DB Flecha Prateada

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 12 dez 2018, 17:39

Imagem

Imagem muito desfocada. hehe.

Mas é a de sinalização dos 5k kms, atingidos ontem, um dia antes de fazer 2 meses.
Última edição por kony76 em 14 dez 2018, 13:14, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 419
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de fabrico: 26 set 2018
Localização: Maia

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por noway » 12 dez 2018, 18:15

Estás a dar-lhe bem.... vais chegar aos 30 mil km num ano! Estás a carregá-lo a 100% todos os dias?
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 12 dez 2018, 18:20

Depende. Normalmente, coloco a carregar no período da noite, do bi-horário, das 10 às 8 da manhã. Carrega o que conseguir, a 10A.
Numa utilização normal, ele carrega até os 100%. Mas por vezes, quando ando mais, ele não vai até os 100%.


Por ex, ontem cheguei a casa com a bateria abaixo dos 30%, apenas carregou até os 83%.
Apenas no fim-de-semana, se não houver nenhum passeio em especial, evito carregar até os 100%, porque em geral, anda menos e irá ficar muito tempo acima dos 8o%.

Portanto, basicamente, e em regra geral, durante a semana carrega quase todos os dias até os 100%. eu saio logo de manhã e gasto perto dos 20% para chegar ao trabalho.
Aos fds, tento só carregar até os 80%, a não ser que esteja planeado um passeio grande.

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por cfvp » 13 dez 2018, 16:46

Não consigo ver a imagem. Sou só eu?
De qualquer forma parabéns pelos kms. Qual é o veredicto até agora? Pontos positivos e negativos?

Só agora é que reparei que este tópico está nos Diários de Bordo 24 - 30 kW.h. :o Se calhar era melhor mudá-lo. :)
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por BrunoAlves » 14 dez 2018, 00:08

Também não vejo
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por vgomes » 14 dez 2018, 10:06

x2

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 14 dez 2018, 13:19

cfvp Escreveu:
13 dez 2018, 16:46
Não consigo ver a imagem. Sou só eu?
Corrigido
cfvp Escreveu:
13 dez 2018, 16:46
De qualquer forma parabéns pelos kms. Qual é o veredicto até agora? Pontos positivos e negativos?
Pontos positivos praticamente todos. O prazer de condução do carro é fantástico. O silêncio, a potência, o próprio conforto do carro. Para além disto, a poupança é enorme.
Pontos fracos só mesmo os "transtornos" já conhecidos dos carros elétricos. Ontem e hoje tive 2 exemplos disso, em 2 dias de mais de 400kms em cada um. Ontem levei com o rapidgate e no final do dia tive de ir pousar o carro à garagem para ele ter tempo durante a noite de carregar a 100%. Pois hoje ía precisar.
Neste momento esotu num PCR à espera de poder carregar. Está um Leaf igual ao meu a carregar. Smpre deu para ter uma boa conversa com o dono. Preciso de fazer 150kms e só tenho 15%.

Mas são contingências que acontecem raramente. Na grande maioria dos dias não há stress nenhum.
Última edição por kony76 em 14 dez 2018, 13:50, editado 1 vez no total.

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 14 dez 2018, 13:50

Ontem fiz Vila do conde - Vila Real - Vila do Conde. Ida pela A4, regresso por Braga.

A ida foi feita com o cc nos 110Kms, saída a 100% e na chegada o cenário foi este:

Imagem

Antes do regresso fui ao PCR de Vila Real carregar. Passado algum tempo aparece um Ipace. Ainda não tinha visto nenhum

Imagem

Em Braga, depois da viagem novamente por AE a 110, tive de fazer um pequeno carregamenteo, e lá veio o rapidgate:

Imagem

Como apenas pretendia carregar até os 50%, a séca nem foi muita

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por pemifer » 14 dez 2018, 15:22

kony76 Escreveu:
14 dez 2018, 13:50
Imagem
Como apenas pretendia carregar até os 50%, a séca nem foi muita
23 minutos até 75%? Nada mau!

Quanto tempo demorou de até 47%?

23 minutos para 28% de carga abaixo dos 75% (1,22% por minuto)

1 hora e 7 minutos para 25% de carga acima dos 75% (0,37% por minuto)

Eu acho que o meu carro "sofre" do mesmo "problema"!

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por cfvp » 14 dez 2018, 15:52

kony76 Escreveu:
14 dez 2018, 13:19
Pontos positivos praticamente todos. O prazer de condução do carro é fantástico. O silêncio, a potência, o próprio conforto do carro. Para além disto, a poupança é enorme.
Pontos fracos só mesmo os "transtornos" já conhecidos dos carros elétricos. Ontem e hoje tive 2 exemplos disso, em 2 dias de mais de 400kms em cada um. Ontem levei com o rapidgate e no final do dia tive de ir pousar o carro à garagem para ele ter tempo durante a noite de carregar a 100%. Pois hoje ía precisar.
Neste momento esotu num PCR à espera de poder carregar. Está um Leaf igual ao meu a carregar. Smpre deu para ter uma boa conversa com o dono. Preciso de fazer 150kms e só tenho 15%.

Mas são contingências que acontecem raramente. Na grande maioria dos dias não há stress nenhum.
Pois, quando se compra um carro eléctrico já tem que se ter em conta a limitação da autonomia/carregamento. No entanto, partilho da tua opinião, só é um problema se esses 400km diários for a regra e não a excepção.
kony76 Escreveu:
14 dez 2018, 13:50
Ontem fiz Vila do conde - Vila Real - Vila do Conde. Ida pela A4, regresso por Braga.

A ida foi feita com o cc nos 110Kms, saída a 100% e na chegada o cenário foi este:
O consumo foi um bocado alto. Se calhar parte da culpa é do CC, não?
kony76 Escreveu:
14 dez 2018, 13:50
Antes do regresso fui ao PCR de Vila Real carregar. Passado algum tempo aparece um Ipace. Ainda não tinha visto nenhum
Eles andem aí. Por acaso ainda não vi nenhum ao vivo.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”