PCR CAETANO POWER SINTRA

joaoop
Proprietário Leaf
Mensagens: 105
Registado: 16 jul 2013, 01:11
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Vila Verde, Sintra

Re: PCR CAETANO POWER SINTRA

Mensagem por joaoop » 04 dez 2013, 14:18

boas
eu nao uso esse aparelho que voces usam,tambem foi um teste,quero evitar descarregar a bateria por completo.posso dizer que quando apareceu os tres tracinhos fiz mais ou menos entre 10 a 12 kms ate ficar sem carga,mas limitei a velocidade para os 65km/h.mas quando tiver oportunidade vou fazer o percurso que fiz desde que apareceu os tres tracinhos ate onde fiquei sem carga(bateria acusava 2% no pcr)para saber os kms certos.
enviei um mail para a evportugal@nissan-services.eu e a resposta foi:
Agradecemos o seu e-mail recebido em 04/12/2013, a respeito dos pontos de carregamento rapido usados no grupo Salvador Caetano.

Informamos que os concessionários são responsáveis pela gestão dos postos de carregamento, uma vez que compram os produtos e os administram de acordo com as suas políticas internas. Portanto, pedimos por favor, que contate diretamente o Concessionário em questão, para que receba as respostas às suas questões. Em relação como fazer reclamação de um Senhor do grupo da Caetano Power, deve tambem contatar o Concessionario diretamente para o efeito.


Esperamos que esta informação tenha sido útil. Para qualquer outra questão não hesite em contatar o Serviço de Atenção ao Cliente Nissan Leaf nos contatos abaixo. Para visitar a página do Nissan Leaf consulte o seguinte link: http://www.nissan.pt/#vehicles/electricvehicles/leaf

Atenciosamente
R..................

Serviço de Atenção ao Cliente Nissan - Portugal
Telefone: 707 254 368 ou 800 200 000
Horário: Segunda a Sexta-Feira das 09.00h às 19:00h.
Email: evportugal@nissan-services.eu
Web geral: http://www.nissan.pt
2 anos e 3 meses 10 barras e 65000 kms, 12 Setembro 2015

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: PCR CAETANO POWER SINTRA

Mensagem por Malm » 04 dez 2013, 14:46

Foi exatamente a resposta que obtive. Não sabia que também havia uma múmia em Braga :cry: . Penso que esses 2% não estão longe do que já li algures, que a tartaruga aparece aos 1,4% de SoC num Leaf novo. A tartaruga no Leaf é para parar de imediato.

Num i-MiEV, para-se aos 5,5% de SoC e a tartaruga aparece aos 9,5%. Fazem-se mais de 10 km com uma tartaruga imievesca num carro sem degradação.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: PCR CAETANO POWER SINTRA

Mensagem por ruimegas » 04 dez 2013, 15:12

Malm Escreveu:
joaoop Escreveu:boas
Hoje conheci a tartaruga do meu leaf.
bem hoje por volta das 19 horas passei pelo pcr de sintra e está desligado, graças á birra do sr joao gaifao ou gueifao, por volta das 19 horas precisei de uma carga rapida porque so tinha 16 km autonomia e tinha de estar por volta das 20 horas na amadora,aventurei-me e pelo que sei nao existe nenhum ponto de carregamento na amadora e se existe nao era perto da zona onde precisei de ir.por volta das 0 horas quando ja estava despachado da amadora o carro ja nao tinha autonomia so tinha os tres tracinhos, tentei vir para casa,mas pensei vou passar no pcr da A5 para carregar para tentar chegar a casa, faltava 2km para chegar á galp da a5 apareceu a tartaruga,faltava 50m para a entrada da bomba o carro parou,nao estou de modas e ligo para o apoio nissan leaf as 00:15,chamei o reboque para levar para o pcr da bomba,40 minutos depois aparece o reboque,10 minutos depois do reboque aparecer estou a carregar,cheguei a casa por volta das 2:30, e aqui estou 1 hora depois a relatar a situação.~
a nissan agradece os reboques que se chama, que nós proprietarios dos leaf´s nao pagam no primeiro ano.
sr joao gaifao ou gueifao,nao sei o que fica mais barato, se é chamar o reboque todos os dias ou o carregamento rapido. :D
muito obrigado sr joao gaifao ou gueifao por desligar o pcr de sintra.
Teria sido melhor para o carro ter chamado o reboque antes (ainda na Amadora). Mas agora é fácil de dizer dado que não conseguiste chegar ao posto. O mjr, uma vez optou por desistir bem antes de chegar à tartaruga e chamou o reboque. Não é saudável para as baterias levá-las a valores tão baixos.
Penso que não foi o mjr mas sim eu quando tentei chegar a Proença-A-Nova mas parei antes do alerta de VLBW pelo que foi o Leaf que subiu para cima do reboque pelos próprios meios (está no meu DB)
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: PCR CAETANO POWER SINTRA

Mensagem por Malm » 04 dez 2013, 15:23

Ok, peço desculpa :oops:. Foi o ruimegas e não o mjr que tomou a decisão de chamar o reboque antes de ele ficar parado. A decisão mais acertada, sem dúvida alguma.

Eu próprio também já algumas vezes cheguei em tartaruga a casa ou ao posto mais próximo. Felizmente, também tive a sorte de chegar. De facto, chamar o reboque e ter de esperar muitos minutos, às vezes de noite, às vezes com muito frio, às vezes com a família no carro, não dá jeito nenhum.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: PCR CAETANO POWER SINTRA

Mensagem por santanamos » 04 dez 2013, 19:14

joaoop Escreveu:boas
Hoje conheci a tartaruga do meu leaf.
bem hoje por volta das 19 horas passei pelo pcr de sintra e está desligado, graças á birra do sr joao gaifao ou gueifao, por volta das 19 horas precisei de uma carga rapida porque so tinha 16 km autonomia e tinha de estar por volta das 20 horas na amadora,aventurei-me e pelo que sei nao existe nenhum ponto de carregamento na amadora e se existe nao era perto da zona onde precisei de ir.por volta das 0 horas quando ja estava despachado da amadora o carro ja nao tinha autonomia so tinha os tres tracinhos, tentei vir para casa,mas pensei vou passar no pcr da A5 para carregar para tentar chegar a casa, faltava 2km para chegar á galp da a5 apareceu a tartaruga,faltava 50m para a entrada da bomba o carro parou,nao estou de modas e ligo para o apoio nissan leaf as 00:15,chamei o reboque para levar para o pcr da bomba,40 minutos depois aparece o reboque,10 minutos depois do reboque aparecer estou a carregar,cheguei a casa por volta das 2:30, e aqui estou 1 hora depois a relatar a situação.~
a nissan agradece os reboques que se chama, que nós proprietarios dos leaf´s nao pagam no primeiro ano.
sr joao gaifao ou gueifao,nao sei o que fica mais barato, se é chamar o reboque todos os dias ou o carregamento rapido. :D
muito obrigado sr joao gaifao ou gueifao por desligar o pcr de sintra.
Parece-me que foi o gesto com mais impacto face ao descontentamento com o tal concessionário.
Se fossem 5 ou 10 todos ao mesmo tempo a chamar um reboque na zona de rio de mouro alegando que estavam a contar carregar ali... parece-me que a nissan internacional poderia fazer alguma pressão. É uma despesa minima para a nissan mas não deve haver casos semelhantes no resto do mundo..

Se eu pudesse ía já para lá enquanto ainda é cedo :twisted:

joaoop
Proprietário Leaf
Mensagens: 105
Registado: 16 jul 2013, 01:11
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Vila Verde, Sintra

Re: PCR CAETANO POWER SINTRA

Mensagem por joaoop » 06 jan 2014, 14:41

primeiro: bom ano a todos
segundo: foi um prazer conhecer o galt pessoalmente ontem
terceiro: ainda ando sem resposta se vao ligar o pcr de sintra ou nao,so me sabem dizer que posso carregar esporadicamente, se precisar 2 dias seguidos ou todas as semanas ja nao posso, nao percebo onde querem chegar.eu nao sei se amanha vou fazer mais de 100 km, ou se so faço 50 km, so sei que quando precisar de um carregamento extra eu preciso que seja rapido para poder chegar ao destino.
por isso pessoal se por acaso com os emails que tenho mandado,etc, eles voltarem a ligar o pcr de sintra sera possivel contar com alguém para fazer uma excursão de leafs para carregar todos no mesmo dia no pcr de sintra mas levem o carro com bateria suficiente para voltarem para casa ,caso nao va o sr desligar o pcr como me fez na ultima vez que la estive.
2 anos e 3 meses 10 barras e 65000 kms, 12 Setembro 2015

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: PCR CAETANO POWER SINTRA

Mensagem por mjr » 06 jan 2014, 18:12

Se o problema é o custo da carga, porque não pedem um valor razoável pela mesma? Não sei se legalmente podem cobrar o kW.h enquanto a plataforma não estiver operacional, mas podem sempre cobrar por tempo de uso da máquina.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

joaoop
Proprietário Leaf
Mensagens: 105
Registado: 16 jul 2013, 01:11
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Vila Verde, Sintra

Re: PCR CAETANO POWER SINTRA

Mensagem por joaoop » 07 jan 2014, 01:22

mjr Escreveu:Se o problema é o custo da carga, porque não pedem um valor razoável pela mesma? Não sei se legalmente podem cobrar o kW.h enquanto a plataforma não estiver operacional, mas podem sempre cobrar por tempo de uso da máquina.
Foi exatamente o que eu perguntei,porque é que nao cobram o carregamento? resposta: legalmente nao podemos vender electricidade e este ponto de carregamento é só para os clientes carregar esporadicamente.
Se nao podemos carregar quando precisamos nao vale a pena terem lá o pcr,penso eu.
Mas que rica ajuda que os srs. da cateanoretail dao,sim senhor,é de louvar...
Eu quando vou ao elefante azul aspirar o carro nao estou a pagar a electricidade,estou a pagar um serviço.
Eles que façam o mesmo
2 anos e 3 meses 10 barras e 65000 kms, 12 Setembro 2015

Responder

Voltar para “Postos carregamento grande Lisboa”