Diário de Bordo - Fiwi - 24kw

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por BrunoAlves » 24 mai 2018, 16:06

Sim mas tu só precisas do adaptador que vês à direita nessa imagem do ebay ;)
Ou aparar o cabo dos postos, sim. Mas lembra-te que deixam de trancar do lado do posto. Por um lado é positivo porque passa a ser impossível ficares com o cabo preso no posto, por outro lado facilmente te desligam a carga (e se não trancares do lado do carro até te podem roubar o cabo)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por FiwiPITO » 24 mai 2018, 17:33

Se Ele diz que chego é porque chego :P

Imagem
Última edição por FiwiPITO em 22 fev 2019, 14:58, editado 1 vez no total.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por Erbium » 24 mai 2018, 17:34

Ui não leves uma manta não... :lol:

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por BrunoAlves » 24 mai 2018, 17:57

Vê qual é a bateria restante até à torre ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por FiwiPITO » 24 mai 2018, 17:58

Eu não quero ir à Torre, Não me digam que é da Praxe ir mesmo ao Topo ?

Eu só quero ir para a Covilhã.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por FiwiPITO » 24 mai 2018, 18:01

Até Ao Topo...Simulação Viseu - Topo Da Serra da Estrela "Torre"


Imagem
Última edição por FiwiPITO em 22 fev 2019, 14:58, editado 1 vez no total.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por BrunoAlves » 24 mai 2018, 19:06

Ora lá está ;)
Tu antes de descer que nem um maluco até à Covilhã, tens de subir praticamente até à torre ;) Dar dá, tens é que poupar MUITO até Seia e depois ter um estômago de aço até lá acima :mrgreen:
A vantagem que tens é que, se te vires apertado antes de lá chegar acima, só tens de dar a volta e regressar a Seia :whistle:

edit: eu a ti arranjava um EVSE regulável e contactava os bombeiros de Seia a pedir autorização para lá ir carregar. No fim dás um donativo que é sempre bem empregue e ficas assegurado. Mas tem de ser a carregar no mínimo a 16A, a 10A nunca mais de lá sais. 1h a 16A e já ficas assegurado. Se quiserem ir dar um passeio por lá, mais um pouco e podes subir a serra em modo Colin McRae :lol: :lol: :lol:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por FullElectric » 24 mai 2018, 21:00

Tens um Mobi.e em Tábua

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por BrunoAlves » 25 mai 2018, 00:51

Olhando para o mapa, parece um desvio brutal... Por isso é que também ainda ando a coçar a cabeça :(
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por Erbium » 25 mai 2018, 08:43

Ui, 23kWh/100 no modo ECO? :lol:
Para mim o GR só lá para o 9 ou 10 (Sport) é que se aproxima do real...

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”