Diário de Bordo do Rei Zoom
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
muito bom
A plantares árvores assim, quando fores grande vais ter um pinhal muita grande
A plantares árvores assim, quando fores grande vais ter um pinhal muita grande
- brunoa
- Mensagens: 360
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
- Localização: Alverca do Ribatejo
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Filipeoliv,filipeoliv Escreveu: ↑13 nov 2018, 17:04muito bom
A plantares árvores assim, quando fores grande vais ter um pinhal muita grande
O meu "pinhal já vai com mais de 1.200 arvores "plantadas" desde Fevereiro de 2018.
No entanto, sou um menino ao lado do campeão daquele mesmo dia (40 arvores em 24h) .
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
- brunoa
- Mensagens: 360
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
- Localização: Alverca do Ribatejo
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Boa tarde,
Ainda não sei muito bem porque, mas o Rei Zoom não quis passar o ano na nossa garagem.
No dia 28 e após uma ida há praia, não consegui "arrancar", ou melhor iniciar.
1º pensamento: bateria de 12V foi há vida.
Após algumas tentativas para inicializar a maquina aparece uma imagem de bateria fraca também na chave.
Bolas, isto tá a ficar preocupante.
Aguardamos pelo reboque, solicitamos um boost na bateria auxiliar (12V) e nada! Executamos procedimento de chave sem bateria e nada!
Solução: Levar o carro para a Oficina! Mas qual? No entreposto em Moscavide, não nos sentimos acolhidos na única vez que lá fomos, então optamos pela Caetano Power na Av. Nuno Alvares Pereira em Lisboa. Surpresa, não tem oficina! Desloca-se então o carro para Benfica! Surpresa n.º2, não estão qualificados para a parte eletrónica do Leaf! Desloca-se então para onde? Caetano Power Rio de Mouro (Sintra).
Opinião do proprietário para estas decisões? Zero
Diagnostico no momento? Zero
Alternativas para resolução do problema no momento? Zero
Atendimento telefónico na oficina no dia 31 de Dezembro? Zero
Isto não está favorável a nível de recomendações, tanto Nissan, como Caetano Power!
Hoje dia 2 de Janeiro, contacto com o proprietário do veiculo com diagnostico? (querem adivinhar?)
Mais desenvolvimentos, amanhã
Bruno R. Almeida
Ainda não sei muito bem porque, mas o Rei Zoom não quis passar o ano na nossa garagem.
No dia 28 e após uma ida há praia, não consegui "arrancar", ou melhor iniciar.
1º pensamento: bateria de 12V foi há vida.
Após algumas tentativas para inicializar a maquina aparece uma imagem de bateria fraca também na chave.
Bolas, isto tá a ficar preocupante.
Aguardamos pelo reboque, solicitamos um boost na bateria auxiliar (12V) e nada! Executamos procedimento de chave sem bateria e nada!
Solução: Levar o carro para a Oficina! Mas qual? No entreposto em Moscavide, não nos sentimos acolhidos na única vez que lá fomos, então optamos pela Caetano Power na Av. Nuno Alvares Pereira em Lisboa. Surpresa, não tem oficina! Desloca-se então o carro para Benfica! Surpresa n.º2, não estão qualificados para a parte eletrónica do Leaf! Desloca-se então para onde? Caetano Power Rio de Mouro (Sintra).
Opinião do proprietário para estas decisões? Zero
Diagnostico no momento? Zero
Alternativas para resolução do problema no momento? Zero
Atendimento telefónico na oficina no dia 31 de Dezembro? Zero
Isto não está favorável a nível de recomendações, tanto Nissan, como Caetano Power!
Hoje dia 2 de Janeiro, contacto com o proprietário do veiculo com diagnostico? (querem adivinhar?)
Mais desenvolvimentos, amanhã
Bruno R. Almeida
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Vamos aguardar desenvolvimentos....
Espero que não seja nada de grave.
Espero que não seja nada de grave.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
... como por exemplo o turbo ou um injector entupido...
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
-
- Mensagens: 221
- Registado: 14 nov 2017, 00:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Mau timing. Resta esperar que realmente não seja nada de grave.
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Uma coisa é certa, tenho Hondas desde 1998 e bastou andar a pedir proposta para comprar carro novo que deu para perceber a diferença para a Nissan. Só mesmo pelo facto de terem um carro elétrico, pois pela simpatia ou atendimento nunca compraria um Nissan, é pena porque estou a adorar o carro, a representação.... Nem por isso. E nem sequer tive problemas, esperemos que assim continue, porque acho que vou ter que aprender a falar Japonês.
Esperemos que tudo se resolva rapidamente e sem despesas.
Esperemos que tudo se resolva rapidamente e sem despesas.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Acerca da bateria de 12V descarregada...brunoa Escreveu: ↑02 jan 2019, 14:24Boa tarde,
Ainda não sei muito bem porque, mas o Rei Zoom não quis passar o ano na nossa garagem.
No dia 28 e após uma ida há praia, não consegui "arrancar", ou melhor iniciar.
1º pensamento: bateria de 12V foi há vida.
Após algumas tentativas para inicializar a maquina aparece uma imagem de bateria fraca também na chave.
Bolas, isto tá a ficar preocupante.
Aguardamos pelo reboque, solicitamos um boost na bateria auxiliar (12V) e nada! Executamos procedimento de chave sem bateria e nada!
Solução: Levar o carro para a Oficina! Mas qual? No entreposto em Moscavide, não nos sentimos acolhidos na única vez que lá fomos, então optamos pela Caetano Power na Av. Nuno Alvares Pereira em Lisboa. Surpresa, não tem oficina! Desloca-se então o carro para Benfica! Surpresa n.º2, não estão qualificados para a parte eletrónica do Leaf! Desloca-se então para onde? Caetano Power Rio de Mouro (Sintra).
Opinião do proprietário para estas decisões? Zero
Diagnostico no momento? Zero
Alternativas para resolução do problema no momento? Zero
Atendimento telefónico na oficina no dia 31 de Dezembro? Zero
Isto não está favorável a nível de recomendações, tanto Nissan, como Caetano Power!
Hoje dia 2 de Janeiro, contacto com o proprietário do veiculo com diagnostico? (querem adivinhar?)
Mais desenvolvimentos, amanhã
Bruno R. Almeida
Não conseguiste por um voltimetro ou ver no Leaf Spy?
Eu já tive a bateria 12V descarregada por 2 vezes.
A primeira vez foi a pior.
O carro estava com as luzes acesas e não as conseguia desligar, apesar de ter rodado o botão.
Liguei um carregador de baterias de 12V e só passados uns minutos consegui fazer uma coisa tão simples como desligar as luzes.
Consegui finalmente também fechar as janelas.
Só ao fim de umas horas experimentei para ver se tinha voltado ao normal e tinha.
Ou seja: eventualmente será problema da bateria de 12V pois ligar um booster por pouco tempo não é o suficiente.
Ah! E consultar os DTCs nesta altura não adianta. Vai acusar um sem numero de erros que não existem.
Fico a aguardar o que dirá a Nissan...
Está aqui o relato da minha "experiência" viewtopic.php?f=56&t=5332&start=60#p78920
- brunoa
- Mensagens: 360
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
- Localização: Alverca do Ribatejo
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Bom dia Civic,civic Escreveu: ↑02 jan 2019, 21:21Uma coisa é certa, tenho Hondas desde 1998 e bastou andar a pedir proposta para comprar carro novo que deu para perceber a diferença para a Nissan. Só mesmo pelo facto de terem um carro elétrico, pois pela simpatia ou atendimento nunca compraria um Nissan, é pena porque estou a adorar o carro, a representação.... Nem por isso. E nem sequer tive problemas, esperemos que assim continue, porque acho que vou ter que aprender a falar Japonês.
Esperemos que tudo se resolva rapidamente e sem despesas.
É bem verdade, eu vinha de 2 Toyotas e em termos de atendimento e cuidado com o cliente vinha imensamente mal habituado.
Creio já ter relatado, no entanto, em cerca de 8 anos de Toyota, ainda está bem patente na politica da empresa as suas fundações e géneses japonesas no atendimento europeu. Quer seja em pontualidade, quer seja em atenção ao pormenor, quer seja nas ofertas, quer seja no contacto após venda ou mesmo pós venda, o carinho no atendimento, o escutar e não apenas ouvir, o acompanhamento do histórico na marca, entre tantos outros cuidados que na Nissan e após quase 12 meses de carro ainda não senti. E já experimentei Entreposto e Caetano Power.
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km