White Atlantic Pearl - 30kW.h

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
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Nonnus
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Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h

Mensagem por Nonnus » 28 ago 2019, 11:21

BrunoAlves Escreveu:
27 ago 2019, 23:27
:clap:

Como é que nas ilhas há outro tipo de carro que não VE é algo que não se entende.
Ontem a hora do jantar comentava com a minha mulher acerca dos PCR´s da ilha da Madeira e o comentário dela foi o mesmo que o teu.

Fazia todo o sentido o governo regional (ou até mesmo o central) dar mais incentivos para a adopção dos VE´s tanto na Madeira como nos Açores. Nestes casos não há a desculpa do ser longe e o carro não permitir fazer as viagens sem carregar, e mesmo com a distribuição de carregadores já existentes a questão onde carrego, nem se põe.

São locais diferentes tem de ser tratados de maneira diferente.

Aqui o relato de um carro com autonomia de ~200km fez a volta a ilha mesmo que tenha sido em passeio, se quiser fazer mais rápido pode fazê-lo apenas com um carregamento de 20 minutos num dos PCR´s existentes. Pergunto eu, isto não dá para maioria dos habitantes da ilha?
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filipeoliv
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Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h

Mensagem por filipeoliv » 28 ago 2019, 15:11

:clap: :clap: :clap:
Parabéns pela aventura.
Tens de vir ao continente plantar umas árvores :mrgreen:

corrisi
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Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h

Mensagem por corrisi » 28 ago 2019, 16:56

Nonnus Escreveu:
28 ago 2019, 11:21
BrunoAlves Escreveu:
27 ago 2019, 23:27
:clap:

Como é que nas ilhas há outro tipo de carro que não VE é algo que não se entende.
Ontem a hora do jantar comentava com a minha mulher acerca dos PCR´s da ilha da Madeira e o comentário dela foi o mesmo que o teu.

Fazia todo o sentido o governo regional (ou até mesmo o central) dar mais incentivos para a adopção dos VE´s tanto na Madeira como nos Açores. Nestes casos não há a desculpa do ser longe e o carro não permitir fazer as viagens sem carregar, e mesmo com a distribuição de carregadores já existentes a questão onde carrego, nem se põe.

São locais diferentes tem de ser tratados de maneira diferente.

Aqui o relato de um carro com autonomia de ~200km fez a volta a ilha mesmo que tenha sido em passeio, se quiser fazer mais rápido pode fazê-lo apenas com um carregamento de 20 minutos num dos PCR´s existentes. Pergunto eu, isto não dá para maioria dos habitantes da ilha?
Viva. No sábado passado dei também a volta à ilha da Madeira mas com o meu leaf de 24kwh. Saí de casa com 100% de autonomia e percorri 175km. Fiz um carregamento intermédio de 40 minutos no pcr do Porto Moniz. O pretexto ideal para tomar uma cervejita! 😋😇😇
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clay
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Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h

Mensagem por clay » 02 set 2019, 21:36

BrunoAlves Escreveu:
27 ago 2019, 23:27
:clap:

Como é que nas ilhas há outro tipo de carro que não VE é algo que não se entende.
Faço-me essa questão inúmeras vezes. Se bem que ainda não é para todos, para grande maioria certamente que serviria.
MRider Escreveu:
27 ago 2019, 23:40
Palavras para quê. Esta tudo dito.
Sabes o que te falta?
Uns belos painéis solares lá em casa B-).
True! Tenho de começar a equacionar isso!
Nonnus Escreveu:
28 ago 2019, 11:21

Ontem a hora do jantar comentava com a minha mulher acerca dos PCR´s da ilha da Madeira e o comentário dela foi o mesmo que o teu.

Fazia todo o sentido o governo regional (ou até mesmo o central) dar mais incentivos para a adopção dos VE´s tanto na Madeira como nos Açores. Nestes casos não há a desculpa do ser longe e o carro não permitir fazer as viagens sem carregar, e mesmo com a distribuição de carregadores já existentes a questão onde carrego, nem se põe.

São locais diferentes tem de ser tratados de maneira diferente.

Aqui o relato de um carro com autonomia de ~200km fez a volta a ilha mesmo que tenha sido em passeio, se quiser fazer mais rápido pode fazê-lo apenas com um carregamento de 20 minutos num dos PCR´s existentes. Pergunto eu, isto não dá para maioria dos habitantes da ilha?
No porto santo já começaram a receber incentivos de 10.000,00€, sim 10 mil euros, para comprar VE novo. Para o próximo ano e segundo nos anunciaram, estende-se à Madeira também. Veremos!
Sem dúvida que serviria para grande maioria da malta que anda de carro todos os dias para fazer 30-50km em media para ir e vir para o trabalho, mas o conceito ainda não é para todos. Eu estou em crer que cerca de 60% dos que cá andam de VE é porque o carregamento é de borla para puder dizer aos amigos de peito cheio que anda de carro a custo 0 no que toca a consumos e que são mais espertos que o resto da malta, quando passar a ser pago deixará de ser uma boa opção para essa malta. Costumo dizer que esses ainda não perceberam em nada o conceito de ter um VE.
filipeoliv Escreveu:
28 ago 2019, 15:11
:clap: :clap: :clap:
Parabéns pela aventura.
Tens de vir ao continente plantar umas árvores :mrgreen:
No total da volta se não fizesse reset nas paragens, conseguia plantar 12 árvores, não havia espaço no tablier! :dance: :lol:
corrisi Escreveu:
28 ago 2019, 16:56

Viva. No sábado passado dei também a volta à ilha da Madeira mas com o meu leaf de 24kwh. Saí de casa com 100% de autonomia e percorri 175km. Fiz um carregamento intermédio de 40 minutos no pcr do Porto Moniz. O pretexto ideal para tomar uma cervejita! 😋😇😇
Só demonstra que mesmo com um carro de 24kW (Menos uteis certamente) é possível e o tempo de espera para carregar e conseguir ir de posto em posto é altamente exequível, a contar claro, com o civismo das pessoas e com os postos a funcionar está claro, porque se for como já apanhei, postos todos em baixo e os que a funcionar ocupados à largas horas por carros carregados tavas tramado. Nesse dia dei mesmo graças ao all mighty por ter um de 30kW, que me levou a casa com tranquilidade! De 24 e nesse dia tinha ficado apeado!


cheers
Nissan Leaf Acenta 30kWh 01/2017

clay
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Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h

Mensagem por clay » 03 out 2019, 14:36

Ora viva,

Depois de 266 dias de utilização há direito a update.

Foi precisamente no dia 264 de utilização que a primeira barra decidiu se apagar.

Vamos a valores: em 10 meses perdeu 9,20% de soh. Nos últimos 15 dias perdeu 0,9%.
Em termos de autonomia não tenho notado grande coisa, faço cerca de 80km/dia, uns dias mais outros menos. Saiu de casa normalmente com 80% e chego com 35-45%. Carrego todas as noites cerca de 5 horas.

Como 100% elétrico continuo satisfeito e com a certeza que foi uma aposta ganha, já como carro, esta utilização muito moderada serve para ir confirmando que é um carro e que para o segmento em que se insere/preço de novo, é muito muito mas muito fraquinho.

Em 266 dias de utilização partiu-se um apoio da moldura do rádio, o vidro do condutor deixou de subir de forma automática e de forma manual não fecha na totalidade e o retrovisor do condutor pura e simplesmente entalou no recolher automático. Para nem mencionar o “chocalho” que o carro tem-se tornado, tudo mexe, tudo vibra. Confesso-me desiludido. E pelo menos da minha parte tem sido muito bem tratado. Está comigo desde janeiro, altura em que fez 2 anos.

Mas como elétrico, keep moving, tem-me servido perfeitamente.

Cheers
Nissan Leaf Acenta 30kWh 01/2017

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Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h

Mensagem por Nonnus » 03 out 2019, 15:50

Podes por um print do Leafspy.

É pena que o teu tenha já dado esses problemas todos, o meu com 2 anos de utilização e 90000km ainda não deu qualquer problema. Quer dizer, no primeiro inverno por algum motivo aparecia água debaixo do tapete do condutor mas no inverno a seguir já não apareceu, nem eu, nem o pessoal do concessionário chegamos a perceber o que levou aparecimento da água.

edit:

Voltei a primeira página do teu DB e vi:
É um Nissan Leaf Acenta 30kW.h branco pérola de Janeiro de 2017 e tem atualmente 65 500km, chegou-me do dia 10 de Janeiro com 61 463km e 92,75% de SOH.
O teu carro tem o update que corrige a leitura de SOH?

Por exemplo o carro do LuisG só perdeu a primeira barra aos 110000km e o meu com 90000km ainda tem as barras todas.
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Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h

Mensagem por clay » 03 out 2019, 20:59

Nonnus Escreveu:
03 out 2019, 15:50
Podes por um print do Leafspy.

É pena que o teu tenha já dado esses problemas todos, o meu com 2 anos de utilização e 90000km ainda não deu qualquer problema. Quer dizer, no primeiro inverno por algum motivo aparecia água debaixo do tapete do condutor mas no inverno a seguir já não apareceu, nem eu, nem o pessoal do concessionário chegamos a perceber o que levou aparecimento da água.

edit:

Voltei a primeira página do teu DB e vi:
É um Nissan Leaf Acenta 30kW.h branco pérola de Janeiro de 2017 e tem atualmente 65 500km, chegou-me do dia 10 de Janeiro com 61 463km e 92,75% de SOH.
O teu carro tem o update que corrige a leitura de SOH?

Por exemplo o carro do LuisG só perdeu a primeira barra aos 110000km e o meu com 90000km ainda tem as barras todas.
Sim, quem mo vendeu afirma que já levou o update que corrige a leitura de soh.
O mais estranho é esta queda acentuada nos últimos dias, mas pronto à de me continuar a servir sem grande problema mesmo com alguma degradação. Está com cerca de 76500km.
Logo tiro um print.
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Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h

Mensagem por clay » 03 out 2019, 21:07

MRider Escreveu:
03 out 2019, 20:52
Lamento que não estejas satisfeito com o teu leaf.
O meu já o tenho a 4 anos tem 85 mil km e não faz ruídos e tudo funciona bem ( é um visia) .
Talvez a fornada de 2013 foi melhor..
Não é que não esteja satisfeito, como 100% eléctrico e para o propósito que o comprei estou 100% satisfeito, só me confesso desiludido com a qualidade dos materiais para o segmento e preço que o carro se insere.
Esperava bem mais nesse capítulo. Se calhar por estar mal habituado. Vim de um carro comprado novo para mim que com 12 anos estava novo, este com 2 está em muito pior estado.

Mas temos de dar uma volta Mariano para averiguares o que falo. Quando tive o privilégio de experimentar o teu com mais anos que este tem agora, fiquei com muito boa impressão, aliás, se não tivesse experimentado o teu provavelmente tinha ficado quieto! :lol: Deve ser mesmo uma fornada com alguns feitios que me calhou.
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Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h

Mensagem por frankesousa » 03 out 2019, 21:16

A única coisa que posso dizer para tentar ajudar é que carregar a 80% (ou seja não deixar acabar a carga normalmente) no meu Leaf 30 muito tempo seguido faz o SoH cair a pique.

Depois quando faço viagem maiores e CR volta a subir por vezes mais de 1%.

O resto, qualidade para o preço, não vale a pena insistir que já devem saber a minha opinião.

Muito fraquinho mesmo para o preço
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

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Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h

Mensagem por clay » 03 out 2019, 21:35

frankesousa Escreveu:
03 out 2019, 21:16
A única coisa que posso dizer para tentar ajudar é que carregar a 80% (ou seja não deixar acabar a carga normalmente) no meu Leaf 30 muito tempo seguido faz o SoH cair a pique.

Depois quando faço viagem maiores e CR volta a subir por vezes mais de 1%.

O resto, qualidade para o preço, não vale a pena insistir que já devem saber a minha opinião.

Muito fraquinho mesmo para o preço
Pois, eu efetivamente carrego 90% das vezes até 75-80% porque é o que preciso para o meu dia e porque gasto 3% a chegar ao trabalho para o deixar estar estacionado por umas horas ao relento. Nunca me fez sentido carregar até 100% com frequência para o deixar a torrar ao sol com 96% umas horas. Mas pronto se calhar foi isso que fez o soh cair em 10 meses 9,2%. Estou convencido que o cálculo de soh é que é meio estupido. Desde que a autonomia lá esteja, pouco me importa as barras. :D
Nissan Leaf Acenta 30kWh 01/2017

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