Diário de Bordo - Kia e-Niro 64kWh

Fórum de discussão sobre os modelos elétricos da Kia.
ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Diário de Bordo - Kia e-Niro 64kWh

Mensagem por ogadiv » 21 jan 2020, 19:28

Questionei um concessionário da kia e confirmou que realizam revisões e manutenção dos veículos. :whistle:

A revisão é de 15.000km ou 1 ano?

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Diário de Bordo - Kia e-Niro 64kWh

Mensagem por ruramos » 21 jan 2020, 20:22

Todos os anos ou 15k klm.. o que ocorrer primeiro. Sim eu sei que é estúpido. Mas pronto. Na sexta feira já digo o calor da revisão.

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Diário de Bordo - Kia e-Niro 64kWh

Mensagem por ruramos » 24 jan 2020, 12:42

Revisão dos 15.000km/ 1 ano efetuada.

Surpresa no preço:
Aparece o niro 1.6, porque no sistema ainda não tem o 100% eletrico :lol:

Imagem

Afinal é o preço justo por "não fazerem" quase nada no carro.
:whistle:
Última edição por ruramos em 24 jan 2020, 13:50, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo - Kia e-Niro 64kWh

Mensagem por BrunoAlves » 24 jan 2020, 12:56

Tal e qual o ioniq. Depois a dos 30k é um pouco mais cara, mas é mais a chatice de ter de para lá caminhar tantas vezes (eu era 2 por ano)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Diário de Bordo - Kia e-Niro 64kWh

Mensagem por ruramos » 24 jan 2020, 13:05

BrunoAlves Escreveu:
24 jan 2020, 12:56
Tal e qual o ioniq. Depois a dos 30k é um pouco mais cara, mas é mais a chatice de ter de para lá caminhar tantas vezes (eu era 2 por ano)
Eu vou no mesmo caminho faço 30k ao ano.. mas esta foi rápida, esperei 40min.

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Diário de Bordo - Kia e-Niro 64kWh

Mensagem por ogadiv » 25 jan 2020, 00:31

Bom preço, mas será quando tiverem no sistema o carro a dolorosa será mais alta????

PauloMarcelino
Mensagens: 14
Registado: 25 jun 2016, 15:58

Re: Diário de Bordo - Kia e-Niro 64kWh

Mensagem por PauloMarcelino » 16 fev 2020, 20:17

Boas
paguei quase o mesmo, cobraram umas luvas de silicone, fizeram uma actualização do software da bateria e lavaram o carro de borla.
O teu tem stop and go no trânsito? isso é de fiar? e o lane assist?

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Diário de Bordo - Kia e-Niro 64kWh

Mensagem por ruramos » 16 fev 2020, 21:23

PauloMarcelino Escreveu:
16 fev 2020, 20:17
O teu tem stop and go no trânsito? isso é de fiar? e o lane assist?
Quando vou para a cidade costumo usar. O Lane assist também. São ajudas á condução, eu gosto. Mas como o próprio nome diz, são ajudas, temos de ir sempre atentos, mas o Cruise Control adaptativo é um espetáculo. :shhh:

PauloMarcelino
Mensagens: 14
Registado: 25 jun 2016, 15:58

Re: Diário de Bordo - Kia e-Niro 64kWh

Mensagem por PauloMarcelino » 16 fev 2020, 22:05

Já tive cruise control adaptativo numa s-max e é o max, depois de se experimentar os outros parecem tão ultrapassados e até perigosos. O que me faz mais curioso é como funciona o stop & go do kia no trânsito pára arranca, de certeza que não é nenhum autopilot tipo Tesla (já vi teslas a ler na hora de ponta da da 2ª circular) mas pode ser bastante útil?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo - Kia e-Niro 64kWh

Mensagem por BrunoAlves » 16 fev 2020, 22:11

Se for como o do ioniq pára se o trânsito parar, mas depois para arrancar novamente tens de dar um toque no pedal do acelerador ou no botão do volante

E sim, depois de ter adaptativo o CC normal parece uma coisa do século passado :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Kia”