Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 565
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Resumo Mensal
1º Mês - Maio ------- 2106.9kms - 282.8kwh - 13.30kwh/100kms - AHr - 59.63 - SOH - 91.18% - Hx - 88.96%
2º Mês - Junho ----- 1836.7kms - 241.2kwh - 13.20kwh/100kms
3º Mês - Julho ------ 2378.4kms - 290.7kwh - 12.20kwh/100kms - AHr - 57.89 - SOH - 88.52% - Hx - 85.37%
4º Mês - Agosto ---- 1472.6kms - 178.8kwh - 12.20kwh/100kms
5º Mês - Setembro - 2163.3kms - 271.2kWh - 12.50kwh/100kms - AHr - 58.81 - SOH - 89.00% - Hx - 89.40%
6º Mês - Outubro --- 1849.9kms - 242.3kwh - 13.20kwh/100kms - AHr - 57.23 - SOH - 87.51% - Hx - 84.01%
7º Mês - Novembro - 1886.8kms - 261.2kwh - 13.90kwh/100kms AHr - 56.56 SOH - 86.49% - HX - 82.56%
Até Aqui Era Cliente YLCE - 0.089/kWh = 1768.2 x 0.089(S/Iva) = 157,36€ para 13694.6 Kms
8º Mês - Dezembro - 1429.8kms - 201.4kwh - 14.10kwh/100kms AHr - 56.17 SOH - 85.89% HX - 81.73%
9º Mês - Janeiro ---- 1387.6kms - 200.5kWh - 14.50kwh/100kms - AHr 56.12 SOH 85.81 HX 81.60%
10º Mês - Fevereiro -1189.5kms - 161.8kWh - 13.5kWh/100km - AHr 55.47 SOH 84.81 - HX 80.23%
11º Mês - Março ---- 1621.9kms - 206.1kWh - 12.7kWh/100km - AHr - 55.55 SOH 84.94 - HX 80.40%
Cliente Galp - 0,0743/kWh = 769.8 x 0,0743(S/Iva) = 57.19€ para 5628.8 Kms
Total Kms - 19.123kms = 57.19€ + 157.36 = 214.55€
Não Contabilizei ainda as Faturas da Galp de Carregamentos Rapidos. Também não foram muitas.
Ano 2019 - Faturas - 14.14€ Galp.
Ano 2018 - Faturas - 3.68€ Galp.
Ano 2018 - Faturas - 7.21€ EDP.
Em comparação directa com o Meu BMW 320 de 99 que fazia uma média de 7l/100 = 9.45€/100kms = 1807.00€ o que estimo que a Poupança anda na volta dos 1600€.
1º Mês - Maio ------- 2106.9kms - 282.8kwh - 13.30kwh/100kms - AHr - 59.63 - SOH - 91.18% - Hx - 88.96%
2º Mês - Junho ----- 1836.7kms - 241.2kwh - 13.20kwh/100kms
3º Mês - Julho ------ 2378.4kms - 290.7kwh - 12.20kwh/100kms - AHr - 57.89 - SOH - 88.52% - Hx - 85.37%
4º Mês - Agosto ---- 1472.6kms - 178.8kwh - 12.20kwh/100kms
5º Mês - Setembro - 2163.3kms - 271.2kWh - 12.50kwh/100kms - AHr - 58.81 - SOH - 89.00% - Hx - 89.40%
6º Mês - Outubro --- 1849.9kms - 242.3kwh - 13.20kwh/100kms - AHr - 57.23 - SOH - 87.51% - Hx - 84.01%
7º Mês - Novembro - 1886.8kms - 261.2kwh - 13.90kwh/100kms AHr - 56.56 SOH - 86.49% - HX - 82.56%
Até Aqui Era Cliente YLCE - 0.089/kWh = 1768.2 x 0.089(S/Iva) = 157,36€ para 13694.6 Kms
8º Mês - Dezembro - 1429.8kms - 201.4kwh - 14.10kwh/100kms AHr - 56.17 SOH - 85.89% HX - 81.73%
9º Mês - Janeiro ---- 1387.6kms - 200.5kWh - 14.50kwh/100kms - AHr 56.12 SOH 85.81 HX 81.60%
10º Mês - Fevereiro -1189.5kms - 161.8kWh - 13.5kWh/100km - AHr 55.47 SOH 84.81 - HX 80.23%
11º Mês - Março ---- 1621.9kms - 206.1kWh - 12.7kWh/100km - AHr - 55.55 SOH 84.94 - HX 80.40%
Cliente Galp - 0,0743/kWh = 769.8 x 0,0743(S/Iva) = 57.19€ para 5628.8 Kms
Total Kms - 19.123kms = 57.19€ + 157.36 = 214.55€
Não Contabilizei ainda as Faturas da Galp de Carregamentos Rapidos. Também não foram muitas.
Ano 2019 - Faturas - 14.14€ Galp.
Ano 2018 - Faturas - 3.68€ Galp.
Ano 2018 - Faturas - 7.21€ EDP.
Em comparação directa com o Meu BMW 320 de 99 que fazia uma média de 7l/100 = 9.45€/100kms = 1807.00€ o que estimo que a Poupança anda na volta dos 1600€.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
- brunoa
- Mensagens: 360
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
- Localização: Alverca do Ribatejo
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Bom dia,
Muito na linha do que poupei com o Rei Zoom durante um ano de utilização. Para os mais leigos, dentro de 5 anos o carro atinge o "break-even"!
Muito na linha do que poupei com o Rei Zoom durante um ano de utilização. Para os mais leigos, dentro de 5 anos o carro atinge o "break-even"!
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 565
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Obviamente poupei mais qualquer coisa, Manutenção / IUC...Mas pronto, para ser simpático também não contabilizei as Perdas dos Carregamentos...Acho um excelente valor...
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 565
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
1 Ano Eletrico
Opinião:
Bem, Um Ano de Eléctrico, até parece de propósito, o seguro acabou ontem e enganei-me na data, só posso pegar nele amanhã para iniciar o 2º Ano de Eléctrico.
Foi a passo perfeito para tudo, gostei, adorei, este Ano de Eléctrico passei andar mais, muito mais, passei a ir mais vezes a sítios onde não ia para não gastar gasóleo, passei a fazer o que não fazia...Obviamente o Meu Leaf de 24kw não é o Veiculo ideal para viagens pelo tempo que demoramos nos carregamentos, mas isso não me Impediu de fazer viagens a Viana do Castelo, A Mondim de Bastos, Guimarães, Aveiro, Coimbra, Fátima, Santarém, Tudo isto feito em Passeio, e sem qualquer stress de Autonomia.
Na cidade onde ando 90% das vezes então nem se fala, é simplesmente perfeito.
Voltava a trocar, Sim, Voltava, foi a melhor coisa que fiz, desfrutar do Veiculo ao máximo e provavelmente daqui por 1 Ano quem sabe se não existirá um "Upgrade" para outro de mais Autonomia e deixar a Frota de Casa totalmente Eléctrica.
A Malta Gosta é de Valores, ora cá vão Eles.
Contas:
Até Aqui Era Cliente YLCE - 0.089/kWh = 1768.2 x 0.089(S/Iva) = 157,36€ para 13694.6 Kms
Cliente Galp - 0,0743/kWh = 769.8 x 0,0743(S/Iva) = 57.19€ para 5628.8 Kms
Ano 2018 - 15124.5 kms - 1969.4kWh - 13.00kWh/100kms - 173.00€ (YLCE - Bi-Horario)
Ano 2019 - 5730.8 kms - 760.6kWh - 13.30kWh/100kms - 58.56€ (Galp Mobilidade Eletrica - Bi-Horario)
Total Kms = 21.000 foram 231.56€ em luz
Não Contabilizei ainda as Faturas da Galp de Carregamentos Rápidos. Também não foram muitas.
Ano 2019 - Faturas - 14.14€ Galp.
Ano 2018 - Faturas - 3.68€ Galp.
Ano 2018 - Faturas - 7.21€ EDP.
Em comparação directa com o Meu BMW 320 de 99 que fazia uma média de 7l/100 = 9.45€/100kms = 1984.50€ o que estimo que a Poupança anda na volta dos 1752€.
Opinião:
Bem, Um Ano de Eléctrico, até parece de propósito, o seguro acabou ontem e enganei-me na data, só posso pegar nele amanhã para iniciar o 2º Ano de Eléctrico.
Foi a passo perfeito para tudo, gostei, adorei, este Ano de Eléctrico passei andar mais, muito mais, passei a ir mais vezes a sítios onde não ia para não gastar gasóleo, passei a fazer o que não fazia...Obviamente o Meu Leaf de 24kw não é o Veiculo ideal para viagens pelo tempo que demoramos nos carregamentos, mas isso não me Impediu de fazer viagens a Viana do Castelo, A Mondim de Bastos, Guimarães, Aveiro, Coimbra, Fátima, Santarém, Tudo isto feito em Passeio, e sem qualquer stress de Autonomia.
Na cidade onde ando 90% das vezes então nem se fala, é simplesmente perfeito.
Voltava a trocar, Sim, Voltava, foi a melhor coisa que fiz, desfrutar do Veiculo ao máximo e provavelmente daqui por 1 Ano quem sabe se não existirá um "Upgrade" para outro de mais Autonomia e deixar a Frota de Casa totalmente Eléctrica.
A Malta Gosta é de Valores, ora cá vão Eles.
Contas:
Até Aqui Era Cliente YLCE - 0.089/kWh = 1768.2 x 0.089(S/Iva) = 157,36€ para 13694.6 Kms
Cliente Galp - 0,0743/kWh = 769.8 x 0,0743(S/Iva) = 57.19€ para 5628.8 Kms
Ano 2018 - 15124.5 kms - 1969.4kWh - 13.00kWh/100kms - 173.00€ (YLCE - Bi-Horario)
Ano 2019 - 5730.8 kms - 760.6kWh - 13.30kWh/100kms - 58.56€ (Galp Mobilidade Eletrica - Bi-Horario)
Total Kms = 21.000 foram 231.56€ em luz
Não Contabilizei ainda as Faturas da Galp de Carregamentos Rápidos. Também não foram muitas.
Ano 2019 - Faturas - 14.14€ Galp.
Ano 2018 - Faturas - 3.68€ Galp.
Ano 2018 - Faturas - 7.21€ EDP.
Em comparação directa com o Meu BMW 320 de 99 que fazia uma média de 7l/100 = 9.45€/100kms = 1984.50€ o que estimo que a Poupança anda na volta dos 1752€.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Bem bom.
Venham mais anos e rapidamente um upgrade da bateria barato, também quero
Venham mais anos e rapidamente um upgrade da bateria barato, também quero
- brunoa
- Mensagens: 360
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
- Localização: Alverca do Ribatejo
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Estou com o Filipe, uma vez elétrico a única mudança que equaciono é o upgrade de bateria. Seja no meu ou noutro modelo.filipeoliv Escreveu: ↑03 mai 2019, 10:57Bem bom.
Venham mais anos e rapidamente um upgrade da bateria barato, também quero
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 565
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Já vos disse e digo novamente, quando quiserem já sabem, contem comigo para um GroupBuy de uma Bateria de 30kw ou 40kw para colocarem, negocio é simples, comprar a Bateria de um carro batido, Colocar ao Sitio, E se Funcionar pagam o valor da bateria + Mão de Obra a quem fizer, se não funcionar é vender a quem quiser.
Isto porque é um Interesse de todos os membros com os Leaf de 24kw, a Única duvida vendo o Diário do Coimbra, e da sua mudança, e o crescimento lento da bateria, será que ela com a BMS de origem crescerá igual? ou Não, gostava de testar isso.
Última edição por FiwiPITO em 03 mai 2019, 15:02, editado 1 vez no total.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Ainda se juntamos todos e fazemos nós o upgrade
Ainda na semana passada desmontei a parte de baixo na zona da mala e vi a traseira do minha.
Qualquer dia tiro fora para ver como é
Ainda na semana passada desmontei a parte de baixo na zona da mala e vi a traseira do minha.
Qualquer dia tiro fora para ver como é
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3043
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Também alinho no esquema GroupBuy para o ansião de todos os sapinhosFiwiPITO Escreveu: ↑03 mai 2019, 14:57
Já vos disse e digo novamente, quando quiserem já sabem, contem comigo para um GroupBuy de uma Bateria de 30kw ou 40kw para colocarem, negocio é simples, comprar a Bateria de um carro batido, Colocar ao Sitio, E se Funcionar pagam o valor da bateria + Mão de Obra a quem fizer, se não funcionar é vender a quem quiser.
Isto porque é um Interesse de todos os membros com os Leaf de 24kw, a Única duvida vendo o Diário do Coimbra, e da sua mudança, e o crescimento lento da bateria, será que ela com a BMS de origem crescerá igual? ou Não, gostava de testar isso.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Eu também sou capaz de alinhar se der para colocar no mínimo 40kWh, abaixo disso é curto. Mesmo 40kWh é...