Diário de Bordo - Fiwi - 24kw

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por filipeoliv » 25 mai 2018, 08:57

Isso das placas eu sabia, a minha questão era que o posto no eletromaps não tem fotos, apenas diz 4 x Tesla Dest.Charger (Mod S) 380V / 32A / 22.00kW :think:

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por FiwiPITO » 25 mai 2018, 09:23

Bem Outra Simulação:

Viseu - Manteigas - Covilhã (Modo Sport 7) Velocidade Automática. :mrgreen:


Imagem
Última edição por FiwiPITO em 22 fev 2019, 14:58, editado 1 vez no total.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

EVSE Regulavel

Mensagem por FiwiPITO » 29 mai 2018, 17:59

Olá Malta,

É pah já li no Forum, Já li no Facebook, podem-me indicar um EVSE regulável de 16A a 32A para que posso carregar em Casa e Fora de casa.


Obrigado,

Fiwi.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por BrunoAlves » 29 mai 2018, 18:17

Se tiveres algum traquejo para fazer umas ligações, o openevse do Apr é o melhor que podes ter e pelo melhor preço possível.

Edit: viewtopic.php?f=78&t=7204
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: EVSE Regulavel

Mensagem por Fil » 29 mai 2018, 22:47

FiwiPITO Escreveu:Olá Malta,

É pah já li no Forum, Já li no Facebook, podem-me indicar um EVSE regulável de 16A a 32A para que posso carregar em Casa e Fora de casa.


Obrigado,

Fiwi.
viewtopic.php?f=4&t=5143

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Resumo do 1º Mês com VE

Mensagem por FiwiPITO » 04 jun 2018, 11:46

Resumo do 1º Mês com VE

Este primeiro mês de adaptação ao veiculo aconteceu com naturalidade, depois não queremos outra coisa. E Sim é verdade que quando somos donos de um VE passamos a fazer mais kms...Muito mais kms...O Sentimento é "Porque não mudei mas cedo". Não senti em nenhum momento até agora qualquer limitação de Autonomia/Carregamentos, senti sim que existe uma exploração enorme porque os carregamentos são gratuitos, e estive por ex. em Coimbra e o unico PCR existem é sempre a rodar de carros, querendo com isto dizer que existe um aproveitamento Local que "Prejudica" em certa forma no tempo de espera para quem faz viagens ou está de passagem, o Porto neste momento está a ficar igual, sempre tudo ocupado...Na Auto-Estrada só tive que esperar 2x no PCR de Antuã S/N porque no resto nunca esperei em lado nenhum.

Viagens a:

Gondomar-Fátima: Correu muito bem;
Gondomar-Aveiro: Correu com normalidade;
Gondomar-Coimbra: Correu bastante bem;

Agora noto mais que o Valor das Portagens é exagerado quando comparando com o "Combustível/Carregamento" mesmo que este fosse a pagar.

A Próxima Viagem é a Mondim de Bastos :mrgreen: ; e logo depois Covilhã :o

Estou extremamente satisfeito, agora é esperar que os próximos anos sejam normais e só contando com a degradação da Bateria e sem problemas no resto.

Ficam aqui os dados do Meu Mês guardado na Nissan.

Dados Estatisticos da Nissan:

Numero de Kms - 2479.8kms
Consumo - 13.50kWh/100kms
Consumo de Eletrecidade - 333.2kWh
Tempo Viagem - 68.7hr

Custo Estimado em Bi-Horário Aprox: 33.00€ no Total para 2500 kms


Cumprimentos,


Fiwi.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por BrunoAlves » 04 jun 2018, 11:59

E é isto. Parabéns :clap:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por filipeoliv » 04 jun 2018, 12:35

Muito bom.
Embora ando a inventar voltas ao fim de semana, o máximo que fiz foi 1200Km num mês.

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por FiwiPITO » 12 jun 2018, 15:31

Tenho aqui um Duvida...

Eu tenho aqui umas duvidas sobre os carregamentos:

- Melhor carregar todos os dias até 80% , independentemente do que possa gastar durante o dia?

- Melhor carregar todos os dias até 70%, e gastar até cerca de 10 a 15% +/-?

- Ou é melhor carregar até 80% e carregar dia Sim dia Não e gastar até 20% só?


O que faz melhor à bateria...?

Cumps,

Fiwi.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw

Mensagem por brunoa » 12 jun 2018, 15:58

FiwiPITO,

Existirá melhor que eu para te dar dicas, no entanto, a grande opinião geral diz o seguinte:

1- Não deixar a bateria abaixo dos 20% durante muito tempo;
2- Não deixar a bateria acima dos 80% durante muito tempo;
3- Sempre que possível carregar a 100% para que o carro possa estabilizar as células;
4- Evitar CR apenas devido ao facto do aumento da temperaturas da bateria;
5- Evitar aumentos rápidos de temperaturas das baterias;

Na esperança de ter ajudado,
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”