Diário de Bordo do Rei Zoom

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por Erbium » 04 jan 2019, 17:37

brunoa Escreveu:
04 jan 2019, 14:51
mas a imagem que tem passado desde 2ª feira é a de que ainda nem mexeram no carro.
Relativamente a isto ia dizer algo como isto:
brunoa Escreveu:
04 jan 2019, 14:51
" -Não tenho essa informação, recebemos muitos carro no dia 31 tenho a oficina cheia".
Pode acontecer não terem disponibilidade, não podem largar tudo para atender um cliente que "chegou depois"...
Eu compreendo que ficar sem carro e não haver previsão sequer de começarem a ver o que se passa é chato e não estou a defender quem quer que seja mas pode acontecer sem que seja incompetência ou falha da oficina!
Resta-me recomendar seguir a sugestão do pemifer se o carro faz falta, 18€ para 15 dias "não é nada"...

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por migle » 04 jan 2019, 23:59

Erbium Escreveu:
04 jan 2019, 17:37
... não podem largar tudo para atender um cliente que "chegou depois"...
Devia haver uma disponibilidade de reserva para avarias, não? É muito mau! Ainda por cima avarias da responsabilidade deles. O cliente não fez nada de mal com o carro, comprou o carro e tem direito à sua qualidade.
Uma marca que não tivesse uma capacidade de reserva da oficina para avarias enquanto tivesse mudanças de óleo e outros serviços do género para fazer servia muito mal os clientes. Tanto mais que as marcações de serviços programados nunca acabam!
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por Erbium » 05 jan 2019, 13:18

migle Escreveu:
04 jan 2019, 23:59
Devia haver uma disponibilidade de reserva para avarias, não? É muito mau!
E têm mas não é infinita! :roll:
Explicaram que receberam muitos carros no dia 31!

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por filipeoliv » 05 jan 2019, 14:56

Com a falta de mão de obra que a maioria das empresas têm, não terem disponibilidade acho normal.
Qualquer gestor não quer ter mão de obra parado.
Desde a "crise" que as empresas aprenderam todas a serem poupadas e a explorar bem os funcionários.
Regredimos muitos anos e os trabalhadores passaram a ser números...
Vejo por mim e por muita gente com que falo.
Assim sendo, não me espanta não haver tempo.
Mas que é muito lixado é.
Continua pressionar...

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 07 jan 2019, 14:48

Boa tarde aos 3!

Não sendo muito entendido na matéria, creio que o diagnostico é automático. Como tal, mesmo estando a oficina assoberbada de trabalho, creio ser possível entre uma mudança de óleo e outra, ligaram um computador há OBD e colocarem o teste a correr, não mais que fosse para mostrarem apreço pelo cliente e não o deixaram na ignorância durante 5 dias (e 5 dias com insistências constantes).

Para mim, enquanto pessoa o que mais abomino são mentiras ou desculpas disfarçadas de mentiras. Preferia que na 2ª feira dia 31 quando fui ter com eles me tivessem dito que não tinham capacidade e que apenas para a semana me iriam "pegar" no carro. Conseguiam em meu entender 2 coisas, colocar o ónus do meu lado (decidir o que fazer) e dar-me alternativas (deixar lá ou procurar outra oficina). Assim ao não fazerem isto, passaram a imagem de desleixados, mentirosos e de preocupação zero para com o cliente, apenas a preocupação de ficaram com o carro para reparação lá e ganho do respetivo custo.

Já agora o Rei Zoom tem 2 problemas:

bateria de 12V quase morta;
Canhão da coluna de direção avariado.

Orçamento: Peças - Bateria 12V= 82€ + canhão da coluna de direção +/- 580€, mais montagem cerca de108€ + 47 pelo diagnostico + IVA
Somatório final = +/- 1.050€!

Dada anuência para começarem a reparação, sou informado que só conseguem pedir as peças hoje 2ª feira e que só lá para 4ª terei o carro arranjado.

Resultado: Após arranjo, reclamação no livro vermelho, no portal das queixas e email para a Nissan.
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por BrunoAlves » 07 jan 2019, 15:06

Ouch, isso é duro :(
Além de tudo o resto, esse valor magoa um bocado...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por FiwiPITO » 07 jan 2019, 15:27

Canhão, Qual Canhão??? :o

Fogo esse valor é um bocadinho puxado...Nestas alturas que duvido sempre destas coisas, se a bateria tá fraca...E o EV's costumam dar erros por tudo e por nada, será que...se muda-se so a bateria resolveria? ... :?

Sobre a oficina...Bem...Desculpem, não existem desculpas...Desculpem a semelhança, mas é como ires ao Medico ao Privado, com marcação e seres atendido 1 hora depois...ou seres a primeira hoje e esperares 30mn porque chegou atrasado...não podem existir essas "Duvidas"/ Desculpas Esfarrapadas.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 07 jan 2019, 15:32

BrunoAlves Escreveu:
07 jan 2019, 15:06
Ouch, isso é duro :(
Além de tudo o resto, esse valor magoa um bocado...
Só o canhão isoladamente sem impostos são cerca de metade do orçamento.

O que me custa pagar é 1h de mão de obra para realização de diagnostico (47€).

Por comparação (e único termo que tenho). A Toyota só cobrava o diagnostico se o arranjo não fosse executado na oficina.

(sad)
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por Erbium » 07 jan 2019, 15:52

FiwiPITO Escreveu:
07 jan 2019, 15:27
Fogo esse valor é um bocadinho puxado...Nestas alturas que duvido sempre destas coisas, se a bateria tá fraca...E o EV's costumam dar erros por tudo e por nada, será que...se muda-se so a bateria resolveria? ... :?
Não só os EV's, qualquer carro minimamente recente quando a bateria de 12V começa a falhar apresentam muitos erros o que me faz "voltar" a esta parte:
brunoa Escreveu:
07 jan 2019, 14:48
Não sendo muito entendido na matéria, creio que o diagnostico é automático. Como tal, mesmo estando a oficina assoberbada de trabalho, creio ser possível entre uma mudança de óleo e outra, ligaram um computador há OBD e colocarem o teste a correr, não mais que fosse para mostrarem apreço pelo cliente e não o deixaram na ignorância durante 5 dias (e 5 dias com insistências constantes).
Colocavam a correr o diagnóstico entre uma mudança de óleo e outra assim à pressa, a máquina debita uma dezena de erros e davam-te um orçamento para trocar metade do carro?!

Acho que devias trocar só a bateria de 12v e testar o carro, conforme dizes se nem o diagnóstico são capazes de oferecer não tens qualquer "obrigação" de fazer o que dizem! Troca a bateria (eu até o faria "em casa" que fica muito mais barato) e testa o carro, se realmente tiver um problema no canhão até podes depois ligar para outros concessionários a pedir orçamento.

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por FiwiPITO » 07 jan 2019, 16:06

Eu também era capaz de alinhar nessa opção...
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”