31º Encontro VE - Coimbra 16/01

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: 31º Encontro VE - Coimbra 16/01

Mensagem por marcopns » 18 jan 2016, 21:43

Eu participei no primeiro encontro que se realizou em Gaia há vários anos... eu, o Ricardo, o Jorge Rocha, o HP78, o Batotinha... O objectivo desse primeiro encontro foi o convívio e poder conhecer pessoalmente pessoas com quem falávamos na net. É claro que gostamos tanto que já repetimos 31 vezes... eu participo por mim, pelo prazer pessoal de conhecer pessoas e locais e não pelos outros. Quando for para fazer campanha eleitoral eu deixo de participar. Depois de 8 anos a andar a electrões já estou cansado de trocar argumentos com os cépticos. Os meus amigos já conhecem as vantagens e desvantagens dos VEs, se ainda não aderiram, problema deles... eles é que perdem!
O nome pouco ou nada interessa... o próximo até se pode chamar 32º Coiso de VE
pmcbf, aparece no próximo ;)
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: 31º Encontro VE - Coimbra 16/01

Mensagem por lmlr » 18 jan 2016, 21:51

marcopns Escreveu:Eu participei no primeiro encontro que se realizou em Gaia há vários anos... eu, o Ricardo, o Jorge Rocha, o HP78, o Batotinha... O objectivo desse primeiro encontro foi o convívio e poder conhecer pessoalmente pessoas com quem falávamos na net. É claro que gostamos tanto que já repetimos 31 vezes... eu participo por mim, pelo prazer pessoal de conhecer pessoas e locais e não pelos outros. Quando for para fazer campanha eleitoral eu deixo de participar. Depois de 8 anos a andar a electrões já estou cansado de trocar argumentos com os cépticos. Os meus amigos já conhecem as vantagens e desvantagens dos VEs, se ainda não aderiram, problema deles... eles é que perdem!
O nome pouco ou nada interessa... o próximo até se pode chamar 32º Coiso de VE
pmcbf, aparece no próximo ;)
Completamente de acordo. A denominação é irrelevante, mas por acaso este teve bastante visibilidade à população, e penso que também deve ter tido mais participações do que o anterior almoço-convívio ou encontro de Albergaria, a que fui. Posto isto, gostei dos dois e que venha o próximo.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: 31º Encontro VE - Coimbra 16/01

Mensagem por Orlando » 18 jan 2016, 22:30

Bem visto o teu reparo, mas o encontro foi promovido junto do Diário de Coimbra, mas como não gosto de mostrar imagens en procuro aparecer, nem pus cá. Faço, porque há mt que estou na fila do "fazer".
Aparece na próxima no teu ve. Já agora qual é?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
pmcbf
Mensagens: 241
Registado: 10 jun 2014, 00:42
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: 31º Encontro VE - Coimbra 16/01

Mensagem por pmcbf » 18 jan 2016, 23:20

marcopns Escreveu:Eu participei no primeiro encontro que se realizou em Gaia há vários anos... eu, o Ricardo, o Jorge Rocha, o HP78, o Batotinha... O objectivo desse primeiro encontro foi o convívio e poder conhecer pessoalmente pessoas com quem falávamos na net. É claro que gostamos tanto que já repetimos 31 vezes... eu participo por mim, pelo prazer pessoal de conhecer pessoas e locais e não pelos outros. Quando for para fazer campanha eleitoral eu deixo de participar. Depois de 8 anos a andar a electrões já estou cansado de trocar argumentos com os cépticos. Os meus amigos já conhecem as vantagens e desvantagens dos VEs, se ainda não aderiram, problema deles... eles é que perdem!
O nome pouco ou nada interessa... o próximo até se pode chamar 32º Coiso de VE
pmcbf, aparece no próximo ;)
Percebo que já tenhas feito muito pela mobilidade eléctrica e que já não estejas disposto a fazer mais.
Espero que também percebas que a situação evoluiu, fizeram todo o sentido este tipo de encontros/convívios numa fase inicial, mas hoje, na minha opinião, temos de avançar querer mais. Achas que vão colocar carregadores rápidos a cada 50km de estrada em Portugal para dúzia e meia de pioneiros ? Viver sozinho ou fechado numa comunidade não é a realidade do mundo actual.

Avatar do Utilizador
pmcbf
Mensagens: 241
Registado: 10 jun 2014, 00:42
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: 31º Encontro VE - Coimbra 16/01

Mensagem por pmcbf » 18 jan 2016, 23:30

Orlando Escreveu:Bem visto o teu reparo, mas o encontro foi promovido junto do Diário de Coimbra, mas como não gosto de mostrar imagens en procuro aparecer, nem pus cá. Faço, porque há mt que estou na fila do "fazer".
Aparece na próxima no teu ve. Já agora qual é?
Não foi minha ideia criticar ou fazer qualquer reparo sobre este encontro específico, não participei, não acompanhei a sua divulgação em detalhe, dei a minha opinião no geral.
O VE ? Qual queres ? O Melhor de todos transformei um Ford Probe em VE :o

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: 31º Encontro VE - Coimbra 16/01

Mensagem por Orlando » 18 jan 2016, 23:49

Então podias ter vindo pá!
Até no teu tesla e falamos em ti!!!
Houve um desgraçado que veio de Barcelos e na ida, a meio da viagem, foi de reboque, isso é que é espírito!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
pmcbf
Mensagens: 241
Registado: 10 jun 2014, 00:42
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: 31º Encontro VE - Coimbra 16/01

Mensagem por pmcbf » 19 jan 2016, 00:01

Orlando Escreveu:Então podias ter vindo pá!
Até no teu tesla e falamos em ti!!!
Houve um desgraçado que veio de Barcelos e na ida, a meio da viagem, foi de reboque, isso é que é espírito!
Não deu, e até queria, exactamente para falar disto.
E concordo totalmente com o "espírito"

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: 31º Encontro VE - Coimbra 16/01

Mensagem por ICEM4N » 19 jan 2016, 00:14

pmcbf Escreveu:Entendam este meu texto como uma nota construtiva e não uma crítica particular a este ou qualquer encontro.
Na minha opinião este tipo de encontro na actual situação pouco ou nada faz pela mobilidade eléctrica. Encontramo-nos todos num restaurante trocamos experiências entre nós tiramos umas fotos e regresso a casa.
Isto mantém-nos dentro do nosso círculo, não chegamos a ninguém e não explicamos a ninguém, que já não o saiba pelo menos razoavelmente, as dificuldades e os benefícios da utilização de um VE.
Neste altura o que é necessário é sairmos da concha, num encontro no mínimo deve ser contactada a junta de freguesia da localidade, se possível espalhados uns quantos posters pela cidade e os carros e seus respectivos utilizadores devem ficar em "exposição" na praça principal da localidade.
Sugiro que a palavra ENCONTRO VE não seja utilizada em vão, chamem ALMOÇO CONVÍVIO ou qualquer outra denominação para destinguirmos as "actividades".
Hehe
Esta é a minha área de jurisdição....
Os meus encontros foram apelidados dos uns senhores de encontros regionais, agora já nem encontros são? Vaaaaaaaa, decidam-se lá porque o 32o coiso está para chegar.
Pmcbf, se tens carga em Ovar é graças ao almoço convívio,

se podes carregar no shopping das guardeiras é graças ao almoço,

se te podes carregar num café no cais de Gaia é graças ao almoço,

se sabemos que se pode carregar em Estarreja é graças ao almoço,

se em Guimarães sabes que podes carregar na cargas e descargas é porque um almoço correu mal e fomos para as cargas

Se tens 3 pontos de carga no parque nascente foi porque o pessoal do almoço massacrou a direcção

Se permitirem carregar no glicinias em Aveiro é graças ao almoço

Se em Esposende tens um café à beira mar que te deixa carregar é graças ao almoço...

Assim de cor o almoço forneceu estes pontos de carga, se alguém conseguiu fazer melhor pfv coloquem a seguir....

Um obrigado a todos por terem comparecido aos almoços....
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: 31º Encontro VE - Coimbra 16/01

Mensagem por ICEM4N » 19 jan 2016, 00:20

Em 31 almoços quem não foi a nenhum não percebe a importância... Mas perguntem ao Pedro Isidoro que ele foi quase a todos e vos elucida melhor
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

jes
Mensagens: 36
Registado: 10 fev 2015, 23:27
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: 31º Encontro VE - Coimbra 16/01

Mensagem por jes » 19 jan 2016, 00:24

Eu no outro dia tive uma ideia fazer um les a les de veículos eléctricos .
A começar no norte e acabar no Algarve com duração de 4 dias com 2 percursos por dias e com rotas de +-100km por etapa .

Responder

Voltar para “Eventos / convívios VE”