DB da Red Turtle

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1254
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: DB da Red Turtle

Mensagem por mafgod » 06 ago 2018, 11:25

:-) No problema, deu para repor a energia no meu pela ida ao IKEA ;-)

E o man do ZOE, mais calmo?
Estranho que tinha 99% quando se desligou o posto (e uns 15mins antes), e uns 5 mins após desligar.... indicava 90%!?
Os ZOES a carregar com este calor parecem uns CIs com as ventoinhas ;-)

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: DB da Red Turtle

Mensagem por Gameiro101 » 06 ago 2018, 12:15

fabiolamas Escreveu:
31 jul 2018, 02:16
Hoje, que tenho um bocadinho de tempo, venho partilhar um marco do acenta, completou ontem o primeiro mês nas nossas mãos, e tem andado bem, fez 3000kms!!
A dona está muito contente com a máquina, já não quer conduzir mais nada.... No passado sábado apanhei o primeiro grande susto com ele! Range anxiety em nível extremo! :roll:
Viagem de Mira de Aire a Lourinhã, Peniche e volta a casa, 230 kms com uma carga de 5% no pingo doce da Lourinhã e depois mais 15% no restaurante ao pé da praia em Peniche, a falar 30kms para chegar a casa, o carro indicava autonomia para 19 e ainda faltava fazer 2 subidas que metem respeito, a subida de Porto de mós até à ti Maria dos queijos e a subida de Alvados (quem conhece sabe que são das boas 🤭🤭).
Estas subidas foram feitas a 20kms/h, ainda bem que não havia trânsito... Os últimos 13kms foram feitos com os tracinhos a piscar, com uma condução super cuidadosa, mesmo assim não apareceu a 🐢!!! Deve ter tirado férias... Foi um stress enorme.
Não sei qual o trajecto que apanhou, mas deve ter vindo pela A8 passando em Obidos, existe ai um carregador da Mobi-e de 22kwh, e também na Prio (não da para ver a capacidade no electromaps), da proxima vez pode parar aqui uma meia hora para beber um café e vai descansado ;)

fabiolamas
Mensagens: 69
Registado: 12 out 2016, 23:22
Data de fabrico: 01 jan 1979

Re: DB da Red Turtle

Mensagem por fabiolamas » 06 ago 2018, 13:58

mafgod Escreveu:
06 ago 2018, 11:25
:-) No problema, deu para repor a energia no meu pela ida ao IKEA ;-)

E o man do ZOE, mais calmo?
Estranho que tinha 99% quando se desligou o posto (e uns 15mins antes), e uns 5 mins após desligar.... indicava 90%!?
Os ZOES a carregar com este calor parecem uns CIs com as ventoinhas ;-)
Sim, depois ainda estive a falar sobre isso com a minha mulher, aquilo foi estranho, o carro estava com 99% à tanto tempo e assim que se desligou ficou a reportar 90% de bateria... Aquele A.C. chupou um décimo da totalidade de bateria em minutos! O homem estava incrédulo, não sei o que lhe passou pela cabeça, mas ele não estava nada bem encarado!
Leaf acenta 30 kWh rouge magnetique
VÁ, não polua, mas VA

fabiolamas
Mensagens: 69
Registado: 12 out 2016, 23:22
Data de fabrico: 01 jan 1979

Re: DB da Red Turtle

Mensagem por fabiolamas » 06 ago 2018, 14:05

Gameiro101 Escreveu:
06 ago 2018, 12:15
fabiolamas Escreveu:
31 jul 2018, 02:16
Não sei qual o trajecto que apanhou, mas deve ter vindo pela A8 passando em Obidos, existe ai um carregador da Mobi-e de 22kwh, e também na Prio (não da para ver a capacidade no electromaps), da proxima vez pode parar aqui uma meia hora para beber um café e vai descansado ;)
Olá Gameiro!
Para dizer a verdade, esse era o meu plano, mas depois como carreguei aquele bocado na praia e já era tarde, decidi fazer direto de Peniche a casa, indo devagar e tal, a coisa dava, dava até para fazer quase sem stress, se eu não tivesse tentado fazer uma condução híbrida, meio poupança/meio rápida!
Valeu pela aprendizagem!! 😁👍
Leaf acenta 30 kWh rouge magnetique
VÁ, não polua, mas VA

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: DB da Red Turtle

Mensagem por Fil » 06 ago 2018, 14:47

fabiolamas Escreveu:
06 ago 2018, 00:59
Bem caríssimos, hoje foi dia de mais uma carga de nervos daquelas...
Ando aqui a fazer um sofá de paletes em casa e como precisava de comprar umas almofadas para servir de base ao rabo, decidimos ir até Lisboa dar uma volta, lá fomos até ao ikea de Alfragide. Saída de casa a 100% com cerca de 110 kms pela frente, nada de mais para o leaf... Chegámos a Alfragide com 40% de carga, liguei à máquina e nada! Nada de começar a carregar, liguei para a mobi-e, reiniciaram o posto, nova tentativa e nada, outra tentativa e nicles! Como tinha bastante carga, fui às compras na boa e pensei em carregar noutro lado, quando vinha a sair estava lá um carro ligado, não sei se a carregar ou não, como as tais almofadas estavam esgotadas fui ao Leroy Merlin, têm lá um posto novo, que também não consegui convencer a carregar-me o carro 😭! E aí vou eu, direito ao PCR da segunda circular às 5 da tarde sensivelmente, ligo o chademo e nada, 3 ou 4 tentativas e nada! Experimentei o mennekes e nada! Sigo para a zona da avenida de Roma para experimentar nos PCN, iniciava a carga, mas parava passado pouco tempo, experimentei em 2 postos e não conseguia...
Fui para o CC Vasco da Gama, ainda liguei o EVSE de origem numa tomada schuko, mas depois (sim, mais uma vez só fui depois 😕😔) fui pedir por favor ao segurança, que me disse que não podia carregar... Como já não sabia o que fazer, nem para onde me virar, liguei ao amigo Mário, ao qual aproveito para agradecer a ajuda e disponibilidade, que me sugeriu que fosse até ao ikea de Loures experimentar, onde consegui FINALMENTE carregar, fiquei sem saber se era do cu, ou das calças, saí do IKEA às 9 da noite com 66%, vim sempre a andar bem até às A.S Santarém, onde carreguei com o Chademo sem espinhas até aos 66% mais uma vez, chegámos a casa às 22:30, foi bastante enervante esta tarde! Ainda assim, como das 18:30 às 22:30 já vi o carro a admitir carga, deu para ir acalmando e chegar a casa já com os níveis de stress restaurados! 😊 Felizmente lembrei-me da possibilidade de ligar ao Mário a pedir ajuda, a chamada seguinte era para o reboque.
Fábio, não consigo perceber estes stresses todos, muito menos com 30kWh. Os postos a que foi, estão reportados como avariados há meses no eletromaps, foi ao cc vasco da gama onde retiraram o posto, e ao lado tem dezenas de postos a funcionar, no entanto foi fazer mais não sei quantos klms para Loures.
São tantos os postos funcionais por onde passou, e sem necessidade de gastar 1 cêntimo que não compreendo.
Parece-me que procura deliberadamente o stress:D

Use o electromaps e tente comparar com o que diz no site da mobi.e (se possível)

Boas viagens;)

fabiolamas
Mensagens: 69
Registado: 12 out 2016, 23:22
Data de fabrico: 01 jan 1979

Re: DB da Red Turtle

Mensagem por fabiolamas » 06 ago 2018, 15:09

Fil Escreveu:
06 ago 2018, 14:47

Fábio, não consigo perceber estes stresses todos, muito menos com 30kWh. Os postos a que foi, estão reportados como avariados há meses no eletromaps, foi ao cc vasco da gama onde retiraram o posto, e ao lado tem dezenas de postos a funcionar, no entanto foi fazer mais não sei quantos klms para Loures.
São tantos os postos funcionais por onde passou, e sem necessidade de gastar 1 cêntimo que não compreendo.
Parece-me que procura deliberadamente o stress:D

Use o electromaps e tente comparar com o que diz no site da mobi.e (se possível)

Boas viagens;)
Olá Fil, alguns desses postos foram de facto reportados à algum tempo como não funcionais, mas outros estavam funcionais, havia uma carrinha Nissan NV que eu confirmei que estava a carregar ao cimo da Av. de Roma, num posto com 4 tomadas e eu não consegui meter o meu a carregar, quando eu vinha a sair do Ikea havia também um jipe(acho que era um outlander) ligado com a luz a piscar, a dada altura comecei a duvidar que fossem os postos avariados, comecei a ponderar que podia ser o cabo, ou o carro, ou a habilidade do dono!! :D :D
A dada altura já não estava de facto com a capacidade cognitiva muito funcional, tenho noção disso, 8 das barras da temperatura acesas, o muito calor, a pressa de chegar a casa, muito deste stress é de inexperiência e dores de puberdade elétrica. :lol: :lol:
Eu chego lá, posso é demorar um bocadinho, mas chego lá... :D
Leaf acenta 30 kWh rouge magnetique
VÁ, não polua, mas VA

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: DB da Red Turtle

Mensagem por Fil » 06 ago 2018, 15:24

Eheheh.
Estamos cá para ajudar Fábio! Não tenha problemas, peça ajuda que a grande maioria terá o maior gosto em facilitar a vida aos menos experientes. Todos fomos inexperientes em determinada fase;)

Nada do que referiu é preocupante nem motivo de stress, rapidamente compreenderá isso.
Leafspy e electromaps sempre à mão retira 90% dos problemas.

zykon
Proprietário Leaf
Mensagens: 63
Registado: 27 fev 2017, 13:27
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB da Red Turtle

Mensagem por zykon » 06 ago 2018, 18:03

oh fábio, tens temporizador de carga programado no carro?

Se tens, tens que desligar depois de ligares o cabo dos PCN.

Os PCR ignoram, mas os PCN não. Ou pelo menos não apanhei nenhum que ignore o temporizador.

fabiolamas
Mensagens: 69
Registado: 12 out 2016, 23:22
Data de fabrico: 01 jan 1979

Re: DB da Red Turtle

Mensagem por fabiolamas » 07 ago 2018, 01:18

Fil Escreveu:
06 ago 2018, 15:24
Eheheh.
Estamos cá para ajudar Fábio! Não tenha problemas, peça ajuda que a grande maioria terá o maior gosto em facilitar a vida aos menos experientes. Todos fomos inexperientes em determinada fase;)

Nada do que referiu é preocupante nem motivo de stress, rapidamente compreenderá isso.
Leafspy e electromaps sempre à mão retira 90% dos problemas.
Eu até não sou nada stressado (por norma), mas a falta do petróleo ainda é um fator novo para mim... Logo passa! 😃😃😁👍👍

quote=zykon post_id=109055 time=1533574985 user_id=962]
oh fábio, tens temporizador de carga programado no carro?

Se tens, tens que desligar depois de ligares o cabo dos PCN.

Os PCR ignoram, mas os PCN não. Ou pelo menos não apanhei nenhum que ignore o temporizador.
[/quote]
Agora que falas nisso... Se calhar foi por isso que não carregou no ikea de Alfragide e no Leroy Merlin, estava de facto programado para carregar terminar a carga às 10 da manhã, só me lembrei de o desligar quando tentei carregar no PCR da 2a circular... :oops: :think: :(
Leaf acenta 30 kWh rouge magnetique
VÁ, não polua, mas VA

zykon
Proprietário Leaf
Mensagens: 63
Registado: 27 fev 2017, 13:27
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB da Red Turtle

Mensagem por zykon » 07 ago 2018, 10:28

se calhar foi :lol:

também já me aconteceu!

E outra coisa que já me aconteceu, imagina que tens a programação para começar as 23h, e fazes noitada e so poes a carregar à 1h da manha, tambem tens que tirar a programação porque já é outro dia... :geek:

coisas que acontecem quando somos novatos.


Quando me aconteceu isso dos PCN, foi no ikea de loures, vim a penar até aveiras para carregar no pcr. fiz mais de 10 km já sem qualquer indicação de carga :?

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”