rnlcarlov Escreveu: ↑13 out 2018, 19:01
Aventurar-me de clone teria sido mesmo muito complicado.... Ainda bem que não me meti nisso.
Mas olha que estava um clone. E veio de Sintra ou ainda ia para não sei onde...
Acabei por encontrá-lo no PCR de Évora. Queria parar de carregar para que eu carregasse e depois ele continuava!
Parece que o clone pára de carregar por si próprio aos 80%, mas se se puser depois a carregar, carrega até aos 94% como o meu.
Por aqui se vê a pressão que as pessoas que estão à espera fazem sobre as que estão a carregar. Eu cheguei lá, ele estava a carregar havia 6 minutos. Se parasse aos 80%, teriam sido 15 minutos de carregamento e eu teria esperado uns 9 minutos.
Ora, usando o critério do Bruno Alves, não deixar a pessoa seguinte mais de 30 minutos à espera, o melhor critério que vi até agora, estávamos muito longe disso, nem metade! Obviamente, recusei a oferta.
Ora, ele não sabia da tempestade. Numa situação destas, cada minuto conta, porque a cada minuto o tempo está a piorar durante a viagem. Pior, ele ia para mais longe que eu....
Temos de saber esperar e saber usar a nossa quota de tempo também...
VETL Escreveu: ↑13 out 2018, 18:02
Era eu o outro Leaf.
Deixei a chave ao Juan da AUVE, que se tinha oferecido para tirar o meu carro ao fim de 20 minutos. Pelos vistos não percebeu o meu espanhol apesar do "vale, vale, no te preocupes"...
Hum, estou a perceber, foi um "vale, vale, no te preocupes, que no vá a venir nadie, podemos marcharnos todos"...
Desculpa, não teve importância nenhuma, porque eu conseguia activar o posto com o cartão da IBIL, depois o cartão da Mobi.e...
Foi aquela sensação de voltar do almoço para ver se estava tudo bem com o carregamento e ver que não estava a carregar... Nestas situações, alguns de nós ficam um pouco como junkies.... sempre à procura do próximo "fix".... aquela comparação que o Bjorn Nyland faz, quando diz "This is good shit"...
A situação foi um bocado... Ele disse que ia desligar aquele Tesla, eu desprogramei o carro, ele deixou a porta de carregamento com a tampa da Mennekes destapada e a DC tapada, mesmo como quem deixa um sinal "este é para carregar em Mennekes, não CCS"... Deixo o número de telemóvel no vidro...
O Tesla que lá meteram, estava antes a ocupar um dos PCNs... Talvez não fosse de 22kW e preferiu aquele de 43kW... e claro, ele usa o AC43 melhor que eu.... Porém, com a saída desse Tesla, o PCN ficou totalmente desocupado durante o almoço.... antes não o pude utilizar, porque ele estava lá.... depois também não, porque esse não se activava com o cartão IBIL nem Mobi.e...
Não tem problema, carregámos todos em DC. Mas quando se trata de carregamentos... Como junkies, é como se alguém tem os saquinhos de pó e se põe a brincar, e o meu saquinho era aquele e aquele saquinho se calhar tem mais...