Diário de Bordo - Fiwi - 24kw

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por Erbium » 10 mai 2018, 11:11

Bem vindo e boa sorte com a máquina! ;)

És o FiwiPITO do zwame e do ptmakers?

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por FiwiPITO » 10 mai 2018, 11:15

yep, Só existe um FiwiPITO :P :mrgreen:
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por Erbium » 10 mai 2018, 11:21

FiwiPITO Escreveu:yep, Só existe um FiwiPITO :P :mrgreen:
:handgestures-thumbup:

Olha, parabéns :mrgreen:

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por FiwiPITO » 12 mai 2018, 09:23

Olá Malta,

Ontem fiz o Meu primeiro carregamento rápido, para "aprender" e "ensinar" à minha mulher porque vai precisar para ir para Aveiro.

Por acaso até é uma coisa bastante simples, estava lá um Carro da Uber, depois fui Eu e um Sr. com um I3 muito simpático mas com muito medo que Eu tivesse no carro a "namorar" e que me tivesse esquecido que o carregamento pára aos 25mn.

As primeiras impressões continuam a ser muito boas, já devia ter feito esta aposta mais cedo.


Cumprimentos,

Fiwi.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por FiwiPITO » 14 mai 2018, 09:12

1ª Viagem - Porto - Aveiro - Gondomar;

Correu bem, apesar de ainda não estar habituado andar a velocidades de 100-105km/h mete um bocado de confusão.

Foi simples, sair do Porto c/ 80% de bateria, cheguei antuã C/ 40% +/- carreguei até os 80%, fui aveiro, para cá fiz igual, era para ter arriscado a chegar ao Porto, tinha autonomia para 80kms ainda, mas pronto não quis arriscar.


Estava tudo a funcionar, inclusive dentro do Shopping em Aveiro que tem 2 Postos estavam vazios, já agora aproveito, não usei, mas se quisesse usar como costumam colocar o Cabo? Deixam solto ou prendem nalgum sitio? Já pensei em fazer uma anilha para por no cabo, e depois prendo-lo ao Carro com um Cadeado/Aloquete.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por BrunoAlves » 14 mai 2018, 09:24

O cabo prende do lado do posto (mas larga alguns minutos depois de terminar a carga, se lá deixares o carro acampado ;) )
Do lado do carro também prende, mas depende de como tens o botão "LOCK". De qualquer forma, do lado do carro é um bocado falível, se quiseres estar seguro podes colocar um cadeado no buraquinho da ficha. Já não me recordo da medida, mas tem de ser mesmo justo ao buraco:
[img]https://d2t6ms4cjod3h9.cloudfront.net/w ... anck-1.jpg[/img]
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
NunoLopes
Mensagens: 206
Registado: 20 mar 2018, 23:07
Data de fabrico: 16 jan 2015
Capacidade bateria: 56,90Ah 12 barras
Localização: São Domingos de Rana, Cascais

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por NunoLopes » 14 mai 2018, 09:53

Eu no meu faço assim quando carrego nos PCN's, meto o cadeado do chinês do lado do carro.
Nissan Leaf Tekna Preto 01/2015, desde 28/03/2018, 44.000Km

Imagem

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por pemifer » 14 mai 2018, 10:03

Podes ver aqui uma maneira de prender o EVSE à prova de roubo.
viewtopic.php?f=56&t=3839&start=610#p104168

E aqui podes ver que faço a mesma coisa com o cabo menekes
20171015_162834.jpg

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por FiwiPITO » 14 mai 2018, 10:07

Ok, Vou dar uma vista de olhos e ver a melhor maneira então, Obrigado aos 2 :)




Cumprimentos,

Fiwi.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por Erbium » 14 mai 2018, 10:11

BrunoAlves Escreveu:De qualquer forma, do lado do carro é um bocado falível, se quiseres estar seguro podes colocar um cadeado no buraquinho da ficha. Já não me recordo da medida, mas tem de ser mesmo justo ao buraco:
4mm salvo erro.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”