Outlander PHEV - dgalv - Évora

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por Fil » 30 set 2015, 22:54

E qual é o preço médio do Outlander? Anda nos 40 mil €? E o Ampera?

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por mjr » 01 out 2015, 10:20

Quanto paga de IUC o Outlander?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por lmlr » 01 out 2015, 10:27

mjr Escreveu:Quanto paga de IUC o Outlander?
Acho que é uma "martelada" jeitosa.

jrochate
Mensagens: 242
Registado: 13 fev 2015, 21:00
Data de fabrico: 01 jun 2014
Capacidade bateria: 9,3 kWh

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por jrochate » 01 out 2015, 10:44

Paga 190 € de IUC, mas se o ISV reduziu em 75% também o IUC devia ter reduzido.. Mas não... :(

A versão totalmente equipada custa pouco mais de 35 mil + IVA

Só para ter um valor de referência, a versão gasóleo equivalente (4WD e automatico) custa quase mais 5000 EUR que o PHEV (preços no site).


Não existe mais nenhum modelo tão bem equipado, espaçoso (interior e mala), 4wd (dois motores ev), e por um preço acessível e fiscalmente aceite.

Claro que, se o objetivo for autonomia elétrica e poupança máxima, existem outros 100%EV que se adequam melhor, ou se a distância a percorrer for muito grande existem CI's familiares mais económicos.

Avatar do Utilizador
fjma
Mensagens: 418
Registado: 18 dez 2014, 14:46
Localização: Charneca de Caparica

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por fjma » 01 out 2015, 10:46

jrochate Escreveu:Paga 190 € de IUC, mas se o ISV reduziu em 75% também o IUC devia ter reduzido.. Mas não... :(

A versão totalmente equipada custa pouco mais de 35 mil + IVA

Só para ter um valor de referência, a versão gasóleo equivalente (4WD e automatico) custa quase mais 5000 EUR que o PHEV (preços no site).


Não existe mais nenhum modelo tão bem equipado, espaçoso (interior e mala), 4wd (dois motores ev), e por um preço acessível e fiscalmente aceite.

Claro, que se o objetivo for autonomia elétrica e poupança máxima, existem outros 100%EV que se adequam melhor, ou se a distância a percorrer for muito grande existem CI's familiares mais económicos.
Não esquecer que o PHEV tem apenas 5 lugares enquanto que as restantes motorizações têm 7...

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por dgalv » 01 out 2015, 11:03

Algumas notas:

O carregamento é ligeiramente mais lento que no Leaf, pois a corrente que ele puxa é de 3.3 (220v*15A) ao invés dos 3.68 (230v*16A) do Leaf. Tal verifica-se nos postos da mobi.e e em casa.

O consumo médio combinado dos quase 1800kms que tenho é de 5.4l/100kms.

Em termos de espaço interior, exceptuando a mala, o carro é muito semelhante ao leaf, com muito espaço para os passageiros.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por mjr » 01 out 2015, 11:09

A nível de tensão ele não tem por onde escolher, por isso a conta mais certa será 230x15A=3450W ou 6% mais lento que o Leaf.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

jrochate
Mensagens: 242
Registado: 13 fev 2015, 21:00
Data de fabrico: 01 jun 2014
Capacidade bateria: 9,3 kWh

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por jrochate » 01 out 2015, 11:13

dgalv Escreveu:O consumo médio combinado dos quase 1800kms que tenho é de 5.4l/100kms.
Boa.

Eu tenho 2,1 l/100km depois de percorridos 15649 km em 7 meses.

keep up 8-)

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por lmmr74 » 01 out 2015, 12:06

dgalv Escreveu:
O consumo médio combinado dos quase 1800kms que tenho é de 5.4l/100kms.
5.4L/100 num SUV com viagens grandes frequentes?!?! Para mim é excelente! A versão diesel gastaria provavelmente mais do que os 5.4 actuais...

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por dgalv » 01 out 2015, 14:30

lmmr74 Escreveu:
dgalv Escreveu:
O consumo médio combinado dos quase 1800kms que tenho é de 5.4l/100kms.
5.4L/100 num SUV com viagens grandes frequentes?!?! Para mim é excelente! A versão diesel gastaria provavelmente mais do que os 5.4 actuais...
A minha anterior carrinha skoda octavia break tdi de 110cv com 11 anos e 222 mil kms fazia no mesmo trajecto de Évora-Coimbra 6l/100 sem ar condicionado. Em circuitos combinados fazia média de 5,5l/100...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Responder

Voltar para “Mitsubishi Outlander PHEV”