Diário de Bordo - Fiwi - 24kw

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por FiwiPITO » 21 mai 2018, 17:43

Filipe chegas claro :) Eu no percurso mais longo gastei 70% de Bateria, mas se fosse mais devagar e sem ser com o Cruise Control não tenho duvidas que gastava menos.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por filipeoliv » 22 mai 2018, 08:19

Posso estar errado no pensamento, mas se a minha bateria está a 80%, tinha de carregar 100% e chegava com 10%... será? :think:

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por FiwiPITO » 22 mai 2018, 08:40

Eu também posso estar Errado, mas Eu fiz as Contas a 1% por km, se vires quanto é 1% de Bateria costuma bater sempre +/- certo quando andamos à mesma velocidade.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por filipeoliv » 22 mai 2018, 08:43

Tenho de testar isso. ;)

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por FiwiPITO » 22 mai 2018, 08:59

Eu fui controlando a Viagem assim, até porque ia com algum receio, mas acho que isso passou-me logo, porque muito sinceramente não me preocupei absolutamente com nada, fiz aqueles 90kms e depois pensei o resto é canja :violin:


Foi sem duvida uma Viagem descontraída, fiquei com algum receio na Mealhada, mas também nada de mais, porque tinha o Sabonete no Carro :)
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por filipeoliv » 22 mai 2018, 09:21

Olha que já vi a coisa má mesmo com o sabonete no carro.
Na primeira viagem grande, cheguei a uma galp na A8, com 20km, o posto estava avariado e não chegava a Lisboa, a Srª. da Galp não me deixou carregar.
Eu acho que nas viagens já andei mais descontraído do que ando.
Isto de passar horas nas PCR deixa-me sem vontade de ir para longe com o carro, principalmente para Lisboa.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por santanamos » 23 mai 2018, 03:20

filipeoliv Escreveu:Bem bom, o meu tem menos 10%...
Já não chega ao Porto :lol:
Então vais 10% mais devagar que o fiwipito :twisted:

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Viagem Gondomar - Covilhã

Mensagem por FiwiPITO » 23 mai 2018, 15:52

Viagem Gondomar - Covilhã

Estou a pensar nas Férias fazer esta viagem, mas deixa-me algumas duvidas, porque os carregamentos para aqueles lados são poucos ou nenhuns...Que acham? É melhor não arriscar? Ideias? Alguém já fez algo dentro deste género?

Estava a pensar fazer

Gondomar -> Antuã - 50.9kms

Antuã - Viseu (Autoestrada) - 79.3kms

Viseu - Covilhã Directo (Estrada Nacional) 91.2 km
(O GreenRace diz que se sair de Viseu c/ 100% chego à Covilha pela Nacional(Subir e Descer a Serra da Estrela) com 24%, com um Calculo de Bateria de "21kw" reduzi de 24kw).

Era gajo para arriscar :mrgreen:





Cumprimentos,

Fiwi
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por BrunoAlves » 23 mai 2018, 18:46

Ir à serra da estrela é uma coisa que me tem andado a consumir muito desde que ando de VE.
Com o ioniq só ainda não fui, porque não sei se consigo voltar :mrgreen: não havendo como carregar no caminho. Para lá deve dar.

Eu diria que fazer Viseu - Torre é aflitivo num 24kWh. O GR deve dizer-te que chegas lá com 21%, mas isso implica chegar perto da Torre primeiro, e depois carregar a descer :mrgreen:
A energia que terás nesta altura andará pelos 19-19,5kWh (21kWh é a capacidade útil em novo, 24kWh é a capacidade total não utilizável na totalidade - nunca). Até Seia são cerca de 45km, que fazes tranquilamente. Daí para cima são 30km de intenso sofrimento :mrgreen: 30km com consumos de facilmente 30-35kWh/100km, estás a ver o drama ;)
Eu diria que dá, mas será justo. A maioria do pessoal que foi à serra (dos relatos que lemos, claro) foi pelo lado do Fundão depois de haver PCR ou, antes disso, pela Covilhã para carregar no Shopping antes de se fazer à subida.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por pemifer » 23 mai 2018, 23:37

FiwiPITO Escreveu:O Pah, anda a Eletrico, Olha o Pedro, o Dele tá pior que o Teu e Ele chega ao Porto :P

viewtopic.php?f=56&t=5332

Pedro ajuda aqui a convencer :P :mrgreen:
Ela já viu a minha aventura a Sever do Vouga, está lá tudo escarrapachado, com kms entre PCRs, km por 1%, etc. só falta a indicação das velocidades...
viewtopic.php?f=56&t=5332&start=110#p103022

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”