Diário de Bordo do Rei Zoom
- brunoa
- Mensagens: 360
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
- Localização: Alverca do Ribatejo
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Boa tarde,
97 dias depois de ter chegado às nossas mãos, eis que chegada a hora da revisão anual do Rei Zoom.
Mantendo a convicção de que ninguém melhor que a marca para ver o nosso "menino" tinha há partida 2 hipóteses:
Entreposto Auto junto a Rotunda de Moscavide,
Caetano Power na Fontes Pereira de Melo,
A escolha caiu sobre o Entreposto, apenas com o critério de ser o mais afastado do centro de Lisboa, o que permitiria e colocar o carro de manhã na revisão e seguir caminha na PCXoca até ao trabalho sem o stress do transito. (de indicar que a NIssan não tem um sistema global de gestão de revisões e outras intervenções como a Toyota).
O processo de marcação foi bastante simples, bastou entrar na minha área pessoal da Nissan and You e designar o meu concecionário favorito e selecionar hora de entrega. Passado 24 horas fui contactado para confirmar local, hora e se desejava viatura de cortesia (gratuita).
Ontem foi então dia de experimentar algo diferente (diferente pois a minha experiencia de revisões ocorreu sempre na Toyota e apenas em 2 concecionários diferente, Melisauto e Prior Velho) Destaco que ia com expectativas algo altas devido as experiencias anteriores de atenção, carinho, preocupação e dedicação ao cliente no Prior Velho.
Cheguei a oficina 5 minutos depois do local estabelecido e logo ai começou logo a fugir ao que estava habituado:
1 - O local de acesso estava completamente apinhado e os 2 locais destinados a EV estavam ocupados com MCI.
2 - Na receção, estavam apenas 2 pessoas (gestão interna, não me vou prenunciar) mas apesar de estarem sem nenhum cliente pouco se preocuparam comigo. Passado uns bons 10/15 minutos comecei a ficar impaciente, ao que uma dos colaboradores indica: "O colega vai já atende-lo", mau!
3 - Iniciamos o processo de entrada do carro no sistema, assim como, dos meus dados (já que era a 1º vez) e aqui nada de anormal.
4 - Saímos da receção, o colaborador foi fazer uma inspeção visual ao carro e solicita-me que troque o carro de local para que o possa por a carga.
5 - Combinamos hora de entrega, ficou de verificar alguns preço para peças pedidas por mim e entregou a sua estimativa de preço da revisão (1º balde de água fria) 180€. (Como?). Perdemos mais 5 minutos mas pedi-lhe detalhe do orçamento e sua reanálise.
6 - Recebo telefonema às 12h13 a indicar que o serviço estava terminado, que iriam proceder a limpeza do carro e carga, que dentro de 2 horas teria o carro disponível para levantamento.
7 - Por voltas 17h, vou levantar o carro e começamos pelos orçamento solicitado para alguns miminhos que queria presentear o Rei Zoom neste seu mês de aniversário. (Aqui os deixo apenas por mera cabulice)
7.a) Jogo de tapetes = 43,50€
7.b) Cartão GPS com mapas atualizados a 2017 = 598,90€
7.c) Bolsa para cabos de carga = 116,90€
7.d) 2ª chave inteligente = +/-200€
8 - Sou informado do teste efetuado a bateria de tração e entregue Ficha de Informação da bateria
Resumindo, indicação da perda de 2 barras (que eu vejo todos os dias no display do carro e a indicação que todos os outros parâmetros estão dentro do espectável com exceção das cargas rápidas 3 em 5 estrelas.
9 - Passamos ao pagamento. Após minha indicação, na entrega do carro, voltaram a verificar os preço e apresentam uma fatura de 126,04€. Destacando o filtro do AC por 24,63€ e a loucura de 72,85€ de mão de obra em 1h36 de intervenção.
Resumindo:
Não existe a atenção e focus no cliente como acontecia no Prior Velho,
O colaborador que me atendeu pareceu ser muito pouco conhecedor da tecnologia/modelo a que prestava assistência,
O pouco rigor com o horário,
O pouco rigor como orçamento.
Nota a futuro, experimentar a Caetano Power.
Bruno R. Almeida
97 dias depois de ter chegado às nossas mãos, eis que chegada a hora da revisão anual do Rei Zoom.
Mantendo a convicção de que ninguém melhor que a marca para ver o nosso "menino" tinha há partida 2 hipóteses:
Entreposto Auto junto a Rotunda de Moscavide,
Caetano Power na Fontes Pereira de Melo,
A escolha caiu sobre o Entreposto, apenas com o critério de ser o mais afastado do centro de Lisboa, o que permitiria e colocar o carro de manhã na revisão e seguir caminha na PCXoca até ao trabalho sem o stress do transito. (de indicar que a NIssan não tem um sistema global de gestão de revisões e outras intervenções como a Toyota).
O processo de marcação foi bastante simples, bastou entrar na minha área pessoal da Nissan and You e designar o meu concecionário favorito e selecionar hora de entrega. Passado 24 horas fui contactado para confirmar local, hora e se desejava viatura de cortesia (gratuita).
Ontem foi então dia de experimentar algo diferente (diferente pois a minha experiencia de revisões ocorreu sempre na Toyota e apenas em 2 concecionários diferente, Melisauto e Prior Velho) Destaco que ia com expectativas algo altas devido as experiencias anteriores de atenção, carinho, preocupação e dedicação ao cliente no Prior Velho.
Cheguei a oficina 5 minutos depois do local estabelecido e logo ai começou logo a fugir ao que estava habituado:
1 - O local de acesso estava completamente apinhado e os 2 locais destinados a EV estavam ocupados com MCI.
2 - Na receção, estavam apenas 2 pessoas (gestão interna, não me vou prenunciar) mas apesar de estarem sem nenhum cliente pouco se preocuparam comigo. Passado uns bons 10/15 minutos comecei a ficar impaciente, ao que uma dos colaboradores indica: "O colega vai já atende-lo", mau!
3 - Iniciamos o processo de entrada do carro no sistema, assim como, dos meus dados (já que era a 1º vez) e aqui nada de anormal.
4 - Saímos da receção, o colaborador foi fazer uma inspeção visual ao carro e solicita-me que troque o carro de local para que o possa por a carga.
5 - Combinamos hora de entrega, ficou de verificar alguns preço para peças pedidas por mim e entregou a sua estimativa de preço da revisão (1º balde de água fria) 180€. (Como?). Perdemos mais 5 minutos mas pedi-lhe detalhe do orçamento e sua reanálise.
6 - Recebo telefonema às 12h13 a indicar que o serviço estava terminado, que iriam proceder a limpeza do carro e carga, que dentro de 2 horas teria o carro disponível para levantamento.
7 - Por voltas 17h, vou levantar o carro e começamos pelos orçamento solicitado para alguns miminhos que queria presentear o Rei Zoom neste seu mês de aniversário. (Aqui os deixo apenas por mera cabulice)
7.a) Jogo de tapetes = 43,50€
7.b) Cartão GPS com mapas atualizados a 2017 = 598,90€
7.c) Bolsa para cabos de carga = 116,90€
7.d) 2ª chave inteligente = +/-200€
8 - Sou informado do teste efetuado a bateria de tração e entregue Ficha de Informação da bateria
Resumindo, indicação da perda de 2 barras (que eu vejo todos os dias no display do carro e a indicação que todos os outros parâmetros estão dentro do espectável com exceção das cargas rápidas 3 em 5 estrelas.
9 - Passamos ao pagamento. Após minha indicação, na entrega do carro, voltaram a verificar os preço e apresentam uma fatura de 126,04€. Destacando o filtro do AC por 24,63€ e a loucura de 72,85€ de mão de obra em 1h36 de intervenção.
Resumindo:
Não existe a atenção e focus no cliente como acontecia no Prior Velho,
O colaborador que me atendeu pareceu ser muito pouco conhecedor da tecnologia/modelo a que prestava assistência,
O pouco rigor com o horário,
O pouco rigor como orçamento.
Nota a futuro, experimentar a Caetano Power.
Bruno R. Almeida
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
- NunoLopes
- Mensagens: 206
- Registado: 20 mar 2018, 23:07
- Data de fabrico: 16 jan 2015
- Capacidade bateria: 56,90Ah 12 barras
- Localização: São Domingos de Rana, Cascais
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Esse preço do cartão GPS é uma barbaridade, para o meu de 2015 na CP de Mem Martins custava a volta de 200€, e podes ainda pedir no site da Nissan pelo mesmo preço + 15€ de envio.
Pelo que me disse a pessoa das peças aqui em Mem Martins, comprar cartões GPS é sempre no fim dos anos, visto que é quando sai as atualizações até ai, também me disse que a comprar chegava só de 3 em 3 anos, não era preciso mais.
Pelo que me disse a pessoa das peças aqui em Mem Martins, comprar cartões GPS é sempre no fim dos anos, visto que é quando sai as atualizações até ai, também me disse que a comprar chegava só de 3 em 3 anos, não era preciso mais.
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Por acaso tenho tido curiosidade do que será feito na revisão do Leaf.
Mas estou a ver que é o mesmo que fiz quando paguei para fazerem um teste à bateria, mudar filtro AC, ver nível do recipiente do óleo de travões, depois, acresce essa estupidez de mão de obra, que inclui a lavagem e o carro de "cortesia"...
Ninguém dá nada a ninguém.
No concessionário, embora tenha sido em outro lado, partilho da mesma opinião.
Apenas gosto dos olhinho bonitos da recepcionista
Agora um pouco de offtopic e desculpem.
Em relação à Toyota.
Tenho um à 7 anos e a minha relação com eles sempre foi para mim sem igual comparativamente a outras marcas.
No entanto, esta "nova" forma de trabalho e quando digo isto é porque depois da crise 2008 todos os patrões aprenderam a "poupar", até lá ninguém queria saber.
Em que os trabalhadores são números e maquinas robotizadas, nada mais importa, só os números.
Digo isto porque a minha "família" Toyota deixou de ser o que era.
E deixei de fazer lá a revisões.
A gota de água foi entrar lá para mudar o filtro de gasóleo e comprar escovas para eu mudar.
O chefe de oficina disse para não me preocupar com as escovas.
Pedi o preço para substituição do filtro, 66 euros.
Aceitei e no final estive quase 2h à espera e tinha para pagar 139 euros.
Faltava mão de obra e estupidamente muraram as escovas, não os perdoou, levaram-me 15 euros de mão de obra de mudar duas escovas onde nem tinha pedido, fiquei passado.
O único canudo que tenho até é de mecânica, posso bem fazer isso...
Mas estou a ver que é o mesmo que fiz quando paguei para fazerem um teste à bateria, mudar filtro AC, ver nível do recipiente do óleo de travões, depois, acresce essa estupidez de mão de obra, que inclui a lavagem e o carro de "cortesia"...
Ninguém dá nada a ninguém.
No concessionário, embora tenha sido em outro lado, partilho da mesma opinião.
Apenas gosto dos olhinho bonitos da recepcionista
Agora um pouco de offtopic e desculpem.
Em relação à Toyota.
Tenho um à 7 anos e a minha relação com eles sempre foi para mim sem igual comparativamente a outras marcas.
No entanto, esta "nova" forma de trabalho e quando digo isto é porque depois da crise 2008 todos os patrões aprenderam a "poupar", até lá ninguém queria saber.
Em que os trabalhadores são números e maquinas robotizadas, nada mais importa, só os números.
Digo isto porque a minha "família" Toyota deixou de ser o que era.
E deixei de fazer lá a revisões.
A gota de água foi entrar lá para mudar o filtro de gasóleo e comprar escovas para eu mudar.
O chefe de oficina disse para não me preocupar com as escovas.
Pedi o preço para substituição do filtro, 66 euros.
Aceitei e no final estive quase 2h à espera e tinha para pagar 139 euros.
Faltava mão de obra e estupidamente muraram as escovas, não os perdoou, levaram-me 15 euros de mão de obra de mudar duas escovas onde nem tinha pedido, fiquei passado.
O único canudo que tenho até é de mecânica, posso bem fazer isso...
- brunoa
- Mensagens: 360
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
- Localização: Alverca do Ribatejo
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Boa tarde Nuno Lopes,
Tudo nesta história me parece demasiado caro para o que é! Se calhar, o problema é meu, que sou pobre.
Mas como termo de comparação (que vale o que vale), em Abril o Yaris da minha companheira também foi a marca, e é um MCI, e a revisão ficou em 110,58€.
Tudo nesta história me parece demasiado caro para o que é! Se calhar, o problema é meu, que sou pobre.
Mas como termo de comparação (que vale o que vale), em Abril o Yaris da minha companheira também foi a marca, e é um MCI, e a revisão ficou em 110,58€.
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
- NunoLopes
- Mensagens: 206
- Registado: 20 mar 2018, 23:07
- Data de fabrico: 16 jan 2015
- Capacidade bateria: 56,90Ah 12 barras
- Localização: São Domingos de Rana, Cascais
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Procura por aqui no fórum que tens mais faturas de revisões de outros users e compara, as peças e preços.
Vai ao catalogo da Nissan e tira as referencias dos tapetes e procura o preço na net, mas penso que já os vi a 43€.
a ver se encontro o sitio dos cartões GPS, já cá está https://nissan.navigation.com/product/C ... 00hvjq0Qmi
209€ + 15€ de envio
Vai ao catalogo da Nissan e tira as referencias dos tapetes e procura o preço na net, mas penso que já os vi a 43€.
a ver se encontro o sitio dos cartões GPS, já cá está https://nissan.navigation.com/product/C ... 00hvjq0Qmi
209€ + 15€ de envio
- brunoa
- Mensagens: 360
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
- Localização: Alverca do Ribatejo
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Boa tarde Filipe Oliveira,filipeoliv Escreveu:Em relação à Toyota.
Tenho um à 7 anos e a minha relação com eles sempre foi para mim sem igual comparativamente a outras marcas.(...)
(...) levaram-me 15 euros de mão de obra de mudar duas escovas onde nem tinha pedido, fiquei passado.
A minha relação com a Toyota tem 9 anos e ainda hoje sou tratado com os mesmos parâmetros de cortesia, simpatia e dedicação que sempre me habituaram.
Se tiveres oportunidade lê o relato que faço no diário de bordo do meu carro anterior e perceberás o que indico como focus no cliente
http://prius-pt.com/cafe/forums/t/2830. ... geIndex=15.
Teria diversos episódios para contar nesta onda, mas o que é relevante aqui e me deixou triste foi a forma indiferente como me trataram (e era a 1ª vez que lá ia) ou seja, deixaram uma impressão nada favorável e os valores praticados na revisão.
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
- brunoa
- Mensagens: 360
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
- Localização: Alverca do Ribatejo
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Assim o farei, assim o tempo o permita. No entanto agradeço a ajuda com o cartão GPS.NunoLopes Escreveu:Procura por aqui no fórum que tens mais faturas de revisões de outros users e compara, as peças e preços.
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Eu não sou mal tratado e sempre fui bem atendido, apenas este episódio me deixou triste e no ano passado fui eu que fiz a revisão e este ano, estou a pensar.brunoa Escreveu:Boa tarde Filipe Oliveira,filipeoliv Escreveu:Em relação à Toyota.
Tenho um à 7 anos e a minha relação com eles sempre foi para mim sem igual comparativamente a outras marcas.(...)
(...) levaram-me 15 euros de mão de obra de mudar duas escovas onde nem tinha pedido, fiquei passado.
A minha relação com a Toyota tem 9 anos e ainda hoje sou tratado com os mesmos parâmetros de cortesia, simpatia e dedicação que sempre me habituaram.
Se tiveres oportunidade lê o relato que faço no diário de bordo do meu carro anterior e perceberás o que indico como focus no cliente
http://prius-pt.com/cafe/forums/t/2830. ... geIndex=15.
Teria diversos episódios para contar nesta onda, mas o que é relevante aqui e me deixou triste foi a forma indiferente como me trataram (e era a 1ª vez que lá ia) ou seja, deixaram uma impressão nada favorável e os valores praticados na revisão.
Porque fazer eu a revisão ou eles, a diferença é mínima.
Mas claro o problema pode estar neste concessionário e não em todos como é claro.
Na Nissan, notei uma relação pouco calorosa com o cliente, como tinha antigamente na Toyota, não agora.
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Credo!! Que barbaridade!! Estes gajos têm de deixar a droga...brunoa Escreveu:7.b) Cartão GPS com mapas atualizados a 2017 = 598,90€
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Erbium Escreveu:Credo!! Que barbaridade!! Estes gajos têm de deixar a droga...brunoa Escreveu:7.b) Cartão GPS com mapas atualizados a 2017 = 598,90€
ou deixarem de fumar os tapetes dos carros