Duvidas"/ Desculpas Esfarrapadas.
FiwiPITO,

O que me foi transmitido (e vale o que vale, dado o histórico) é que são 2 problemas independentes entre si. Como não tenho grande conhecimento aceitei como verdade.

Agora, que se trata de uma falha gigante de conceção isso também já ninguém tira ao fabricante.

Toyota, Mercedes, BMW, Renault são 2 sistemas diferentes: um reconhece a chave e outra faz a ignição. A Nissan por preguiça ou redução de custos associou a parte física com a parte eletrónica sendo apenas uma peça. Resultado para os utilizadores/proprietários, aquela bela quantia.
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 07 jan 2019, 16:09

Erbium Escreveu:
07 jan 2019, 15:52
Acho que devias trocar só a bateria de 12v e testar o carro, conforme dizes se nem o diagnóstico são capazes de oferecer não tens qualquer "obrigação" de fazer o que dizem! Troca a bateria (eu até o faria "em casa" que fica muito mais barato) e testa o carro, se realmente tiver um problema no canhão até podes depois ligar para outros concessionários a pedir orçamento.
Exatamente o que pensei, no entanto, o carro não liga sem o novo canhão e respetivas reconfigurações das chaves! :(
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por pemifer » 07 jan 2019, 16:11

Erbium Escreveu:
07 jan 2019, 15:52
Acho que devias trocar só a bateria de 12v e testar o carro, conforme dizes se nem o diagnóstico são capazes de oferecer não tens qualquer "obrigação" de fazer o que dizem! Troca a bateria (eu até o faria "em casa" que fica muito mais barato) e testa o carro, se realmente tiver um problema no canhão até podes depois ligar para outros concessionários a pedir orçamento.
Eu também sou da opinião que é melhor retirares o carro!

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por Erbium » 07 jan 2019, 16:14

brunoa Escreveu:
07 jan 2019, 16:09
Exatamente o que pensei, no entanto, o carro não liga sem o novo canhão e respetivas reconfigurações das chaves! :(
Mas com bateria de 12v não liga?

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por pemifer » 07 jan 2019, 16:17

brunoa Escreveu:
07 jan 2019, 16:07
O que me foi transmitido (e vale o que vale, dado o histórico) é que são 2 problemas independentes entre si. Como não tenho grande conhecimento aceitei como verdade.

Agora, que se trata de uma falha gigante de conceção isso também já ninguém tira ao fabricante.

Toyota, Mercedes, BMW, Renault são 2 sistemas diferentes: um reconhece a chave e outra faz a ignição. A Nissan por preguiça ou redução de custos associou a parte física com a parte eletrónica sendo apenas uma peça. Resultado para os utilizadores/proprietários, aquela bela quantia.
Até entendo que estejas chateado mas não entendo esta culpabilização da Nissan num carro que dá tão poucos problemas...
Se me dissesses que há aqui 10, ou 5, ou 2 utilizadores com o mesmo problema, então concordaria contigo.
Só porque uma peça avariou (será que avariou?) dizer que é problema de conceção, é um bocado exagerado, acho eu.

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 07 jan 2019, 16:29

Erbium Escreveu:
07 jan 2019, 16:14
Mas com bateria de 12v não liga?
A Bateria sim, o carro é que não sem o canhão novo!
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 07 jan 2019, 16:34

pemifer Escreveu:
07 jan 2019, 16:17
Até entendo que estejas chateado mas não entendo esta culpabilização da Nissan num carro que dá tão poucos problemas...
Se me dissesses que há aqui 10, ou 5, ou 2 utilizadores com o mesmo problema, então concordaria contigo.
Só porque uma peça avariou (será que avariou?) dizer que é problema de conceção, é um bocado exagerado, acho eu.
Desculpem não ter dado esta informação, mas a descoberta de que o carro ficaria a funcionar, fez-se as custas de um canhão que estava na oficina para colocar num Qashqai. Logo, na oficina de Sintra existem pelo menos 2 viaturas com o mesmo problema.

A meu ver continua a ser erro de conceção. A junção das duas peças por muitos poucos problemas que de a nível mundial é sempre "estupidamente" oneroso para o proprietário.

Acredito piamente que se fossem duas peças separadas, como em outros fabricantes, o ónus seria menor. A juntar a isso venho mal habituado com o tratamento e problemática com os carros que possui. Este com 5 anos já deu problemas que o meu outro em 8 nunca deu.

Pode ser puro azar, mas que aconteceu, aconteceu!
Última edição por brunoa em 07 jan 2019, 16:36, editado 1 vez no total.
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

civic
Mensagens: 1589
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por civic » 07 jan 2019, 16:35

brunoa Escreveu:
07 jan 2019, 16:29
Erbium Escreveu:
07 jan 2019, 16:14
Mas com bateria de 12v não liga?
A Bateria sim, o carro é que não sem o canhão novo!
Sem o canhão novo, ou sem a reconfiguração da chave? Por acaso foi uma das coisas que o vendedor teimou quando me entregou o carro, se ficar sem bateria poderia ter que fazer essa reconfiguração, claro que já me esqueci do procedimento. :oops:
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por Erbium » 07 jan 2019, 16:43

brunoa Escreveu:
07 jan 2019, 16:34
Desculpem não ter dado esta informação, mas a descoberta de que o carro ficaria a funcionar, fez-se as custas de um canhão que estava na oficina para colocar num Qashqai.
Ah ok! Mas experimenta pedir orçamento noutros concessionários, apesar de em teoria o preço ser o mesmo entre concessionários a verdade/prática é outra!
brunoa Escreveu:
07 jan 2019, 16:34
A meu ver continua a ser erro de conceção. A junção das duas peças por muitos poucos problemas que de a nível mundial é sempre "estupidamente" oneroso para o proprietário.

Acredito piamente que se fossem duas peças separadas, como em outros fabricantes, o ónus seria menor.
Não apostes muito nisso! A chave de um Leaf por ex. que permite keyless entry e por ai fora custou-me 1/3 de uma chave para uma Fiat Croma que não tem nada disso... Nem sempre os preços praticados pelos fabricantes dos automóveis "seguem a lógica"!

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por FiwiPITO » 07 jan 2019, 16:47

Se fizeram isso...É pah, então só te resta ... Ou pedes orçamentos ou então pagas... lá se vai a poupança de 10.000kms :(
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”