Diário de Bordo do Rei Zoom

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
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Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 08 jun 2018, 17:10

filipeoliv Escreveu:Não arranjo um camarada com VE para ir dar uma volta... :think:
Filipe Oliveira,

Não tenho muita coragem para grandes aventuras, mas....
Bruno R. Almeida

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Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por filipeoliv » 11 jun 2018, 11:11

Temos de combinar uma pequena.
Ontem fiz uma, quando tiver tempo já posto no meu DB ;)

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Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 12 jun 2018, 14:21

Boa tarde,

Agora que o tempo o permite, toda de relatar como foi a experiencia "eletrizante" de ir de BEV de Alverca do Ribatejo para V. N. Milfontes e voltar.

Por ocasião de final de mês e com a o intuito de festejar o meu aniversário a minha companheira ofereceu-me uns dias de relaxamento pela Costa vicentina.

Simulações/previsões feitos nos respetivos mapas, algumas opiniões e sugestões dadas no fórum do NissanLeaf.pt e toca de nos encher de coragem e fazer-nos ao caminho.

Como seria de esperar, a saída de casa, carro carregado de 2 formas: bateria e mala.

1ª etapa: Alverca -> Lisboa

Para ir buscar a princesa mais velha, completando assim todos os ocupantes (2 adultos + 2 crianças)(o que justifica também a mala completamente cheia mesmo acima da chapeleira para dar conta dos 3 dias que estaríamos fora)

2ª etapa: Lisboa -> Setúbal

Local estratégico para carregar em PCN e almoçar. Aqui as coisas começaram a elevar os níveis de stress. Paragem no posto Mobi.E STB006, procedimento usuais, carro à carga. Pelo menos nos 5 seg seguintes. Repeti os procedimentos, carro à carga, desta vez cerca de 1 minuto. Troco de cartão, procedimentos carregamento dura 1 min, ligo Mobi.E, indicam falha de comunicação, o posto mais próximo fica a 2km. Persistente como sou 4ª tentativa, 3º cartão diferente, carro a carga. Lá fomos procurar um bom restaurante e controlar o email para ver se o carregamento não era interrompido.

Email do próprio carro, pois da Mobi.E nunca recebi.

3ªetapa: Troia- V.N. Milfontes

Apanhamos o ferrie, reset a consumos e TRIPB e toca de fazer os 104km que se avizinhavam como muita calma e paciência para não ficar apeados no meio do nada.

Tudo corria de feição até nos aproximar-mos de Santiago do Cacém, ou seja, cerca de 50km percorridos, com autonomia para 64km de autonomia, tudo indicava que ia ser uma viagem suave, pois os 10km extra de autonomia davam um certo descanso.

Não poderia estar mais enganado, começo a subir para Santiago e vejo a autonomia a reduzir vertiginosamente. Então ai e com o GPS a teimar em não passar os KM que faltariam para V. N. Milfontes começo a transpirar.

Vejamos a matemática no momento:

Autonomia: 34km

Distancia a percorrer: 43km

PCN + PCR = 0

Algo não estava muito bem! Mas existia uma pequena esperança que as simulações estivessem corretas, assim como as altimetrias.

Começamos então a descer, muito pouco acentuado, mas a descer. Chegados ao Cercal começava a pensar que era possível. Faltavam no GPS cerca de 15km tinha 14km de autonomia.

E passadas 2h de termos saído de Troia chegamos ao destino com os mesmo 14km de autonomia.

Dirijo-me ao posto da G.N.R. para solicitar um pouco da carga enquanto jantava para poder ir até a unidade hoteleira que nos acolheria e a resposta foi perentória: "Terá que se dirigir aos postos de carregamento", indiquei que os 2 postos existente estavam desligado e que se tratava de uma situação excecional, "Não posso, não tenho autorização"- resposta da pelo militar da G.N.R. Desisti da ideia quando o militar indicou que estaria sensivelmente a 7km do meu destino.

O Regresso foi mais calmo, pois tinham sugerido rota diferente e assim fizemos:

1ª etapa: V. N. Milfontes -> Restaurante A Cascalheira (perto de Melides)(52km).

Sem stress, apenas alguma atenção aos consumos

2ª etapa: Restaurante a Cascalheira -> PCR Alcácer do sal (65km)

Almoço maravilhoso, sem pressa (não fossemos logo avisado há entrada que estávamos no Alentejo) e seguimos sem dificuldade

3ª etapa: PCR Alcácer do Sal -> PCR Palmela (56 km)

Paragem tática pois aumentamos a velocidade de cruzeiro para os 110km

4ª etapa: PCR Palmela -> casa

Velocidade moderada (+/-95km) sem nada a apontar.
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Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por filipeoliv » 12 jun 2018, 14:30

Boa aventura ;)

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Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 12 jun 2018, 15:03

filipeoliv Escreveu:
12 jun 2018, 14:30
Boa aventura ;)
Boa tarde Filipe Oliveira, bem verdade. Agora contada até pode não transparecer os nervos/stress/medo do momento, mas foi enervante chegar a V. N. Milfontes.

Mas pior aventura tem sido a troca de emails com a G.N.R. sobre o pequeno incidente da recusa de carregamento.
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Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por BrunoAlves » 12 jun 2018, 15:10

Parabéns pela passeata e pelo menos que o descanso tenha suplantado o stress :mrgreen:

Fiquei curioso com essa troca de emails, se puderes relatar conclusões agradecia ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 12 jun 2018, 15:33

BrunoAlves Escreveu:
12 jun 2018, 15:10
Fiquei curioso com essa troca de emails, se puderes relatar conclusões agradecia ;)
Bruno Alves, assim o farei.

Mas pela primeira resposta não se augura nada de bom :(
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Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por filipeoliv » 12 jun 2018, 15:54

Na GNR, nunca tinha pensado pedir, mas penso que nos Bombeiros seria mais fácil.
A GNR tem regras rígidas e provavelmente quem estava à frente do posto não podia arriscar.
Digo eu...

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Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por FiwiPITO » 12 jun 2018, 15:58

A GNR / PSP / Exercito / Bombeiros deviam ser os Primeiros ajudar quando é preciso...Mas duvido muito que os Primeiros 3 ajudem, mesmo numa Emergência. Resta-nos os Bombeiros.
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Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 12 jun 2018, 16:17

filipeoliv Escreveu:
12 jun 2018, 15:54
A GNR tem regras rígidas (...) não podia arriscar.
Desculpa Filipe, como não podia arriscar? Arriscar o que? Foi exatamente esse um dos pontos a que aguardo resposta.

No entanto como referi ao Bruno Alves, assim que a "novela" terminar passarei as informações e respostas mais relevantes.
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