DB Black Power - mafgod

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1262
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: DB Black Power - mafgod

Mensagem por mafgod » 20 abr 2018, 10:24

Obrigado a todos pelos comentários!

Ver se brinco com ele este fim de semana lol
Como brinquedo novo que é, tudo é novidade.

Para quem já tem outro Leaf, como fizeram com a APP EV connect da Nissan?
Adicionaram o carro?
Como alternam a monitorização?
Criaram outro utilizador, um para cada carro?

Avatar do Utilizador
vitocril
Mensagens: 138
Registado: 10 mai 2017, 22:22
Data de fabrico: 01 set 2015
Capacidade bateria: 42,3 Ah

Re: DB Black Power - mafgod

Mensagem por vitocril » 20 abr 2018, 14:01

Parabéns mafgod, que venham de lá esses relatos sem espinhas. :D :clap:

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Black Power - mafgod

Mensagem por pemifer » 20 abr 2018, 15:16

Parabéns!
Serás tu o primeiro a publicar o gráfico de carregamento rápido do Leaf Spy do novo Leaf?
Este é o gráfico de carregamento rápido do meu:

Imagem

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1262
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: DB Black Power - mafgod

Mensagem por mafgod » 23 abr 2018, 10:26

Parece que já obtiveste um gráfico de carga de outro user :-)

Para quem já é possuidor de um Leaf, como fizeram?
Registaram o novo na mesma conta, ou criaram um outro user no EV Connect para o novo Leaf?

pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 16:02
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: DB Black Power - mafgod

Mensagem por pancello » 23 abr 2018, 13:55

pemifer Escreveu:Parabéns!
Serás tu o primeiro a publicar o gráfico de carregamento rápido do Leaf Spy do novo Leaf?
Este é o gráfico de carregamento rápido do meu:

Imagem
Acabei de postar um no meu DB. Comparativamente é bastante boa a performance do novo leaf... Só aos 90% é que começa a descer abaixo dos 20kw

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Black Power - mafgod

Mensagem por pemifer » 23 abr 2018, 15:05

mafgod Escreveu:Parece que já obtiveste um gráfico de carga de outro user :-)

Para quem já é possuidor de um Leaf, como fizeram?
Registaram o novo na mesma conta, ou criaram um outro user no EV Connect para o novo Leaf?
Este gráfico de carga é do LeafSpy.
Sim, já vi o gráfico do mjr, ele já tinha postado mas escapou-me.

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Black Power - mafgod

Mensagem por filipeoliv » 24 abr 2018, 12:58

Parabéns!!! O preto assenta bem ;)

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1262
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: DB Black Power - mafgod

Mensagem por mafgod » 26 abr 2018, 10:49

Algumas diferenças em relação ao Leaf anterior....

1. Não há leitor de CD :-(
2. Android Auto serve mesmo para o quê? :-)
3. Ativar a conta no You+ Nissan no novo Leaf é muito mais simples e rápido! Basta indicar o VIN, ligar o Leaf durante 1 minuto, desligar o Leaf.... e já está! Em menos de 5 minutos tudo a funcionar! :dance:
4. Os serviço de dados telemáticos tem de ser adicioandos à nossa conta e, parece que só está ativo por 3 anos !? Será que é renovável gratuitamente? :roll:
5. O site com os dados telemáticos já não é o carwings como é para Leaf anterior.
6. Quem tem mais do que um leaf, convém ter uma conta Nissan para cada um, para ser mais fácil a gestão via APP de cada um.

Agora estou com um problema com a minha conta You+ antiga... (a Nissan entretanto já está a ver o que se passa).
Ontem ao tentar adicionar o novo Leaf à minha conta já existente, resolvi abortar.
Ou seja, só indiquei o VIN, mas não procedi á confirmação no carro.
Eliminei este novo da minha conta e mantive o Leaf antigo.
Contudo, agora, não consigo aceder via APP ao meu Leaf antigo!
A APP estar a funcionar de vez em quando é normal. Há o truque de mudar o país para o Japão....
Agora dá-me user/password inválido!?
E, no You+, no meu Nissan, tenho a indicação do Leaf (Leaf Electric) mas falta o botão "IR PARA SERVIÇOS LIGADOS" que dá acesso ao carwings!
Será que desapareceu quando apaguei o novo carro?!?
Enviei email ontem à Nissan, e liguei à pouco.
E, incrivelmente, quem me atendeu já estava a par do meu email e estava a ver o que se passa...
A ver vamos quanto tempo vai demorar :-)

pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 16:02
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: DB Black Power - mafgod

Mensagem por pancello » 26 abr 2018, 12:27

mafgod Escreveu:Algumas diferenças em relação ao Leaf anterior....

1. Não há leitor de CD :-(
2. Android Auto serve mesmo para o quê? :-)
3. Ativar a conta no You+ Nissan no novo Leaf é muito mais simples e rápido! Basta indicar o VIN, ligar o Leaf durante 1 minuto, desligar o Leaf.... e já está! Em menos de 5 minutos tudo a funcionar! :dance:
4. Os serviço de dados telemáticos tem de ser adicioandos à nossa conta e, parece que só está ativo por 3 anos !? Será que é renovável gratuitamente? :roll:
5. O site com os dados telemáticos já não é o carwings como é para Leaf anterior.
6. Quem tem mais do que um leaf, convém ter uma conta Nissan para cada um, para ser mais fácil a gestão via APP de cada um.

Agora estou com um problema com a minha conta You+ antiga... (a Nissan entretanto já está a ver o que se passa).
Ontem ao tentar adicionar o novo Leaf à minha conta já existente, resolvi abortar.
Ou seja, só indiquei o VIN, mas não procedi á confirmação no carro.
Eliminei este novo da minha conta e mantive o Leaf antigo.
Contudo, agora, não consigo aceder via APP ao meu Leaf antigo!
A APP estar a funcionar de vez em quando é normal. Há o truque de mudar o país para o Japão....
Agora dá-me user/password inválido!?
E, no You+, no meu Nissan, tenho a indicação do Leaf (Leaf Electric) mas falta o botão "IR PARA SERVIÇOS LIGADOS" que dá acesso ao carwings!
Será que desapareceu quando apaguei o novo carro?!?
Enviei email ontem à Nissan, e liguei à pouco.
E, incrivelmente, quem me atendeu já estava a par do meu email e estava a ver o que se passa...
A ver vamos quanto tempo vai demorar :-)
Android Auto é uma aplicação que instalas no telemóvel (tens de a sacar do apkmirror porque não está disponível na play store). Depois ligas ao carro com um cabo de boa qualidade (de preferência o original do telemóvel) e podes começar a usar google maps, chamadas, etc, no ecrã do carro. Muito prático para GPS. O carro integra as chamadas no próprio software do carro, de maneira que podes usar na mesma os botões do volante.

Acerca da app também tive uns problemas mas fiz reset de fábrica ao telemóvel e ficou a funcionar. Entretanto instalei o leaf manager que é 5* uma vez que podes meter um widget no homescreen e todas as horas actualizar automaticamente :)

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1262
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: DB Black Power - mafgod

Mensagem por mafgod » 26 abr 2018, 13:52

Para mim, o GPS do carro e o sistema de telefone é suficiente.
Usar o Android Auto para usar o Google Maps e fazer as chamadas.. não esto a ver o interesse.. mas ok.
Só dá para estas aplicações?
Podemos colocar no visor do carro um video do telemovel? Ou usar o ecran do carro como mirror do telefone?

Mesmo com o Leaf Manager tenho problemas.
Selecionado Europa (ou outra qualquer região menos o Japão) tenho o erro "Invalid username/pasword. Please verify that you have correct region selected"
E selecionado Japão dá "INVALID PARAMS".

O meu erro pelos vistos é mesmo a nível da minha conta.
É como se o Leaf fosse agora considerado um CI e não um VE.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”