Civic White Acenta 40kWh

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
civic
Mensagens: 1585
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 03 nov 2018, 12:46

Ontem foi dia de viagens, directo de Viseu ao aeroporto do Porto deu nisto.

Imagem

A velocidade baixou um pouco, pois a travessia da cidade do Porto à hora de almoço foi um pouco lenta. Mesmo assim a media não foi nada má, velocidades entre os 90h e os 110km/h, algumas esticadelas aos 120.
Carregamento no regresso em Antuã, onde cheguei com 5% e carreguei até aos 58%, cerca de 19kWh em 25 minutos, seguindo para Aveiro, e como ia ficar por lá, aproveitar um carregamento lento, que foi o que fiz até aos 82%. Seguindo para Viseu já de noite com aquecimento ligado, acabou assim o dia.

Imagem

Sempre fácil de gerir a situação de carga, o posto de Antuã vazio e em Aveiro ao pé das universidades também com algumas "bicas" livres. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

kony76
Mensagens: 812
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por kony76 » 03 nov 2018, 13:27

Boa média em autoestrada.

Eu, a 110/120 não consigo fazer essa média.

A média geral do meu carro, é de 15,2kw, em quase 2500kms.
Deve ser metade em AE.

Medindo só em AE, a média sobe bastante.

civic
Mensagens: 1585
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 03 nov 2018, 16:26

Pois, a media também foi um pouco abaixo desses 110 a 120 km/h. ;)
A media geral do meu anda pelos 13 kWh, um pouco mais baixa que esta.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

kony76
Mensagens: 812
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por kony76 » 03 nov 2018, 18:02

Não consigo fazer essas médias. Hehe.
Deve ser do meu pé.

Eu ando sempre em D. Não gosto do eco nem do B.

civic
Mensagens: 1585
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 04 nov 2018, 11:58

Sempre em D, também não uso os outros modos.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

cfvp
Mensagens: 1639
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por cfvp » 04 nov 2018, 12:40

Podiam elaborar o porquê de não usarem os outros modos? E quanto ao e-Pedal?
Obrigado.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

kony76
Mensagens: 812
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por kony76 » 04 nov 2018, 14:11

o eco não uso por uma questão de prazer na condução. Fica um carro muito preso.

O B Porque obriga a ir a carregar no acelerador. Se se larga o carro abranda bastante para regenerar.

O epedal requer habituação. Eu prefiro andar sem ele. Tal como no modo B, obriga a ir sempre a carregar no acelerador. Não se pode largá-lo e deixar o carro ir, porque ele trava logo. É mesmo
Para isso Que o epedal serve. Mas já fiz viagens longas por nacional com o epedal e sem utilizar o travão. Tenho também algum receio de criar hábito e perder o instinto de ir com o pe ao travão quando for mesmo preciso.

Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 419
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de fabrico: 26 set 2018
Localização: Maia

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por noway » 04 nov 2018, 14:55

No meu caso e-Pedal só faz sentido no "pára-arranca" da condução em cidade. Aí é espetacular e funciona lindamente. Quando entro no Porto, quase que juro que houve dias em que nem toquei no travão... é fácil de dosear e aprender o "tempo" de paragem. Fora desse cenário o e-Pedal não faz sentido.... e volto ao modo de condução normal.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018

civic
Mensagens: 1585
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 04 nov 2018, 17:26

É isso, o modo D é como qualquer outro carro de motorização CI, o carro desliza normalmente, e tanto o modo B como o E-pedal trava muito, o modo ECO é muito preso. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

cfvp
Mensagens: 1639
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por cfvp » 04 nov 2018, 19:14

Obrigado pelas respostas. É bom saber que em D é semelhante a um CI. Tinha um bocado de receio que ainda em D travasse muito o carro, visto que normalmente os eléctricos têm sempre alguma travagem regenerativa, algo que não existe num CI. Portanto deve haver algum ligeiro abrandamento em relação a um CI, não? Isto supondo que em D existe alguma regeneração, que eu penso que sim.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”