IKEA Matosinhos - Porto

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: IKEA Matosinhos - Porto

Mensagem por rimsilva » 21 nov 2016, 18:49

ricardot Escreveu:
mjr Escreveu:Não é o primeiro, e não é um exclusivo dos PHEV com baterias pequenas. Já vi BEVs sem sequer estar a carregar e até CIs a Diesel já meteram nesse sítio dizendo que eram "híbridos".
No forum coimbra costuma estar um cls no lugar do hibridos.
Mesmo a gozar :evil:
Lugar de híbridos acho mais pacifico,é mesmo uma cortesia que há em alguns locais, lugares de carregamento é que é mais complicado... faltam as rodinhas ao mesmos. :)
MINInDalila Escreveu:

Já agora, qual das fraudes conduzia esse espécime?
Não falei em fraude, porque até é a lei que promove...

Mercedes c250e

Alx99
Mensagens: 235
Registado: 26 ago 2016, 11:47
Localização: Algés, Oeiras

Re: IKEA Matosinhos - Porto

Mensagem por Alx99 » 21 nov 2016, 20:03

Talvez C350E?

Se for isso, trata-se de um PHEV, pelo que tem todo o direito a carregar no local especifico de carregamento de VE's. Não pode é servir-se desse local como local de estacionamento.

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: IKEA Matosinhos - Porto

Mensagem por marcopns » 21 nov 2016, 20:14

Eu até tenho o cuidado de ocupar os postos de 7kw, para deixar os de 22kw disponíveis
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: IKEA Matosinhos - Porto

Mensagem por rimsilva » 21 nov 2016, 22:23

Alx99 Escreveu:Talvez C350E?

Se for isso, trata-se de um PHEV, pelo que tem todo o direito a carregar no local especifico de carregamento de VE's. Não pode é servir-se desse local como local de estacionamento.
Deve ser isso, sei que é C e E, a motorização não tinha a certeza.

Tudo o resto já sabemos, mas o senhor até acha que tem mais direito como referi anteriormente.
marcopns Escreveu:Eu até tenho o cuidado de ocupar os postos de 7kw, para deixar os de 22kw disponíveis
Claro que sim, pessoas sensatas pensam dessa forma, mas por vezes é impossível.

Com anormais como este do Mercedes será impossível usar os postos (era no local dos 7,4kW).

Estava também um CI, o que deixava 2 postos livres. Em poucos minutos passaram por lá 4 carros.

Eu ainda deixei a carregar nos de 22kW.

O MarShopping é um oásis no grande Porto, espero que não comecem a proliferar estes anormais para bem de todos.

MINInDalila
Mensagens: 204
Registado: 22 jan 2016, 11:55

Re: IKEA Matosinhos - Porto

Mensagem por MINInDalila » 21 nov 2016, 22:26

rimsilva Escreveu:
Não falei em fraude, porque até é a lei que promove...
Devia ter posto entre aspas!

djs
Proprietário i3
Mensagens: 118
Registado: 18 mai 2016, 16:48
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: IKEA Matosinhos - Porto

Mensagem por djs » 23 nov 2016, 18:51

Por causa de atitudes como essa e que nesta altura do Natal ocorrerão em muito maior número, tomei a liberdade de enviar um e-mail aos vários centros comerciais do Porto a sugerir a colocação de cones nos lugares reservados aos veículos eléctricos. Seria algo tão simples de fazer e que certamente resolveria o nosso problema (pelo menos na maior parte dos casos). Sugeria que mais pessoas fizessem esta mesma sugestão.

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: IKEA Matosinhos - Porto

Mensagem por ICEM4N » 24 nov 2016, 10:00

djs Escreveu:Por causa de atitudes como essa e que nesta altura do Natal ocorrerão em muito maior número, tomei a liberdade de enviar um e-mail aos vários centros comerciais do Porto a sugerir a colocação de cones nos lugares reservados aos veículos eléctricos. Seria algo tão simples de fazer e que certamente resolveria o nosso problema (pelo menos na maior parte dos casos). Sugeria que mais pessoas fizessem esta mesma sugestão.
Acho que deveriamos em massa enviar / sugerir esta pratica dos cones...
No parque nascente esquecam os lugares electricos em dezembro por exemplo
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: IKEA Matosinhos - Porto

Mensagem por rimsilva » 24 nov 2016, 10:54

Tenho duvidas que seja essa a solução, quando vejo o Shopping quase vazio e estão carros estacionados nos lugares de carregamento, quando estiver cheio vão retirar os cones e estacionar na mesma.

Sinceramente não estou a ver uma boa solução de implementação rápida, só com legislação e possibilidade de chamar as autoridades para multar é que as coisas se endireitavam, digo multar mas não estou a falar só de CI's.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: IKEA Matosinhos - Porto

Mensagem por RJSC » 24 nov 2016, 11:27

ICEM4N Escreveu:
djs Escreveu:Por causa de atitudes como essa e que nesta altura do Natal ocorrerão em muito maior número, tomei a liberdade de enviar um e-mail aos vários centros comerciais do Porto a sugerir a colocação de cones nos lugares reservados aos veículos eléctricos. Seria algo tão simples de fazer e que certamente resolveria o nosso problema (pelo menos na maior parte dos casos). Sugeria que mais pessoas fizessem esta mesma sugestão.
Acho que deveriamos em massa enviar / sugerir esta pratica dos cones...
No parque nascente esquecam os lugares electricos em dezembro por exemplo
Esqueçam os cones... Se der para remover sem autenticação não vale nada. Ou é uma barreira elétrica que abra com o cartão mobi-e, (ou serem levados por um reboque como na via pública) ou então os energúmenos do petróleo querem lá saber.



Ou então uma barreira manual com chave, mas depois temos que andar a importunar os seguranças.
Já vi uma destas manuais com chave num centro comercial madeirense, mas nos lugares para deficientes motores.
Imagem

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: IKEA Matosinhos - Porto

Mensagem por pemifer » 24 nov 2016, 11:35

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 19:50, editado 2 vezes no total.

Responder

Voltar para “Postos carregamento grande Porto”