Diário de Bordo do Rei Zoom

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 03 jan 2019, 13:41

pemifer Escreveu:
03 jan 2019, 12:50
Acerca da bateria de 12V descarregada...
Não conseguiste por um voltimetro ou ver no Leaf Spy?

Está aqui o relato da minha "experiência" viewtopic.php?f=56&t=5332&start=60#p78920
Pemifer,

A situação aconteceu na Costa da Caparica com a minha esposa mais as minhas princesas e sobrinho, eu estava a trabalhar.

Apesar do OBD andar no carro a aplicação apenas eu tenho instalada e é a versão "free". (não sei se conseguiria ver essa informação).

No entanto, agradeço o relato.
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 03 jan 2019, 13:48

Em relação ao Rei Zoom;

Desilusão total para com o concessionário e por consequência com a marca:

- Diagnostico efetudo: Zero
- Previsão para diagnostico: Zero
- Viatura de cortesia pois a viatura já se encontra imobilizada nas oficinas deles há mais de 2 dias: Zero
- Possibilidade de alugar uma viatura para suprimir todo este transtorno: Zero

Ou seja, uma viagem em vão até Sintra para me darem uma mão cheia de nada.

Atenderem telefone hoje durante o dia: Zero.

Já começa a roçar o embaraçante e vergonhoso.

Logo regressarei a Oficina para mais noticias.
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por FiwiPITO » 03 jan 2019, 15:46

Realmente isso é mesmo...Para uma "Empresa" que quer vir a viver só dos Eletricos!!! :?
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 03 jan 2019, 16:31

FiwiPITO Escreveu:
03 jan 2019, 15:46
Realmente isso é mesmo...Para uma "Empresa" que quer vir a viver só dos Eletricos!!! :?
FiwiPITO,

A Parceria Nissan-Renault-Mitsubishi pode ter estes senãos

Já ontem deixei dicas do meu descontentamento, o que valeu hoje um telefonema a indicar que o diagnostico efetuado não foi conclusivo.

Questionados sobre o que indicou o diagnostico preliminar? Resposta já esperada: "Não sei, os colegas não me informaram".

Questionei então o que lhe tinham informado?

"Os colegas da oficina apenas indicaram que o diagnostico foi inconclusivo"

Pergunto: "Então quando vão correr novo diagnostico?"

Resposta: "Creio amanhã já ter novidades!"

"Amanhã!" Respondo com um espanto incrível - "Isso quer dizer que se a reparação foi mais complexa não tenho o carro no fim de semana, ou seja, vou buscar o SEU carro para me poder andar no fim de semana".

Ao que o rapaz responde muito constrangido "Não lhe posso emprestar o meu carro, peço desculpas mas não tenho mais informações".

Finalizo a chamada indicando que aguardo amanhã uma resposta conclusiva ou terei de falar com alguém que me esclareça.

Em resumo:

Ao fim de 48 uteis, a Nissan não sabe o que se passa com o meu carro.

Em jeito de comparação e desabafo, da única vez que uns dos meus Toyotas foi de reboque para a oficina, em 24h uteis tinha o carro arranjado e a circular!

Bruno R. Almeida
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por FiwiPITO » 03 jan 2019, 16:40

Esta História faz-me lembrar o Motivo Principal porque nao optei por um Renault ZOE. :o
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por Erbium » 03 jan 2019, 18:39

brunoa Escreveu:
03 jan 2019, 16:31
Em jeito de comparação e desabafo, da única vez que uns dos meus Toyotas foi de reboque para a oficina, em 24h uteis tinha o carro arranjado e a circular!
Há avarias que se reparam em 5 minutos e outras que 5 dias não chegam...

Foste ao stand pedir carro de cortesia? A Nissan cede carro de cortesia...

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por pemifer » 04 jan 2019, 11:12

brunoa Escreveu:
03 jan 2019, 13:41
Pemifer,
A situação aconteceu na Costa da Caparica com a minha esposa mais as minhas princesas e sobrinho, eu estava a trabalhar.
Apesar do OBD andar no carro a aplicação apenas eu tenho instalada e é a versão "free". (não sei se conseguiria ver essa informação).
No entanto, agradeço o relato.
Se não me engano esta é a tela da versão free.
A indicação de 8.64V que se vê no canto inferior esquerdo é a voltagem da bateria de 12V.
É uma das imagens de quando fiquei sem carga na bateria.
A imagem do meio já apresenta uma voltagem normal. (12.88V)
Por vezes até apresenta uma voltagem bem acima dos 12V como na ultima imagem. (14.40V)
Penso que é quando a bateria de 12V está a ser carregada pelo carro.

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 04 jan 2019, 14:51

Erbium Escreveu:
03 jan 2019, 18:39
Há avarias que se reparam em 5 minutos e outras que 5 dias não chegam...

Foste ao stand pedir carro de cortesia? A Nissan cede carro de cortesia...
Erbium, estou alinhado contigo a 100% quando indicas que existem avarias de 5' e outras que talvez 5 dias não cheguem, mas o que tentei salientar é que, na minha opinião, com telefonemas a indicar que o diagnostico foi inconclusivo é apenas indicador de que nem o diagnostico "correram", mais ainda, nunca houve a preocupação de entender o que terá originado tal avaria, poderia ajudar a entender a globalidade da situação. Volto a indicar que é uma opinião pessoal e posso estar a ser severamente injusto com a oficina, mas a imagem que tem passado desde 2ª feira é a de que ainda nem mexeram no carro.

Relativamente ao veiculo de cortesia, não emprestam. Apenas por marcação e para revisões.

És o que aconteceu ontem ao telefone sobre essa temática:

Questionei então se dentro da publicidade e politica de "Nissan Promessa Cliente Exclusive Service" como poderia solicitar uma viatura de cortesia, ao que me responderam que as mesmas eram apenas para marcações oficinais.

Para tonto, tonto e meio; solicitei serviço oficinal.

Resposta pronta de que não tem agenda nas próximas 2 semanas.

Já com "a água a começar a ferver", solicito a possibilidade de alugar um carro para fazer as deslocações diárias que tanto necessito, ao que sou brindado com um: "terá de fazer num serviço/empresa externa, não temos esse serviço".

Questiono então quanto pretendem efetuar o diagnostico e informar-me sobre a intervenção a realizar:

" -Não tenho essa informação, recebemos muitos carro no dia 31 tenho a oficina cheia".

Respirei fundo, pois creio que a culpa não seja da pessoa que dá a cara e pedi forma de os contactar durante o dia de hoje. Foi me oferecido um e-mail de um funcionário que nem sequer se encontra a trabalhar.

Não está simples!
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 04 jan 2019, 14:53

pemifer Escreveu:
04 jan 2019, 11:12
Se não me engano esta é a tela da versão free.
A indicação de 8.64V que se vê no canto inferior esquerdo é a voltagem da bateria de 12V.
É uma das imagens de quando fiquei sem carga na bateria.
A imagem do meio já apresenta uma voltagem normal. (12.88V)
Por vezes até apresenta uma voltagem bem acima dos 12V como na ultima imagem. (14.40V)
Penso que é quando a bateria de 12V está a ser carregada pelo carro.
Pemifer,

Agradecido pela partilha!

Com o carro na oficina não poderei validar os valores, mas na próxima já estou informado
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por pemifer » 04 jan 2019, 15:44

brunoa Escreveu:
04 jan 2019, 14:53
pemifer Escreveu:
04 jan 2019, 11:12
Se não me engano esta é a tela da versão free.
A indicação de 8.64V que se vê no canto inferior esquerdo é a voltagem da bateria de 12V.
É uma das imagens de quando fiquei sem carga na bateria.
A imagem do meio já apresenta uma voltagem normal. (12.88V)
Por vezes até apresenta uma voltagem bem acima dos 12V como na ultima imagem. (14.40V)
Penso que é quando a bateria de 12V está a ser carregada pelo carro.
Pemifer,

Agradecido pela partilha!

Com o carro na oficina não poderei validar os valores, mas na próxima já estou informado
Eu sei, a intenção é mesmo para quando tiveres o carro poderes facilmente ver a tensão da bateria de 12V.
Não sei se estás desenrascado a nível de carro, senão tiveres podes usar o https://www.jetcost.pt/rent-a-car
Para levantamento ainda hoje ou amanhã desde 1.64€ por dia, para 15 dias.
Levantamento a partir de domingo desde 1.29€ por dia, para 15 dias.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”