Página 1 de 5

Posto de Carregamento - Vilar de Andorinho

Enviado: 16 out 2015, 08:38
por jasmim
Como é sabido, o posto de carregamento de vilar de andorinho tem um semi PCR com 2 pistolas.

Estive lá esta semana e tanto no posto 1 como no 2, apesar de aparentemente estar tudo operacional, no meu MK1 de 2011 não consegui carregar. Abortou ao fim de poucos segundos. Ainda eliminei o temporizador no leaf mas não adiantou nada. Resultado: contabilizou 4 cargas rápidas no LS. :evil:

Re: Posto de Carregamento - Vilar de Andorinho

Enviado: 08 jan 2016, 00:03
por pnunes
Quem é o fabricante?

Re: Posto de Carregamento - Vilar de Andorinho

Enviado: 08 jan 2016, 00:08
por jasmim
Magnum cap

Re: Posto de Carregamento - Vilar de Andorinho

Enviado: 08 jan 2016, 00:20
por pnunes
jasmim Escreveu:Magnum cap
Não percebo então, só tem 1 e nem esse funciona!!??
O que faz na realidade essa empresa alguém está por dentro que possa explicar?

Re: Posto de Carregamento - Vilar de Andorinho

Enviado: 08 jan 2016, 12:05
por rnlcarlov
Já é sabido que há uma incompatibilidade desse posto com alguns Leafs. Penso que os leafs mais recentes e os clones conseguem carregar lá.
Por sinal, alguém sabe dizer-me o estado atual do posto?

Re: Posto de Carregamento - Vilar de Andorinho

Enviado: 08 jan 2016, 12:33
por mjr
A incompatibilidade é que o posto não consegue atingir a corrente que diz ao carro poder fornecer. O software do Leaf interpreta isso como uma falha no posto e interrompe a carga. Pelo menos era esse o problema há uns anos (sim, este problema já tem barbas).

Re: Posto de Carregamento - Vilar de Andorinho

Enviado: 08 jan 2016, 13:30
por ICEM4N
Comigo o problema é o posto estar constantemente fora de serviço. Só lá carreguei 1x em cerca de 6x que lá passei

Re: Posto de Carregamento - Vilar de Andorinho

Enviado: 08 jan 2016, 13:42
por pnunes
mjr Escreveu:A incompatibilidade é que o posto não consegue atingir a corrente que diz ao carro poder fornecer. O software do Leaf interpreta isso como uma falha no posto e interrompe a carga. Pelo menos era esse o problema há uns anos (sim, este problema já tem barbas).
Mas na CHAdeMO a corrente só é importante no final da carga (quando já é tão baixa que já não interessa estar a carregar, penso 6A)! no inicio não, será que é por tensão? ou seja nem aos 50V chega no inicio?? bem mas isso não é importante...
ou melhor é! porque assim sendo só lá está a ocupar espaço

Re: Posto de Carregamento - Vilar de Andorinho

Enviado: 08 jan 2016, 13:53
por mjr
Lembro-me de ver a corrente a aumentar lentamente no Leaf Spy até que de repente o carro abre o contactor. Não notava qualquer diferença no comportamento quer iniciasse a carga com a bateria descarregada (360V) ou bem carregada (380V). Quem me disse essa questão da corrente foi alguém da MC. Também é possível que fosse demasiado ripple na tensão/corrente.

Re: Posto de Carregamento - Vilar de Andorinho

Enviado: 08 jan 2016, 13:57
por pnunes
mjr Escreveu: Também é possível que fosse demasiado ripple na tensão/corrente.
Vou mais por aí, é bem possivel sim.