PCR CAETANO POWER SINTRA

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: PCR CAETANO POWER SINTRA

Mensagem por Malm » 03 dez 2013, 18:50

Recebi a resposta ao segundo mail que enviei para evportugal@nissan-services.eu. Descartam-se de qualquer responsabilidade sobre a possibilidade de utilização dos PCR. Indicam que quem administra a sua utilização são os concessionários, como bem entenderem. Quem é do Porto tem direito, porque o concessionário assim o decidiu, quem é de Coimbra ou de Lisboa, azar.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: PCR CAETANO POWER SINTRA

Mensagem por lmlr » 03 dez 2013, 20:21

Vamos ver que tipo de resposta dão ao pessoal que tem Leaf. Se descartarem, não percebo a exigência da Nissan dos concessionários terem um PCR. Aliás há alguns que não têm.

vidigueira
Proprietário Ion
Mensagens: 91
Registado: 30 out 2012, 20:32

Re: PCR CAETANO POWER SINTRA

Mensagem por vidigueira » 03 dez 2013, 21:14

Malm Escreveu:Enviei um mail à Nissan, para a morada já aqui indicada - evportugal@nissan-services.eu. Informei-os que o PCR de Coimbra está permanentemente desligado. Passado meia hora tinha uma resposta, na qual me pediam mais dados pessoais, do veículo e do concessionário em questão, para além de umas palavras que me parecem apenas de circunstância, indicando que lamentam a situação relatada.

Dado ter um i-MiEV e não um Leaf, é provável que a minha reclamação não tenha o mesmo impacto que sendo feita por um proprietário de um Leaf, pelo que sugeria que todos enviassem a informação à Nissan pelo mail indicado que o PCR de Coimbra, há mais de 2 anos, nunca nos foi disponibilizado.
Mais um email... O meu.
Vidigueira
Opel Ampera de 2012

joaoop
Proprietário Leaf
Mensagens: 105
Registado: 16 jul 2013, 01:11
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Vila Verde, Sintra

Re: PCR CAETANO POWER SINTRA

Mensagem por joaoop » 04 dez 2013, 04:30

boas
Hoje conheci a tartaruga do meu leaf.
bem hoje por volta das 19 horas passei pelo pcr de sintra e está desligado, graças á birra do sr joao gaifao ou gueifao, por volta das 19 horas precisei de uma carga rapida porque so tinha 16 km autonomia e tinha de estar por volta das 20 horas na amadora,aventurei-me e pelo que sei nao existe nenhum ponto de carregamento na amadora e se existe nao era perto da zona onde precisei de ir.por volta das 0 horas quando ja estava despachado da amadora o carro ja nao tinha autonomia so tinha os tres tracinhos, tentei vir para casa,mas pensei vou passar no pcr da A5 para carregar para tentar chegar a casa, faltava 2km para chegar á galp da a5 apareceu a tartaruga,faltava 50m para a entrada da bomba o carro parou,nao estou de modas e ligo para o apoio nissan leaf as 00:15,chamei o reboque para levar para o pcr da bomba,40 minutos depois aparece o reboque,10 minutos depois do reboque aparecer estou a carregar,cheguei a casa por volta das 2:30, e aqui estou 1 hora depois a relatar a situação.~
a nissan agradece os reboques que se chama, que nós proprietarios dos leaf´s nao pagam no primeiro ano.
sr joao gaifao ou gueifao,nao sei o que fica mais barato, se é chamar o reboque todos os dias ou o carregamento rapido. :D
muito obrigado sr joao gaifao ou gueifao por desligar o pcr de sintra.
2 anos e 3 meses 10 barras e 65000 kms, 12 Setembro 2015

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: PCR CAETANO POWER SINTRA

Mensagem por lmlr » 04 dez 2013, 09:17

Manda mail para a Nissan a relatar.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: PCR CAETANO POWER SINTRA

Mensagem por VETL » 04 dez 2013, 10:19

joaoop Escreveu:boas
Hoje conheci a tartaruga do meu leaf.
Olá joaop!
Sei que tem um Leaf desde Junho e que é de Sintra, mas não encontrei o seu DB.
Por isso vou perguntar-lhe mesmo aqui:
Viu o SOC, os GID's e a tensão das células quando apareceu a tartaruga e quando o carro parou?
Estavam dentro do que aqui se tem relatado?
É que eu nunca vi esse bichinho no meu e esses relatos são muito importantes para ter a noção da coisa. :P
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

hsanchez
Proprietário Leaf
Mensagens: 383
Registado: 31 jan 2012, 14:39

Re: PCR CAETANO POWER SINTRA

Mensagem por hsanchez » 04 dez 2013, 11:51

Também já enviei e-mail para a Nisan Ibérica - evportugal@nissan-services.eu - da minha experiência com a Caetano Power Lisboa/Sintra.


Esta foi a resposta, no próprio dia:

"Agradecemos o seu e-mail recebido em 03/12/2013, e sentimos muito saber sobre a sua experiencia com o concessionário Caetano Power em Sintra.

Informamos que o seu feedback foi recebido e consta na nossa base de dados."


Saudações Eléctricas,
hsanchez
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt/

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: PCR CAETANO POWER SINTRA

Mensagem por Malm » 04 dez 2013, 11:58

joaoop Escreveu:boas
Hoje conheci a tartaruga do meu leaf.
bem hoje por volta das 19 horas passei pelo pcr de sintra e está desligado, graças á birra do sr joao gaifao ou gueifao, por volta das 19 horas precisei de uma carga rapida porque so tinha 16 km autonomia e tinha de estar por volta das 20 horas na amadora,aventurei-me e pelo que sei nao existe nenhum ponto de carregamento na amadora e se existe nao era perto da zona onde precisei de ir.por volta das 0 horas quando ja estava despachado da amadora o carro ja nao tinha autonomia so tinha os tres tracinhos, tentei vir para casa,mas pensei vou passar no pcr da A5 para carregar para tentar chegar a casa, faltava 2km para chegar á galp da a5 apareceu a tartaruga,faltava 50m para a entrada da bomba o carro parou,nao estou de modas e ligo para o apoio nissan leaf as 00:15,chamei o reboque para levar para o pcr da bomba,40 minutos depois aparece o reboque,10 minutos depois do reboque aparecer estou a carregar,cheguei a casa por volta das 2:30, e aqui estou 1 hora depois a relatar a situação.~
a nissan agradece os reboques que se chama, que nós proprietarios dos leaf´s nao pagam no primeiro ano.
sr joao gaifao ou gueifao,nao sei o que fica mais barato, se é chamar o reboque todos os dias ou o carregamento rapido. :D
muito obrigado sr joao gaifao ou gueifao por desligar o pcr de sintra.
Teria sido melhor para o carro ter chamado o reboque antes (ainda na Amadora). Mas agora é fácil de dizer dado que não conseguiste chegar ao posto. O mjr, uma vez optou por desistir bem antes de chegar à tartaruga e chamou o reboque. Não é saudável para as baterias levá-las a valores tão baixos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: PCR CAETANO POWER SINTRA

Mensagem por mjr » 04 dez 2013, 13:31

Concordo que se deve chamar o reboque antes de o carro se desligar caso achemos que não vamos ter hipótese de o conseguir. Mas eu felizmente nunca precisei de reboque por ficar sem carga ;)

Neste caso ele ficou a escassos metros do posto por isso não dava para tomar a decisão à partida. E também sei que na prática há sempre a tendência de querer evitar ao máximo ter de chamar o reboque pela perda de tempo que implica. Uma vez estava à rasca de carga e consegui chegar a casa porque vim com CC a 50km/h do Porto para a Trofa e sem indicador de carga externo (gidómetro ou aplicação Android). Podia ter corrido mal...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: PCR CAETANO POWER SINTRA

Mensagem por victormcpinto » 04 dez 2013, 14:12

Com esta movimentação, penso que não vai ficar tudo na mesma.
Aguardo, com expectativa, essa evolução ;)
Lembro que existe um PCR instalado EM BRAGA, Confiauto, vital para a região do Minho, desligado. LAMENTÁVEL.
Começo desenhar o que se adivinha a curto/médio prazo que não adianto aqui.
Em almoço, na cidade de Aveiro, região acessível ao meu Leaf, confessar-me-ei...
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Responder

Voltar para “Postos carregamento grande Lisboa”