Diário de Bordo do Rei Zoom

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
santanamos
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Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por santanamos » 27 jun 2018, 00:28

Pois é ao contrario, a degradação diminui.
Tanto que a primeira barra tem mais valor e nem por isso dura muito mais que as outras!
pemifer Escreveu:
26 jun 2018, 14:26
A minha maneira de pensar é a seguinte: prefiro ir olhando para os dados com o LeafSpy todos os dias do que não olhar e ser surpreendido pelo desaparecimento de uma barra.
Eu penso ao contrário, Pedro. 'Estou nem aí' para as subidas e descidas do leafspy e com uma grand'a fé de que só perco a segunda barra lá para os 100k km :lol: se ela quiser desaparecer antes... seja feita a sua vontade ;)

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BrunoAlves
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Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por BrunoAlves » 27 jun 2018, 00:38

Concordo muito. Quando tive o meu Leaf, a melhor fase que tive foi quando o obd avariou.
Sossego, descontracção, fazer as mesmas viagens, a mesma vida, a mesmíssima coisa sem qualquer stress, SOH, Hx, degradação, nada... Só desfrutar do carro.

O LS é fundamental para conhecer o carro. Perceber onde está o aviso de bateria muito fraca, como estão as células depois disso, quando é que o carro, expectavelmente, se vai desligar. Tudo o resto são floreados e sofrimento desnecessário ;)

Tanto é que agora, com o ioniq, raramente (muito raramente!) ligo o obd. O ioniq é mais previsível que o Leaf sim, mas fundamentalmente aprendi a borrifar-me para isso. É para andar, só
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por filipeoliv » 27 jun 2018, 08:22

Pensei que degradaria mais devido ao aumento do numero de cargas.
Se assim é melhor ;)

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Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por migle » 27 jun 2018, 10:16

É melhor, é. Senão bolas, estávamos tramados. Também por isso é que compensa esconder a primeira fase de degradação como fazem alguns modelos, como o IONIQ. Quando o utilizador vir degradação, já vai ver uma degradação mais suavezinha... fica mais contente.
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Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 27 jun 2018, 14:03

Boa tarde,

Agradeço a todos o apoio e palavras de incentivo.

O mote vai ser esse mesmo. USUFRUIR ao máximo.

Provavelmente quando autonomia já não der para os recados, mesmo com os carregamentos intermédios, a substituição deve estar a preços fantásticos e fico com um carro "novo".

No entanto, volto a questionar se alguém me pode auxiliar com a programação do A/C?

Desde já agradecido,
Bruno R. Almeida

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Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por filipeoliv » 27 jun 2018, 14:33

Tens o programador, já o testei e funciona bem.
Por acaso fiz esse teste no fim de semana passado
Tinha o carro à carga, meti o programador do AC com a hora de saída, como o carro estava a carregar direto sem programador, quando cheguei estava fresquinho e pronto a partir ;)

Uma coisa que notei ontem, tinha a temp. para 22º, mas tinha tudo desligado.
Como levava a cadela (Kika Batata), não podia abrir o vidro, era um cheirinho cão de todo o tamanho :lol:
Liguei só a ventilação, depois lembrei-me, deixa lá mudar isto para os menus de consumos... ás vezes ele arruma-se em parvo e do nada começa a gastar.
Certinho, lá estava ele a consumir.
Como o carro estava na garagem, estava fresco, o parvo estava a aquecer o carro... :o tive de baixar a temperatura para 16º para parar de consumir...

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Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 27 jun 2018, 14:50

filipeoliv Escreveu:
27 jun 2018, 14:33
Tens o programador, já o testei e funciona bem.
Por acaso fiz esse teste no fim de semana passado
Tinha o carro à carga, meti o programador do AC com a hora de saída, como o carro estava a carregar direto sem programador, quando cheguei estava fresquinho e pronto a partir ;)
Exacto, bem sei que temos o programador e é sobre esse tema que surgiu a duvida.

Creio no outro dia ter programado o carro para iniciar a climatização para o 12h já tendo iniciado o carregamento também programado para as 9h. (numa tentativa de não aquecimento da bateria).

Mas as 18h quando cheguei ao carro parecia-me demasiado quente.

Dai ficar com a ideia que não terá funcionado, ou funcionado por um período muito curto.

Alguém com conhecimento neste tema! SFF!
Bruno R. Almeida

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Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por filipeoliv » 27 jun 2018, 15:00

Pode ter acontecido o seguinte:
Quando ativas a climatização a programação.
O carro não sabe quanto tempo vai demorar até atingir a temperatura pedida, acontece o mesmo com o programador de carga.
O carro começa mais cedo para não correr o risco de precisares e ele ainda não está à temperatura pretendida / carregado.
E quando a temperatura atinge os ºs pretendidos ele vai desligar-se automaticamente.
Pode ter arrefecido, desligado e quando chegaste já estava a quente novamente
O que costumo fazer, ainda hoje à hora de almoço, faltava 5min para sair, liguei o telemóvel e meti a arrefecer.
Cheguei ao carro e estava fresco ;)

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Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por pemifer » 27 jun 2018, 15:11

Não sei se sou grande ajuda pois o meu carro é o menos equipado.
No inverno programei várias vezes a climatização e funcionou como esperado.
O programa de climatização só funciona se o carro estiver ligado ao carregador.
Eu programei para parar às X horas e mais ou menos às horas que programei o carro estava quentinho.
Penso que os comandos da climatização são diferentes no meu carro.
O que faço é definir a temperatura que quero e, se a minha memória não me atraiçoa, nem é preciso a climatização estar ligada quando se desliga o carro.
Tenho quase a certeza que deixo sempre a climatização na opção Auto (não arranjei foto com o Auto ligado :( ).
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Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 27 jun 2018, 16:51

filipeoliv Escreveu:
27 jun 2018, 15:00
E quando a temperatura atinge os ºs pretendidos ele vai desligar-se automaticamente.
Pode estar aqui a resposta.

Programação para as 12h e eu cheguei ao carro as 18h. Logo teve mais que tempo para aquecer outra vez!
Bruno R. Almeida

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