Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
- BrunoAlves
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Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
A ideia que eu tenho, das minhas incursões dos últimos 2 anos a Alcácer, é que "para baixo" é de borla, "para cima" custa muito mais.
Sem exagero o carro diz que gasta menos da intersecção da A1 com a A10 até Alcácer a cento e.... muito! do que no sentido inverso a menos de 120.
Não fiz nunca sequer o estudo da elevação ou do vento, o migle é que tinha isso tudo estudado (que é feito dele?). Mas seguramente que é mais favorável "para baixo". Pode explicar essa diferença significativa que verificaste.
Sem exagero o carro diz que gasta menos da intersecção da A1 com a A10 até Alcácer a cento e.... muito! do que no sentido inverso a menos de 120.
Não fiz nunca sequer o estudo da elevação ou do vento, o migle é que tinha isso tudo estudado (que é feito dele?). Mas seguramente que é mais favorável "para baixo". Pode explicar essa diferença significativa que verificaste.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
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Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
Não esquecer o vento, está muitas vezes de norte para sul. Custando a vinda para Lisboa muito mais
Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
Também já notei, lamentavelmente, a ausência dele...BrunoAlves Escreveu: ↑08 jun 2021, 23:16Não fiz nunca sequer o estudo da elevação ou do vento, o migle é que tinha isso tudo estudado (que é feito dele?).
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Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
Para Sul é a descer!
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Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
Ele continua cá, menos interventivo, mas continua a ler as nossas barbaridadesBrunoAlves Escreveu: ↑08 jun 2021, 23:16o migle é que tinha isso tudo estudado (que é feito dele?).
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Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
Chamo a atenção que a diferença de consumos deveu-se à mudança de velocidade.
Para baixo, mais ou menos a 110km/h, só uns minutos, poucos, acima de 119.
Para cima, praticamente sempre acima dos 119km/h.
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- BrunoAlves
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Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
Sim, mas acho que 10km/h não reduzem 100km na autonomia como estavas a sugerir.
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Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
Mas somando a uns 20km/h de vento já dá 50km/h a mais (20 do vento a favor + 20 do vento contra + 10 da velocidade superior). Isto tudo com o atrito a aumentar de forma quadrática com a velocidade e o formato SUV atiram o consumo para valores altosBrunoAlves Escreveu: ↑09 jun 2021, 12:03Sim, mas acho que 10km/h não reduzem 100km na autonomia como estavas a sugerir.
Mas quem se preocupa com isso quando se tem 60kWh para utilizar?
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11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
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Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
Obviamente que quando refiro que vim a mais de 119km/h quero dizer que vim a 120 pois é a velocidade legal.
Só acrescento que de Alcacer a Lisboa apenas fui ultrapassado por 2 BMW que vinham picados um com o outro.
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