6º Encontro Nacional de Veículos Elétricos.LEIRIA.7-8julho

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: 6º Encontro Nacional de Veículos Elétricos.LEIRIA.7-8julho

Mensagem por mjr » 09 jul 2018, 12:28

Não... mal vi os stands, fiquei completamente absorvido na gestão das cargas. O único momento de descanso foi mesmo o desfile.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: 6º Encontro Nacional de Veículos Elétricos.LEIRIA.7-8julho

Mensagem por BrunoAlves » 09 jul 2018, 12:30

Também fui ao ENVE, mas só no Domingo.

Pontos positivos:
- conheci muitas pessoas que normalmente só vemos online e isso para mim foi o ponto mais relevante. A maioria só devo voltar a ver para o ano, depois vamos conhecer-nos novamente porque sou uma miséria com caras e nomes :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
- boa disposição e organização do espaço e expositores, na minha opinião mais agradável de visitar que no Porto.
- espaços infantis muito bons. Mais uma vez comparando com o Porto, ontem tive de arrastar o miúdo para vir para casa às 19h (estava lá desde as 11h), o ano passado ao fim de 2h já ele me estava a tentar arrastar para vir embora.
- o número de carros. Bestial, no desfile quase que dava para fazer um cordão da partida à partida novamente.
- a organização da zona de carregamento, muito bom a garantir carga a toda a gente (mjr em altas :clap: )
- o pão com chouriço era booooooom :D
- o Orlando tinha minis!!!!! :mrgreen:

Pontos menos positivos:
- a bejeca no pão com chouriço era cara :naughty:
- o desfile teve muitas paragens (e prolongadas) que na minha opinião acabam por manchar o objectivo de " espalhar o charme dos eléctricos":
* provocámos grande constrangimento na cidade com essas paragens, o que certamente fez com que algumas pessoas ficassem a gostar pouco dos eléctricos
* os fumarolas parados de forma muito prolongada emitiam fumo que não compensámos com as nossas não-emissões. Em alguns cruzamentos o cheiro a escape era muito, muito forte.

De resto, gostei bastante da conversa sobre as viagens longas (ainda que acho se tenha dado mais destaque à rede de supercarregadores Tesla do que ao "existem mais tomadas que bombas de combustível"), sobretudo por ter sido informal e muito bem humorada. Boa participação dos "oradores" :clap:
Tive pena de não ter ido no Sábado, mas outras prioridades se impuseram. Ainda não tive hipótese ver o "live" da tertúlia, espero que o evento coloque alguma pressão na evolução muito necessária da nossa rede.
Nonnus Escreveu:
09 jul 2018, 10:23
BrunoAlves, foste tu que ganhaste o seguro no sorteio? Se foste, estivemos sentados um ao pé do outro na conferencia das grandes viagens, estavas sentado a minha frente. :doh: Tinha perguntado por ti ao mjr, mas na altura ele ainda não te tinha visto. Fica para próxima
Fui eu, sim :dance:
Já sabes, a próxima vez que vires um gajo pouco esbelto e de barba por fazer, é possível que seja eu :mrgreen:

pemifer Escreveu:
09 jul 2018, 11:14
Ainda me inscrevi para andar no Ioniq por volta das 16 mas às 18 ainda tinha umas 4 ou 5 pessoas à minha frente...
No domingo tinhas ido no meu :D
LuisG Escreveu:
09 jul 2018, 11:01
O Jaguar está pertissimo da perfeição e é lindo de morrer :text-bravo:
Sem dúvida. Que brutalidade de carro.
Última edição por BrunoAlves em 09 jul 2018, 12:52, editado 1 vez no total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: 6º Encontro Nacional de Veículos Elétricos.LEIRIA.7-8julho

Mensagem por Erbium » 09 jul 2018, 13:36

Nonnus Escreveu:
09 jul 2018, 10:23
Pontos negativos:

- falta do orgão de comunicação social a cobrir o evento, a própria RTP tem vários carros eléctricos podia ter estado representada. Não convidaram, ou nenhum se mostrou disponível? (se algum lá esteve peço desculpa, mas eu não vi nenhum).
Também reparei...
BrunoAlves Escreveu:
09 jul 2018, 12:30
Já sabes, a próxima vez que vires um gajo pouco esbelto e de barba por fazer, é possível que seja eu :mrgreen:
Pronto, se calha a passar por mim chama-me Bruno Alves... :roll: :lol:

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: 6º Encontro Nacional de Veículos Elétricos.LEIRIA.7-8julho

Mensagem por fernandinand » 09 jul 2018, 13:47

Apenas consegui ir no Sábado de tarde por pouco mais de 2h, mas quase todas passadas no espaço criança... :)
Cheguei no início do parqueamento de carros para a foto dos 1,5º e saí pelas 17h30m...contava ainda passar do Domingo, para ver alguma coisa, mas n deu.

- Gostei da organização e espaço do evento
- Também notei falta de órgãos de comunicação...ainda pensei q fossem na altura do desfile no Domingo...aparentemente tb não.
- O PIB de PT parece ter subido exponencialmente (nº de VEs 'premium' presentes...)
- Faltou o stand da Mobi.e? ( :twisted:)

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: 6º Encontro Nacional de Veículos Elétricos.LEIRIA.7-8julho

Mensagem por mafgod » 09 jul 2018, 14:16

O que representa os 1,5º ?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: 6º Encontro Nacional de Veículos Elétricos.LEIRIA.7-8julho

Mensagem por BrunoAlves » 09 jul 2018, 14:22

Meta para o aquecimento global. ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: 6º Encontro Nacional de Veículos Elétricos.LEIRIA.7-8julho

Mensagem por Nonnus » 09 jul 2018, 14:32

fernandinand Escreveu:
09 jul 2018, 13:47
Apenas consegui ir no Sábado de tarde por pouco mais de 2h, mas quase todas passadas no espaço criança... :)
Cheguei no início do parqueamento de carros para a foto dos 1,5º e saí pelas 17h30m...contava ainda passar do Domingo, para ver alguma coisa, mas n deu.

- Gostei da organização e espaço do evento
- Também notei falta de órgãos de comunicação...ainda pensei q fossem na altura do desfile no Domingo...aparentemente tb não.
- O PIB de PT parece ter subido exponencialmente (nº de VEs 'premium' presentes...)
- Faltou o stand da Mobi.e? ( :twisted:)
Ainda agora estava a ver as noticias e vi a reportagem sobre as festas taurinas de Vila Franca de Xira, mas não vi nada sobre o ENVE. OK, faz parte da cultura da região tudo bem, podemos não gostar, mas temos de respeitar, mas era bom que se desse o mesmo tempo de antena aos eventos como ENVE.

Em relação a classe alta dos VE´s eu e a minha mulher também comentamos isso. Para quem foi no sábado o nº de Teslas se não era superior era muito igual ao nº de Leaf´s. Depois cria-se estereótipos do género, que os VE´s é só para quem tem dinheiro.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: 6º Encontro Nacional de Veículos Elétricos.LEIRIA.7-8julho

Mensagem por RJSC » 09 jul 2018, 14:45

Realmente é pena nenhuma televisão ter feito uma reportagem do ENVE.
Mas a cada ano que passa tem estado melhor.
Na tertúlia intervi com os casos de autarquias que parecem que apenas querem brincar à mobilidade elétrica, para parecer verdes: indicaram locais para a colocação de PCR na cidade nos locais mais dificilmente acessíveis (zona históricas com muita pressão de transito e estacionamento) que sabem que vão vedar o acesso quando há algum evento.
Dei o exemplo de Aveiro que durante as festas da cidade, veda a praça onde se encontra o PCR ao trânsito durante uma semama.
Ironia do destino, no regresso a casa do ENVE vim pelo IC2 e tentei ir ao PCR de Coimbra: todas as estradas que davam acesso ao PCR estavam barradas para as festas da Raínha Santa Isabel.
Por sorte ainda tinha autonomia suficiente para chegar ao PCR da área de serviço da Mealhada na A1.

Os PCR de Cidade deveriam ter sido colocados em zonas de fácil acesso aos veículos e que não sejam vedadas durante eventos, como as zonas onde se encontram os centros comerciais, zonas industriais e similares.
Estas zonas além do fácil acesso têm também já uma rede eléctrica preparada para fornecer grandes potências o que corta nos custos de instalação.

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: 6º Encontro Nacional de Veículos Elétricos.LEIRIA.7-8julho

Mensagem por fernandinand » 09 jul 2018, 16:12

RJSC Escreveu:
09 jul 2018, 14:45
tentei ir ao PCR de Coimbra
Tinha ideia q estava em baixo... Já está a funcionar?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: 6º Encontro Nacional de Veículos Elétricos.LEIRIA.7-8julho

Mensagem por BrunoAlves » 09 jul 2018, 16:15

O mapa da MobiE diz que sim. Mas esteve desligado até há bem pouco tempo, não sei se antes do fim de semana ou não.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Eventos / convívios VE”