DB do Pitbull (24kWh)
Enviado: 30 mar 2018, 13:49
Este é o meu primeiro DB de um carro, mas vamos lá tentar fazer uma coisa como deve ser.
Na passada quarta feira fui buscar então um Tekna preto de 2015 apadrinhado pelo Orlando (a quem desde já agradeço a disponibilidade de o vir trazer a Lisboa, e a paciência em nos receber em casa e explicar as coisas sobre o carro).
Então na quarta lá fui direito ao Vasco da Gama de transportes para ir buscar o carro, lá chegado o Orlando já lá estava á espera, fomos buscar o carro que tinha ficado a carregar junto ao IPJ, quando lá chegamos afinal o meu já não estava a carregar e o do Orlando estava, se ele tinha ficado a carregar porque raio agora não estava (problema de ficha???) ora como a carga ainda dava para 40Km, e eu só ia á EMEL ao Campo Grande buscar o dístico verde, pensei, eu lembro-me de ver lá uns postos de carregamento em frente por isso vamos embora e carregamos lá, vim embora sempre na casa dos 60Km quando possível, quando lá cheguei dois lugares para elétricos mesmo em frente á porta, pensei fixe fica mesmo bem aqui, toca a tirar o cabo do porta bagagens, ligar ao posto, abrir a porta e quando vou a passar o cartão, nada, ora porra então, queres ver que isto está avariado, fui ao parque de dentro, que tem uns 3 posto e estavam todos partidos, bem não carrego, vou mas é tirar a senha e buscar o dístico, deixei o carro no lugar dos elétricos, e lá fui.
Depois de esperar ai uns 45 minutos lá sai com o dístico e menos 12€ na carteira, toca a colar o dístico no vidro, e seguir para casa, subir direito a Santa Maria, descer a Sete Rios, Eixo Norte-Sul, Radial de Benfica, IC19, sair no Cacém, São Marcos, Talaide direito ao PCR do Lidl na Abóboda, a bateria sempre a descer, até ficar no vermelho, mas como já tinha lido relatos por aqui não desesperei, e fui sempre seguindo nas calmas, cheguei ao PCR com 13% de bateria, no PCR não estava lá ninguém, ora vamos meter isto a carregar enquanto vamos ali lanchar, depois do lanche regressei e já o carro se encontrava carregado a 80%, tirar ficha e ir até casa, autonomia para 104Km.
Ontem de tarde depois de estar a ler (o que consegui do manual em francês) fui fazer reset ao CB, da parte da tarde foi dar mais umas voltas e á noite ir para o trabalho, sempre dentro dos 50 - 70Km/h, hoje foi dia de ir sair até ao Jumbo de Sintra, passando pela Caetano Power de Sintra, onde ainda espreitei para o parque a ver se lá estava o novo Leaf de test drive, mas não estava, a ideia era apresenta-lo á esposa, que já está rendida ao carro.
A bateria começa a dar sinal de fraca, com uma autonomia para 23Km, a esposa logo "e agora fico sem bateria, já não vamos para casa", lá lhe tive a explicar e a dizer como melhorar os consumos, que aquilo não era um carro de CI, umas "dicas" á pressa sobre condução económica, que infelizmente sou obrigado a ter no meu trabalho, e a coisa lá se compôs, compras efetuadas no Jumbo e trazer um papel de sugestões para enviar, vou sugerir uns lugares de estacionamento junto ás duas entradas, e um PCN junto de cada estacionamento, passamos outra vez pela Caetano Power e nada de Leaf 40kWh (ainda não foi desta), como o carro já estava só com 17Km, e tinha mais umas voltas a dar antes de almoço, vamos ali passar no PCR do Lidl e carregar só 5 minutos que logo á noite carrego lá no trabalho, PCR sem ninguém, toca a ensinar a esposa como se carrega o carro, nisto chega um Tekna preto da KLC ou Uber de matricula TJ, a pessoa comprimentou-me e eu disse-lhe que só ia carregar 5 minutos que já me chegava, ao que ele disse para estar á vontade, carreguei 6 minutos e 31% de bateria (esqueci-me de tirar foto ao display do PCR para anotar o consumo).
Dentro destes dois dias já fiz perto de 100Km com uma média no CB de 12.5kWh/100Km e um custo de 0.69€, pelo Nissan Connect EV, gastei 9.9kWh de eletricidade e gerei 3kWh, ficando com um défice de 6.9kWh, o que a cerca de 0.10€ dá um custo de 0.69€, nada mau para dois dias a andar sem limitações e a dar as mesmas voltas que no de CI, para já está a compensar e muito.
Segue-se mais proximamente.
Agora umas perguntas:
Alguém que já tenha trocados as lâmpadas de presença, matricula, interiores, bagageira e máximos por Led's, pode aqui por os link's das que usaram, sff.
Estou a pensar mudar as de interior e bagageira para led's que dão pouca luz e muito morta, para se ver melhor á noite dentro do carro, isto com miúdos é sempre preciso.
Também não gosto do aspeto que dá as luzes de dia, e máximos.
Na passada quarta feira fui buscar então um Tekna preto de 2015 apadrinhado pelo Orlando (a quem desde já agradeço a disponibilidade de o vir trazer a Lisboa, e a paciência em nos receber em casa e explicar as coisas sobre o carro).
Então na quarta lá fui direito ao Vasco da Gama de transportes para ir buscar o carro, lá chegado o Orlando já lá estava á espera, fomos buscar o carro que tinha ficado a carregar junto ao IPJ, quando lá chegamos afinal o meu já não estava a carregar e o do Orlando estava, se ele tinha ficado a carregar porque raio agora não estava (problema de ficha???) ora como a carga ainda dava para 40Km, e eu só ia á EMEL ao Campo Grande buscar o dístico verde, pensei, eu lembro-me de ver lá uns postos de carregamento em frente por isso vamos embora e carregamos lá, vim embora sempre na casa dos 60Km quando possível, quando lá cheguei dois lugares para elétricos mesmo em frente á porta, pensei fixe fica mesmo bem aqui, toca a tirar o cabo do porta bagagens, ligar ao posto, abrir a porta e quando vou a passar o cartão, nada, ora porra então, queres ver que isto está avariado, fui ao parque de dentro, que tem uns 3 posto e estavam todos partidos, bem não carrego, vou mas é tirar a senha e buscar o dístico, deixei o carro no lugar dos elétricos, e lá fui.
Depois de esperar ai uns 45 minutos lá sai com o dístico e menos 12€ na carteira, toca a colar o dístico no vidro, e seguir para casa, subir direito a Santa Maria, descer a Sete Rios, Eixo Norte-Sul, Radial de Benfica, IC19, sair no Cacém, São Marcos, Talaide direito ao PCR do Lidl na Abóboda, a bateria sempre a descer, até ficar no vermelho, mas como já tinha lido relatos por aqui não desesperei, e fui sempre seguindo nas calmas, cheguei ao PCR com 13% de bateria, no PCR não estava lá ninguém, ora vamos meter isto a carregar enquanto vamos ali lanchar, depois do lanche regressei e já o carro se encontrava carregado a 80%, tirar ficha e ir até casa, autonomia para 104Km.
Ontem de tarde depois de estar a ler (o que consegui do manual em francês) fui fazer reset ao CB, da parte da tarde foi dar mais umas voltas e á noite ir para o trabalho, sempre dentro dos 50 - 70Km/h, hoje foi dia de ir sair até ao Jumbo de Sintra, passando pela Caetano Power de Sintra, onde ainda espreitei para o parque a ver se lá estava o novo Leaf de test drive, mas não estava, a ideia era apresenta-lo á esposa, que já está rendida ao carro.
A bateria começa a dar sinal de fraca, com uma autonomia para 23Km, a esposa logo "e agora fico sem bateria, já não vamos para casa", lá lhe tive a explicar e a dizer como melhorar os consumos, que aquilo não era um carro de CI, umas "dicas" á pressa sobre condução económica, que infelizmente sou obrigado a ter no meu trabalho, e a coisa lá se compôs, compras efetuadas no Jumbo e trazer um papel de sugestões para enviar, vou sugerir uns lugares de estacionamento junto ás duas entradas, e um PCN junto de cada estacionamento, passamos outra vez pela Caetano Power e nada de Leaf 40kWh (ainda não foi desta), como o carro já estava só com 17Km, e tinha mais umas voltas a dar antes de almoço, vamos ali passar no PCR do Lidl e carregar só 5 minutos que logo á noite carrego lá no trabalho, PCR sem ninguém, toca a ensinar a esposa como se carrega o carro, nisto chega um Tekna preto da KLC ou Uber de matricula TJ, a pessoa comprimentou-me e eu disse-lhe que só ia carregar 5 minutos que já me chegava, ao que ele disse para estar á vontade, carreguei 6 minutos e 31% de bateria (esqueci-me de tirar foto ao display do PCR para anotar o consumo).
Dentro destes dois dias já fiz perto de 100Km com uma média no CB de 12.5kWh/100Km e um custo de 0.69€, pelo Nissan Connect EV, gastei 9.9kWh de eletricidade e gerei 3kWh, ficando com um défice de 6.9kWh, o que a cerca de 0.10€ dá um custo de 0.69€, nada mau para dois dias a andar sem limitações e a dar as mesmas voltas que no de CI, para já está a compensar e muito.
Segue-se mais proximamente.
Agora umas perguntas:
Alguém que já tenha trocados as lâmpadas de presença, matricula, interiores, bagageira e máximos por Led's, pode aqui por os link's das que usaram, sff.
Estou a pensar mudar as de interior e bagageira para led's que dão pouca luz e muito morta, para se ver melhor á noite dentro do carro, isto com miúdos é sempre preciso.
Também não gosto do aspeto que dá as luzes de dia, e máximos.