DB Black Power - mafgod

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB Black Power - mafgod

Mensagem por migle » 27 jun 2018, 12:06

Fantástico! No meu tempo foi pago a 30 dias, ou seja disseram que era pago no máximo dentro de 30 dias e foi exactamente o que demorou. (estou apenas a comparar com a parte que aqui demorou pouquíssimos dias)

Quem me dera que o stand fosse capaz de mexer alguma coisa no mesmo tipo de prazo. Demoraram 4 meses para fazer o registo do carro.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

civic
Mensagens: 1581
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DB Black Power - mafgod

Mensagem por civic » 27 jun 2018, 12:27

Já no meu carro atual o Civic Hybrid, aconteceu o mesmo, já tinha as matriculas e o carro ainda nem tinha sido carregado no camião. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DB Black Power - mafgod

Mensagem por mjr » 06 jul 2018, 14:05

mafgod Escreveu:
27 jun 2018, 11:26
Atualização :

Candidatura submetida 2018-04-23
Candidatura validada 2018-06-11
Candidatura aceite 2018-06-11
Processo concluído 2018-06-25
Data de pagamento 2018-06-25
Data na conta 2018-06-27
65 dias para o processo todo.
O documento que colocaste em vez do DUA foi a declaração do stand do pedido desse documento? Estive a aguardar a ver se recebia o DUA do meu, mas como as candidaturas já estão a chegar às 1000 (neste momento vai em 974), acabei por colocar esse documento em vez do DUA.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1261
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: DB Black Power - mafgod

Mensagem por mafgod » 06 jul 2018, 16:14

Sim a declaração de venda com o VIN e matricula.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB Black Power - mafgod

Mensagem por migle » 06 jul 2018, 17:45

Ah, afinal! O mesmo que aceitavam o ano passado. Não se esqueçam que dá para telefonar para lá. O tipo que acaba por atender sabe bem o que diz. Ele disse-me que mesmo por escrito seria ele a responder. O ministério do ambiente é muito pequeno, muito caseiro.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1261
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: DB Black Power - mafgod

Mensagem por mafgod » 20 ago 2018, 09:43

Bem... já algum tempo que não atualizava este DB.
É bom sinal :-)

Já tem quase 9.000km e sem nada a registar, apenas uma grande viagem ás terras do Algarve.

O percurso foi semelhante caso fosse de CI, excepto ter apanhado na ida um troço de AE para aceder ao PCR de Aljustrel e na volta ir a Évora para aceder ao PCR, algo que não faria caso fose de CI (AE e ir a Évora).

Assim, e em jeito de resumo, IDA:
Sai de casa, sábado 11 de agosto, algures no concelho de Mafra, com a bateria a 100% rumo a Monte Gordo
Total do percurso, 329km em 5h17m, 62km/h de média e uma média de consumo de 12,7kWh/100km (tenho a adicionar 36min no PCR de Aljustrel para repor 19,25kWh, carreguei dos 29% aos 83%, cheguei ao PCR sem ninguém e saí com um Tesla a carregar e outro em espera em conjunto com um Leaf antigo branco).
Só apanhei um pequeno troço de AE (~30km e creio que 3€) para aceder ao PCR.
Cheguei ao destino com 31% e com autonomia de 89km.
Ida_Chegada.jpg
Ida_Chegada.jpg (28.54 KiB) Visto 3747 vezes

Fiquei no Hotel Rosa Linda onde tem à disposição uma tomada CEE que permite carregar até a 16A.
Recomendo o hotel, boas instalações, limpeza, preço e sobretudo amigo dos VEs :-)
https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... rosa-linda
QuintaRosaLinda.jpg
QuintaRosaLinda.jpg (48.46 KiB) Visto 3747 vezes
No regresso, no sábado 18 de agosto, para evitar o corredor da A2 onde poderíamos não ter tanta sorte nos PCRs e evitar também um troço com piso irregular na ida, optamos por ir até ao PCR de Évora.
Assim, saí com a bateria a 100% e ainda fomos aos caramelos ao Mercadona em Ayamonte.
Total do percurso, 353,9km em 5h22m, 65km/h de média e uma média de consumo de 13,8kWh/100km (tenho a adicionar 1h7min no PCR de Aljustrel onde o rapidgate é notório mas terei de tirar uns 10min porque aproveitei para dar uma lavagem ao carro, cheguei ao PCR sem ninguém e saí sem ninguém)
Cheguei a casa com 22% e com autonomia de 56km.
ChegadaACasa.jpg
ChegadaACasa.jpg (29.69 KiB) Visto 3747 vezes
Ambos os percursos com o AC ligado na maior parte do trajeto.
Estes dias estavam bem quentinhos..... >30ºC!!

Podem dizer, "cruzes credo tanto tempo..." é certo, mas se não forem pela AE, dificilmente demorariam menos tempo mesmo um CI (respeitando os limites).
Se fosse pela AE, e respeitando os limites, com uma média de uns 100km/h, faria a viagem na casa das 3h30m, mais coisa menos coisa.
Teria pago também uns bons euros de portagem...

Em resumo, carros com autonomia na casa dos 250/300km reais, fazem Lisboa/Algarve sem grande dificuldade sendo necessário apenas uma pausa na ordem de uns 30/45mins... o tempo suficiente para um geladito ou uma refeição leve numa AS.

E ainda, para ir para os lados de Monte Gordo saindo de Lisboa, sai mais em conta ir até Évora.
Melhores estradas e sem AE.

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: DB Black Power - mafgod

Mensagem por FiwiPITO » 20 ago 2018, 10:09

Muito Bom, Excelente Viagem, Sem Stress :P

Realmente o Novo Leaf vem trazer outras "Condições" de Viagem, que não tínhamos até agora.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB Black Power - mafgod

Mensagem por BrunoAlves » 20 ago 2018, 10:19

Boa, bom relato. Essa ida por Évora, para quem vai para Monte Gordo, é mesmo boa ideia nestes dias de muito “trânsito” na A2, pelo menos enquanto os Tesla não tiverem alternativa onde carregar.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1261
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: DB Black Power - mafgod

Mensagem por mafgod » 20 ago 2018, 11:12

Parece um pouco estranho ter de se ir a Évora para ir para Monte Gordo, mas, de fato, o percurso é muito melhor (estradas que quase parecem AE), menos trânsito...).

Olhando pela previsão do Google:
Casa -> Monte Gordo
Casa-MonteGordo.jpg
Casa-MonteGordo.jpg (56.63 KiB) Visto 3730 vezes
327km em 4h20m versus "329km em 5h17m, 62km/h de média"

Monte Gordo -> Casa
MonteGordo-Casa.jpg
MonteGordo-Casa.jpg (34.31 KiB) Visto 3730 vezes
358km em 5h23m versus "353,9km em 5h22m, 65km/h de média"

Ou seja, segundo o Google, demorei quase 1h a mais para Monte Gordo :geek: e demorei o esperado no regresso :D .
Estranho...

Seja como for, os 17km (descontei os 13km para ir e vir de Ayamonte) a mais por Evora compensam.

O único stress foi mesmo o tempo quente que, mesmo com o AC foi complicado.

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1261
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: DB Black Power - mafgod

Mensagem por mafgod » 19 out 2018, 21:41

Já há algum tempo que nada dizia... o que é sinal que é sempre a andar.
Fica o registo dos 6 meses.
Screenshot_20181019-211310.jpg
Resumindo... baixou o AHr e o SOH e aumentou o Hx.... semelhante aos irmãos..

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”