DB Flecha Prateada

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por mafgod » 25 jun 2018, 22:03

Se o comprares novo cá em Portugal, virá com ambos os cabos

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 26 jun 2018, 00:00

Sim, vai ser novo cá.
Por isso a espera até janeiro.

Quanto ao software/aplicações necessárias,
Já tenho o Electromaps, nissanconect.
Quando tiver o carro, compro o leafspy pro.

Mais algum necessário?

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por pemifer » 26 jun 2018, 14:49

Não sei se já percebeste a "cena" dos carregamentos.
É assim que eu a entendo:
O carro tem 2 portas de carregamento:
- Uma para carregamento rápido em corrente continua (porta chademo). O cabo está no posto.
- Uma para carregamento de lento a semi-rápido em corrente alterna (porta J1772).
Para o carregamento em corrente alterna existem 2 hipóteses:
- utilizas um cabo com uma eletrónica acoplada conhecido por EVSE que podes ligar a qualquer tomada doméstica
- utilizas um cabo sem eletrónica acoplada conhecido por menekkes

Porque razão existem 2 cabos?
O EVSE é uma eletrónica que disponibiliza informação ao carregador do carro.
No caso dos postos de carregamento publico com tomada menekes o posto publico fornece a informação para alem da eletricidade.
Pode-se dizer que o posto com tomada menekes tem o EVSE lá dentro.

Espero que tenha sido claro...


Há aqui 89 videos acerca do novo Leaf...
https://www.youtube.com/channel/UCxGaOr ... 89A/videos

RaaR
Mensagens: 178
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por RaaR » 26 jun 2018, 15:39

pemifer Escreveu:
26 jun 2018, 14:49
(…)
O carro tem 2 portas de carregamento:
- Uma para carregamento rápido em corrente continua (porta chademo). O cabo está no posto.
- Uma para carregamento de lento a semi-rápido em corrente alterna (porta J1772).
(…)
No novo Leaf já não é porta J1772 (Tipo 1). Agora é a IEC62196 Tipo 2 (Mennekes).

De resto, ótima explicação.

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 26 jun 2018, 15:48

pemifer Escreveu:
26 jun 2018, 14:49
Não sei se já percebeste a "cena" dos carregamentos.
É assim que eu a entendo:
O carro tem 2 portas de carregamento:
- Uma para carregamento rápido em corrente continua (porta chademo). O cabo está no posto.
- Uma para carregamento de lento a semi-rápido em corrente alterna (porta J1772).
Para o carregamento em corrente alterna existem 2 hipóteses:
- utilizas um cabo com uma eletrónica acoplada conhecido por EVSE que podes ligar a qualquer tomada doméstica
- utilizas um cabo sem eletrónica acoplada conhecido por menekkes
Obrigado pela explicação, fiquei bem mais elucidado,
Já tinha percebido a questão das duas portas de carregamento e a diferença entre elas, o que eu não sabia era distingui-los pelo nome. Para mim era a porta de carregamento normal (em casa) e a porta de carregamento rápido. hehe

Portanto, como o carro vem com o cabo IEC62196 Tipo 2 (Mennekes), não tenho de me preocupar com os cabos, certo?

Nos PCR, existe sempre cabo? quer aqui, em Espanha ou em noutro pais da Europa?

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por migle » 26 jun 2018, 20:48

Nunca se sabe o que é que se vai encontrar por esse mundo fora (tipo dragões e assim...) No entanto, até agora, todos os postos que vi em Espanha e França tinham cabo incorporado (e bem mais comprido do que é habitual cá).
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 27 jun 2018, 00:06

migle Escreveu:
26 jun 2018, 20:48
Nunca se sabe o que é que se vai encontrar por esse mundo fora (tipo dragões e assim...) No entanto, até agora, todos os postos que vi em Espanha e França tinham cabo incorporado (e bem mais comprido do que é habitual cá).
Dragões até se arranjam uns mais pertinho :lol:

Tendo os PCR por norma o cabo, basa então o tal mennekes.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por migle » 27 jun 2018, 10:19

Basta o que vem com o carro. Se há uma tomada na garagem, não há qualquer stress. É só relaxar e esperar pelo carro.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 27 jun 2018, 20:29

Relaxar até finais de janeiro...hehe

anolsi
Mensagens: 207
Registado: 20 mar 2017, 16:20
Data de fabrico: 0- 1-2019
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por anolsi » 27 jun 2018, 22:12

kony76 Escreveu:
27 jun 2018, 20:29
Relaxar até finais de janeiro...hehe
A ser verdade que a velocidade de entregas está a aumentar, és capaz de ainda o receber este ano... Mas de resto, agora é realmente só esperar :)

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”