Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Fórum de discussão sobre os modelos elétricos da Kia.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5566
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por Orlando » 22 dez 2017, 10:16

Muito bem....isso tem o andamento de um carro a diesel.
MP 5400w+AC3000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Vectrix Li+nimh

oops
Mensagens: 192
Registado: 31 jan 2015, 23:41

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por oops » 04 jan 2018, 21:45

O cartão mobi-e começou a partir. Ontem às 11:30 pedi um novo por mail e hoje de manhã estava na caixa de correio! E esta hemm!
CTT e mobi-e a funcionarem a 100%. Fossem sempre assim...

oops
Mensagens: 192
Registado: 31 jan 2015, 23:41

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por oops » 17 jan 2018, 20:04

Revisão dos 60000km feita, 130 e picos euros gastos à custa da mudança do óleo dos travões e... volta a rolar!

Andrehnlopes
Mensagens: 6
Registado: 09 jan 2018, 00:42
Data de fabrico: 14 fev 2018
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por Andrehnlopes » 19 jan 2018, 00:56

Boas pessoal, alguém está por dentro dos carregadores para instalar em casa?

Vou comprar o Kia Soul Ev, e tenho andado a ver os carregadores, até agora vi dois:

- EFACEC - 580€ + IVA
- Magnum Cap - 750€ + 270€ de instalação + IVA


Ambos a 7,4Kw

Alguém tem opinião sobre estes carregadores?

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 630
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 46,48Ah 9B +85000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por mafgod » 19 jan 2018, 10:58

Viva, enviei-te uma MP. ;-)

oops
Mensagens: 192
Registado: 31 jan 2015, 23:41

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por oops » 19 jan 2018, 11:03

A potência de carga no Kia Soul só pode ser definida do lado do evse (nos Teslas p. ex. pode-se definir do lado do carro por APP ou no menu das definições de carga, no écran central) pelo que um carregador em que seja possível definir a potência é muito mais interessante.
Existem evse's (portáteis) que podem ficar sempre pendurados na parede e que cumprem muito bem a função com patamares de carga 10, 16, 32A ou configuráveis ampere a ampere.
Para mim há dois pormenores a que prestava atenção:
Quem tem contador de 6,9kva ou 32A é interessante poder configurar o evse a 24 ou 26A para deixar alguma folga para os consumos de casa.
O evse com ficha fêmea mennekes é mais polivalente já que não implica a troca de aparelho se comprar um carro com uma ficha diferente da do Soul (j1772). Esta opção implica comprar um segundo cabo mennekes/j1772 para um ficar no carro e outro sempre amarrado ao evse.

banshee
Mensagens: 129
Registado: 22 jul 2016, 22:16
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por banshee » 19 jan 2018, 23:11

60 000 kms :clap: :clap: :clap:

isso é que é anpar ........... andar e poupar :D

Responder

Voltar para “Kia”