DB Black Power - mafgod

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
RaaR
Mensagens: 178
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: DB Black Power - mafgod

Mensagem por RaaR » 24 jun 2018, 01:21

mafgod Escreveu:
12 jun 2018, 11:53
E quase dois meses após a inscrição no fundo ambiental, eis que me chega um email a confirmar que a minha candidatura foi objeto de reconhecimento do direito à atribuição do incentivo:
(…)
Para a inscrição no Fundo Ambiental bastou a fatura com número de chassis e indicação de matrícula ou foi preciso documento adicional (como DUA ou Certificado de Matrícula)?

Estava agora a ver o registo no Fundo Ambiental (para ver o que precisaria dado que deverei receber o meu Leaf na próxima semana) e aparecem lá campos para inserção de dois documentos referentes ao veículo. Num deles, referem DUA/Certificado de Matrícula. No entanto, como a lei que governa o Fundo Ambiental menciona apenas fatura com número de chassis e indicação de matrícula, fiquei na dúvida. Não me lembro se da última vez que comprei carro me deram logo um Certificado de Matrícula no momento ou se tinha apenas um qualquer documento provisório "sem valor" até receber o DUA mais tarde.

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: DB Black Power - mafgod

Mensagem por mafgod » 24 jun 2018, 11:06

Quando fiz a inscrição ainda não tinha o DUA. Usei o documento emitido pelo concessionário onde constava o VIN e outros dados.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB Black Power - mafgod

Mensagem por migle » 24 jun 2018, 11:12

Para obter o número de série, que é o mais importante, basta a proposta de compra e venda com o VIN. No final, para receber o subsídio, é preciso a factura, naturalmente.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

RaaR
Mensagens: 178
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: DB Black Power - mafgod

Mensagem por RaaR » 24 jun 2018, 16:59

mafgod Escreveu:
24 jun 2018, 11:06
Quando fiz a inscrição ainda não tinha o DUA. Usei o documento emitido pelo concessionário onde constava o VIN e outros dados.
Obrigado. Fiquei esclarecido.
migle Escreveu:
24 jun 2018, 11:12
Para obter o número de série, que é o mais importante, basta a proposta de compra e venda com o VIN. No final, para receber o subsídio, é preciso a factura, naturalmente.
Este ano é diferente de anos anteriores, por isso perguntei ao mafgod que recebeu o carro em abril. Agora é preciso fatura com VIN, matrícula e nome do comprador para submeter a candidatura.

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: DB Black Power - mafgod

Mensagem por mafgod » 24 jun 2018, 17:31

Certo RaaR.
A proposta compra e venda não serve.
É preciso fatura com VIN e matrícula (declaração de venda).

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: DB Black Power - mafgod

Mensagem por mafgod » 25 jun 2018, 16:20

E acabo de receber email do Fundo Ambiental a dizer que já procederam à transferência (mas ainda não chegou à minha conta):
Caro(a) ****,

Notifica-se que o pagamento referente ao incentivo n.º ***, da tipologia "Automóvel", foi efetuado em 2018-06-25.

Para a prestação de qualquer esclarecimento adicional, contacte-nos através do endereço eletrónico: geral@fundoambiental.pt.

Fundo Ambiental
Resumidamente:

Candidatura submetida 2018-04-23
Candidatura validada 2018-06-11
Candidatura aceite 2018-06-11
Processo concluído 2018-06-25
Data de pagamento 2018-06-25
63 dias

Como curiosidade, a minha candidatura é inferior a 300.

anolsi
Mensagens: 207
Registado: 20 mar 2017, 16:20
Data de fabrico: 0- 1-2019
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Re: DB Black Power - mafgod

Mensagem por anolsi » 25 jun 2018, 16:26

mafgod Escreveu:
25 jun 2018, 16:20
Como curiosidade, a minha candidatura é inferior a 300.
E actualmente já está acima dos 800 segundo a página do Fundo. O que significa que pessoal que receba a partir de Setembro dificilmente conseguirá ter acesso provavelmente... :(

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: DB Black Power - mafgod

Mensagem por mafgod » 25 jun 2018, 16:39

Quando fiz a candidatura, creio ter visto na página inicial um valor bem acima deste.
A meu ver, algumas terão ficado pelo caminho...

anolsi
Mensagens: 207
Registado: 20 mar 2017, 16:20
Data de fabrico: 0- 1-2019
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Re: DB Black Power - mafgod

Mensagem por anolsi » 25 jun 2018, 16:44

Então aquele será o número de todas candidaturas feitas? Será que eles não removem aquelas que entretanto são consideradas inválidas? Daí o número elevado...

RaaR
Mensagens: 178
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: DB Black Power - mafgod

Mensagem por RaaR » 25 jun 2018, 17:07

Considerando a trajetória atual, as candidaturas indicadas no website deverão chegar aos 1000 por volta de meio de julho. Como, de acordo com a lei, os fundos que não chegam a ser usados para motociclos serão encaminhados para automóveis e quase ninguém está a comprar motas elétricas, é provável que os incentivos possam chegar a cerca de 1150 candidaturas, ou seja, carros entregues até fim de julho.

No entanto, a 23 de abril o número apresentado no website estava entre 330 e 340 (eu tenho anotado para definir uma curva de evolução de candidaturas). Como a candidatura do mafgod, feita naquela data, tem número inferior a 300, presumo que pelo menos 40 das lá apresentadas não eram válidas. Se assim for, acreditando que 10% dos números são para descontar, é capaz de haver incentivos até à segunda quinzena de agosto.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”