Diário de Bordo do Rei Zoom

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 13 mai 2019, 14:21

pemifer Escreveu:
10 mai 2019, 21:44
Eh pá! Isto interessa-me!
Então o veiculo de cortesia é um Leaf?
Pemifer, a quando da marcação da revisão, propuseram-me uma Qashqai, por isso declinei a opção de veiculo de cortesia. No entanto, no dia anterior, a minha esposa recebeu uma chamada de confirmação de marcação e indicaram também teríamos uma pequena surpresa.
E que surpresa agradável.
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 13 mai 2019, 14:24

Boa tarde,

Vários assuntos a desenvolver:

1 - Ida ao E.N.V.E. a Torres Vedras;

2 - Test-drive alargado ao Nissan Leaf 2.0;

3 - Revisão dos 6 anos ou 180.000km.


Bom, Tópico 1:


Não existe na realidade nada de extraordinário a relatar, estive em Torres Vedras sábado após o almoço, foi a minha 1ª participação num Evento deste género mas devido ao sono da minha mais nova, aliado ao sono de uma vizinha também pequena que foi connosco acabei por nem usufruir do evento.

A minha impressão foi de que estava bastante concorrido, não só por entusiastas dos BEV e PHV, como pelos fabricantes e demais industria ligada a mobilidade elétrica mas também publico em geral e curiosos.

O espaço era agradável, amplo, com imensas atividades tanto para adultos como para os mais pequenos. Apenas dei nota que a capacidade de carga e os postos disponíveis talvez fossem poucos, pois quando cheguei tive em lista de espera. Acabando por não carregar pois a birra do sono assim o impediu e ditou o regresso prematuro a casa.

Tive a oportunidade de cumprimentar o Telmo Azevedo assim como o pemifer, assim como outro camarada do fórum prius-pt.com., as miúdas ainda gozaram todos os divertimentos e foi isto.

Nem test-drives, nem mais informações, nada.
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por filipeoliv » 13 mai 2019, 15:18

Também lá estive e falei com o Pemifer, o Luis de Alenquer o qual passamos a manhã toda carregar em botões nos Teslas e a ver a cara dos vendedores da BMW quando perguntávamos a capacidade da bateria.
Conseguimos também não ver a mala do Kauai, pois tentamos abrir e o não abria e lá vieram ver o que se passava e carro tinha morrido, nem ligava.
"penico" total à volta dele, mas depois de almoço já estava tudo ok pois já tinha a mala aberta.
Pareceu-me que não era problema, mas sim estavam a fazer algo errado.
O espaço, os eventos, todos muito bons testei o arranque do Smart.
Era giro ver as senhoras a entrarem com cara muito séria e após o arranque, sorriso na cara. :D
Depois ainda estive com o APR.
Resumindo, adorei o evento :D

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por Nerusonu » 13 mai 2019, 15:41

filipeoliv Escreveu:
13 mai 2019, 15:18
Também lá estive e falei com o Pemifer, o Luis de Alenquer o qual passamos a manhã toda carregar em botões nos Teslas e a ver a cara dos vendedores da BMW quando perguntávamos a capacidade da bateria.
Conseguimos também não ver a mala do Kauai, pois tentamos abrir e o não abria e lá vieram ver o que se passava e carro tinha morrido, nem ligava.
"penico" total à volta dele, mas depois de almoço já estava tudo ok pois já tinha a mala aberta.
Pareceu-me que não era problema, mas sim estavam a fazer algo errado.
O espaço, os eventos, todos muito bons testei o arranque do Smart.
Era giro ver as senhoras a entrarem com cara muito séria e após o arranque, sorriso na cara. :D
Depois ainda estive com o APR.
Resumindo, adorei o evento :D
Essa posso responder, fui com o vendedor da AJulio fazer o TD ao leaf e buscar o booster para a bateria de chumbo do Kona, alguém deixou algo ligado e lá se foi...

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por filipeoliv » 14 mai 2019, 08:28

Nerusonu Escreveu:
13 mai 2019, 15:41
filipeoliv Escreveu:
13 mai 2019, 15:18
Também lá estive e falei com o Pemifer, o Luis de Alenquer o qual passamos a manhã toda carregar em botões nos Teslas e a ver a cara dos vendedores da BMW quando perguntávamos a capacidade da bateria.
Conseguimos também não ver a mala do Kauai, pois tentamos abrir e o não abria e lá vieram ver o que se passava e carro tinha morrido, nem ligava.
"penico" total à volta dele, mas depois de almoço já estava tudo ok pois já tinha a mala aberta.
Pareceu-me que não era problema, mas sim estavam a fazer algo errado.
O espaço, os eventos, todos muito bons testei o arranque do Smart.
Era giro ver as senhoras a entrarem com cara muito séria e após o arranque, sorriso na cara. :D
Depois ainda estive com o APR.
Resumindo, adorei o evento :D
Essa posso responder, fui com o vendedor da AJulio fazer o TD ao leaf e buscar o booster para a bateria de chumbo do Kona, alguém deixou algo ligado e lá se foi...
Pois, bem me parecia que não deveria ser nada de grave.
Estranho é o carro não desligar ou apitar como o Leaf quando está ligado e sais do carro.
Mas então, tudo normal ;)

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por filipeoliv » 14 mai 2019, 08:42

Espera lá.
Isso não deveria acontecer.
Se o carro é parado com as luzes ligadas, ele desliga, se as luzes interiores ficam ligadas, ele acaba por desligar ao fim de algum tempo.
Se o motor ficar ligado, ele descarrega tudo (Não me parece)
A bateria de tração, deveria carregar a de chumbo.
Então a bateria de chumbo avariou, é isso?

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por Nerusonu » 14 mai 2019, 09:29

filipeoliv Escreveu:
14 mai 2019, 08:42
Espera lá.
Isso não deveria acontecer.
Se o carro é parado com as luzes ligadas, ele desliga, se as luzes interiores ficam ligadas, ele acaba por desligar ao fim de algum tempo.
Se o motor ficar ligado, ele descarrega tudo (Não me parece)
A bateria de tração, deveria carregar a de chumbo.
Então a bateria de chumbo avariou, é isso?
Se avariasse não ia lá com o booster(encosto)... Eu quando lá cheguei às 10 e pouco estava tudo operacional. Às 14h quando fui fazer o TD(Leaf) o vendedor perguntou se me importava de passar no stand para ir buscar o booster e de facto a mala não abria, nem o carro dava sinal nenhum.

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por filipeoliv » 14 mai 2019, 09:57

Isso é muito estranho e assustador.
Imagina compras o carro estacionas e quando chegas ao carro nem abre :(
Algo não está bem, espero que seja um episódio único.

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por brunoa » 15 mai 2019, 15:22

brunoa Escreveu:
13 mai 2019, 14:24

3 - Revisão dos 6 anos ou 180.000km.
Agora que já recuperei do impacto, passo a relatar o que se passou na revisão do 6 ano ou 180.000km (na realidade foram só 145.031km).

Como referi anteriormente esta estipulado a intervenção "normal" para os 6 ano ao que eu complementei com algumas situação que me andavam a "fazer comichão":

Orçamento para o tapete do condutor;
Orçamento para 2ª chave;
Orçamento para manipulo de abertura da tampa de carregamento;
Verificação de som metálico quando o carro em marcha a trás com o volante todo virado para a esquerda fazia;
Verificar porque o carro "saltita" a travar a baixas velocidade;
verificação de barulho metálico no arranque (totalmente imobilizado).
As boas noticias é que a revisão ficou efetivamente nos 130€ orçamentados. (o que só por si é um balúrdio para um carro em que quase anda é preciso fazer). Agora verifiquem o valor da fatura final.

Imagem

Agora as coisas começam a ficar mais negras, ora vejamos:

1h12 de mão de obra. A fazer o que? Aspirar? Lavar?
18 min ao preço de 15,97€ + I.V.A. para verificação do barulho relacionado com a marcha a trás. Ficou resolvido? Não
14 min ao preço de 12,36€ + I.V.A. para a verificação do problema da travagem. Ficou resolvido? Não
4 min ao preço de 3.09€ + I.V.A para verificação do estalo ao arrancar. Ficou resolvido? Não
Ou seja, acabei de encarecer a minha revisão em 30€ para que? Não sei e na receção ninguém me soube explicar.

2ª parte: o Orçamento.


Imagem


Espera, afinal aqueles 30€ tiveram efeito prático.

Qual?

Provocarem-me um mini ataque de coração.

Passo a explicar o orçamento

Peça nova para abertura do tampão do carregador (em tudo idêntica a uma peça banal para abertura do capot) - 111,66€
2ª via/duplicado da chave inteligente - 187,68€ (um pouco mais barata que no Entreposto a rondar os 200€)
O barulho no arranque e na marcha a trás é feita pelas ponteiras da transmissão, teriam de ser substituídas as duas - 1.405,15€
A somar a isto tudo falta mão de obra e I.V.A. valor total: 1.704,60€
Orçamento para tapetes. Nada!
(após respirar fundo 10 vezes)

Conclusão desta maravilhosa intervenção.

Carros Nissan, nunca mais!!

Com a avaria foi a história que foi, na revisão do ano passado senti-me roubado com autorização, este ano mais que roubado, quase violado pelo debito exacerbado e totalmente injustificado em mão de obra. No topo da bolo a cereja do Orçamento.

Mudei de concessionário do Entreposto para a Caetano Power com a esperança que as coisas fossem melhores, mas sinto-me completamente defraudado com a assistência Nissan.

Em jeito de desabafo, para o ano não veem lá o carro em Maio de certeza. Mais perto dos 180.000km talvez!

Bruno R.Almeida
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 419
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de fabrico: 26 set 2018
Localização: Maia

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Mensagem por noway » 15 mai 2019, 15:42

De facto essa factura é um bocado assustadora.....
brunoa Escreveu:
15 mai 2019, 15:22
O barulho no arranque e na marcha a trás é feita pelas ponteiras da transmissão, teriam de ser substituídas as duas - 1.405,15€
Que peças são estas? São as que ligam o motor (após a redutora) às rodas? Estão com folga? Se sim... não percebo este preço...
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”